Novos Casio G-shock – 6 relógios com estilo industrial

Olá!

Como você está? Esperamos que esteja bem e preparado para mais uma imersão no universo da relojoaria. Neste post voltamos ao Japão para falar de uma das marcas mais queridas em todo o mundo e de uma de suas criações mais populares. Estamos nos referindo à Casio, marca criada em 1946 pelo engenheiro Tadao Kashio.

O histórico de lançamentos da Casio estava longe da relojoaria. Começou com a criação de um cachimbo em formato de anel, que permitia que as pessoas encaixassem um cigarro aceso e, assim, deixassem a mão livre para atividades do dia a dia. Conhecido como yubiwa, este anel-cachimbo se tornou sensação no mundo porque na época, período pós Segunda Guerra Mundial, cigarros eram caros e o anel era uma solução para evitar o desperdício.

Em 1949, Kashio utilizou os lucros obtidos com o anel-cachimbo para desenvolver calculadoras – lançando, em 1954, calculadoras eletromecânicas do tamanho de uma mesa de escritório e, em 1957, modelos mais modernos e compactos.

Casio Palm Mini (1972), o famoso Casiotron (1975) 

Com a criação da marca Casio Computer, a empresa expandiu os negócios e mergulhou com sucesso no universo dos eletrônicos. A esta altura já era a década de 1970, que foi marcada por lançamentos de produtos como Casio Palm Mini (1972), o famoso Casiotron (1975) – que é um relógio digital com complicações de data do dia, mês, horas, minutos e segundos – e ainda a inauguração de uma subsidiária no Reino Unido.

A década de 1980 também foi um divisor de águas para a Casio. A marca japonesa lançou um teclado eletrônico, repleto de recursos, conhecido como Casiotone 201 – suas atualizações são um dos itens mais vendidos do segmento musical até hoje. E foi em abril de 1983 que a Casio lançou um dos produtos que ganhou notoriedade e é respeitado desde o primeiro modelo: os relógios G-Shock.

Casiotone 201 – Teclado Eletrônico

Trata-se de uma coleção, que hoje é uma das marcas do grupo Casio, conhecida pela alta resistência a impacto e a fortes vibrações. O primeiro modelo lançado foi o G-Shock DW-5000C, projetado por Kikuo Ibe, que oferecia tecnologias como bateria de longa duração, resistência à água de 200 metros e a choques, e tido como inquebrável, pois suportava queda de 10 metros de altura.

G-Shock: 35 inquebráveis anos - Hardcore
G-Shock DW-5000C

Quase quatro décadas depois, com inúmeras atualizações, os relógios G-Shock são definidos como robustos e acessíveis. Isso porque a Casio manteve a premissa de criar modelos coloridos, joviais, sempre fazendo alusão à arte, moda, música e esportes; e podemos dizer que existe uma cultura muito bacana envolvendo estes relógios.

Com a popularidade e fãs de todas as idades e em todas as partes do mundo, o G-Shock se tornou uma marca, um movimento no mundo da relojoaria. 

Tanto que, anualmente, a Casio promove o Shock The World.

Em 2020, a chamada para edição nacional do G-Shock Xperience aconteceu simultaneamente ao lançamento de mais uma série de seis relógios, chamados de GA900.

CASIO G-SHOCK HEAVY DUTY (GA900) 

Para estes novos modelos G-Shock, o tema escolhido foi o design industrial, para ser usado em complemento à moda de rua (streetwear) e em ambientes que exigem resistência dos relógios. Não por acaso recebem o nome de Heavy Duty, que em tradução livre significa trabalho pesado.

Todos os modelos têm uma caixa que lembra uma porca – que representa um dos elementos de fixação e denota o design industrial. Para tornar o relógio ainda mais robusto, optou-se por um bisel decagonal, com deslocamento manual, em moldura fixada por quatro parafusos.

Pesando 65g, distribuídos em caixa de resina preta, de 49,5mm de diâmetro e de fundo aparafusado, os modelos GA900 receberam vidro de cristal, movimento de quartzo e bateria de sete anos de duração. Sim, sete anos! E estes relógios ainda foram equipados com mostradores pretos, para que os índices e todos os recursos sejam destaques – como calendário, cronômetros progressivo e regressivo, cinco alarmes, horário mundial (27 cidades) e todos iluminados com a tecnologia Casio Super Illuminator (luz LED).

A extensão das caixas, que fazem a conexão com as pulseiras e os botões das funcionalidades oferecidas, é feita de superfícies quadriculadas – que evitam escorregões e contribuem para a eficiência operacional.

VARIAÇÕES DE CORES G-SHOCK GA-900

G-Shock  Heavy Duty – GA900-1A

GA900-1A – Este modelo tem caixa e pulseira pretas, mas os índices e alguns detalhes são em branco e cinza. Dois detalhes na extensão inferior, no verso da caixa, inscrição “Shock Resistant” e detalhes um dos visores do mostrador recebem a cor amarela.

G-Shock  Heavy Duty – GA900-4A

GA900-4A – Esta opção tem caixa e pulseira vermelhas e as extensões da caixa são pretas. Os índices e detalhes recebem as cores cinza e branca. Na extensão inferior foi usada a cor cinza e o vermelho da caixa está presente em detalhes do mostrador – como a inscrição “Shock Resistant”, os ponteiros de hora e minutos e em um dos visores do mostrador.

G-Shock  Heavy Duty – GA900A-1A9

GA900A-1A9 – Para este relógio foram usadas as cores preta e amarela. A caixa e extensões são pretas e a pulseira é amarela. Destaque para os elementos que também recebem a cor amarela: ponteiros, índices das horas e as inscrições que indicam as funções dos botões na moldura do relógio.

G-Shock  Heavy Duty – GA900C-1A4

GA900C-1A4 – Este modelo tem caixa preta e pulseira laranja, em tecido, sendo os índices e alguns detalhes em branco e cinza. Ele tem dois detalhes na extensão inferior na cor laranja e também na inscrição “Shock Resistant” do mostrador.

G-Shock  Heavy Duty – GA900-2A

GA900-2A – Para este quinto modelo da coleção G-Shock 2020, a caixa e pulseira são azuis e as extensões da caixa são pretas. Alguns elementos recebem a cor laranja, como o detalhe na extensão inferior, um dos visores do mostrador e as inscrições que indicam as funções dos botões na moldura do relógio.

G-Shock  Heavy Duty – GA900E-1A3

GA900E-1A3 – Esta última opção, a caixa e pulseira são pretas. E a Casio reservou uma pulseira adicional, em tecido, na cor branca com as extremidades em amarelo altamente reflexivo. Os índices e detalhes recebem as cores cinza e branca, sendo que a cor branca também está presente no detalhe da extensão inferior, as extremidades dos ponteiros são na cor laranja e a inscrição “Shock Resistant” está em verde. Este relógio, além da pulseira adicional, acompanha uma embalagem (box) especial e ferramenta adicional para troca das pulseiras.

Estão sensacionais estes seis modelos Heavy Duty! Escolha o seu preferido e entre em contato conosco. A Relojoaria Impala tem o prazer de informar a todos os apaixonados por G-shock que os seis modelos estão disponíveis em nossa loja física e também à venda em nosso e-commerce. Não perca tempo e entre em contato com nossa equipe, pelo canal de atendimento via WhatsApp (11.97469-1032).



Esperamos que tenha gostado do conteúdo desta semana. Voltamos em breve com mais novidades para você. Agradecemos pelo privilégio de sua visita e companhia. Esteja bem e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: