Novos Turtles – Conheça a coleção Seiko Land Tortoise

Olá!

Seja bem-vindo a mais uma atualização do Blog da Impala. Hoje vamos apresentar uma nova versão do que conhecemos como Turtles. A Seiko reservou algumas surpresas no que diz respeito ao mostrador e pulseiras. Fique conosco e embarque nesta aventura pelo segmento da relojoaria. Boa leitura!

Começamos esta matéria compartilhando algumas curiosidades sobre as tartarugas. Existem catalogadas 14 famílias que somam cerca de 356 espécies destes animais, encontrados em regiões tropicais e temperadas no mundo todo. O que aqui no Brasil conhecemos como jabutis, as tartarugas terrestres em inglês têm uma denominação diferente, sendo a palavra “turtle” atribuída àquelas que vivem mais na água e “tortoise” às espécies que passam mais tempo em terra.

Explicamos isso porque a Seiko nomeou de Turtle os relógios inspirados na série 6105 – que também conhecemos como Capitão Willard. São relógios robustos, que lembram casco de tartaruga e sempre foram inseridos nas coleções de mergulhadores da marca japonesa. Não desta vez!

Seiko Prospex Land Tortoise (SRPG13K1, SRPG15K1, SRPG18K1 e SRPG17K1)

Se fizermos uma análise dos relógios da linha Prospex da Seiko notaremos dezenas de modelos emblemáticos, sendo a maioria para mergulho. No entanto, há relógios de aplicações para atividades aéreas e terrestres. A proposta para estes quatro modelos que compões a coleção Land Tortoise foi atribuir aos relógios Turtle design que arremeta às tartarugas que são encontradas em terra firme, em que as espécies e cores são diferentes das tartarugas encontradas em água doce ou no mar.

Mesmo sem inspirar explorações subaquáticas, estes Tortoises mantém o design de concha, a caixa aparafusada, a coroa às 4h e oferecem resistência à água de 200m. A mudança mais evidente é a moldura, que é bidirecional e tem marcações dos pontos cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste). E uma segunda mudança é no tamanho: estes Seiko Land Tortoise têm 42,4mm de caixa, com 11,7mm de espessura, e têm recebido referências de “Baby” para especialistas do segmento.

Equipados com calibre 4R35, que são movimentos automáticos com opção de corda manual, os relógios Tortoise têm reserva de energia de até 41h, 23 joias, 21.600 vibrações por hora e protegidos com vidro cristal de safira. Todos têm os mesmos detalhes dos índices e ponteiros – que foram mantidos em tamanhos que oferecem excelente visibilidade e preenchimento de Lumibrite.

A parte detrás da caixa também reserva surpresas: repleto de inscrições, o “caseback” dos relógios têm inscrições com as especificações do relógio nas extremidades da caixa e ao centro foram inseridos os Códigos de Sinal de Emergência Solo-Ar (Ground to Air Emergency Signal Code), sendo ┘└ para não entendido (not understood), Y para sim (yes), N para não (no), LL para tudo bem (all well), K para direção a seguir (indicate to direction to proceed), F para necessidade comida e água (require food and water), X para incapaz de prosseguir (unable to proceed), II para necessidade de medicação (require medical supplies), I necessidade de atendimento médico (require doctor). Foi uma sutil escolha da Seiko para permitir que os aventureiros se identifiquem ainda mais com estes relógios.

A Seiko apresentou combinações de cores e materiais interessantes para o quarteto desta coleção:

SRPG13K1 – Para este modelo, a caixa é de aço inoxidável, sendo o mostrador em tom creme (bege), com a moldura bicolor entre a cor do mostrador e o verde da pulseira. E para esta opção, a pulseira é de tecido poliéster resistente, forrado com couro. Os índices e ponteiros são brancos com bordas suaves que combinam com o material da caixa.

SRPG15K1 – A segunda opção também tem caixa de aço inoxidável, mas o azul é a cor predominante – presente no mostrador e na pulseira de tecido, também forrado com couro. A moldura tem o azul do mostrador e recebe a cor cinza, sendo os índices e ponteiros semelhantes ao primeiro modelo.

SRPG17K1 – Esta terceira opção tem caixa de aço inoxidável, mostrador e moldura na cor preta, sendo os detalhes do mostrador e as suaves bordas dos índices e ponteiros em rose gold – um dourado rosado, bem bonito. Para este terceiro modelo, a Seiko optou por pulseira de couro de vitelo, também na cor preta, e a costura tem o mesmo tom dos detalhes dourados.

SRPG18K1 – A última opção do quarteto tem aplicação dourada na caixa de aço inoxidável. O mostrador e moldura marrons, assim como a pulseira de couro de vitelo. Nesta opção, a costura da pulseira segue a tonalidade dos detalhes, opção que também recebe rose gold.

Todos os modelos da coleção Prospex Land Tortoise estão disponíveis pela Relojoaria Impala. São relógios com a qualidade Seiko e podem acompanhar você em suas aventuras do dia a dia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Deseja mais informações dos modelos SRPG13K1, SRPG15K1, SRPG17K1 e SRPG18K1? Entre em contato conosco em alguns cliques, pelo WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela sua companhia e voltamos em breve com mais novidades.

Cuide-se e até mais!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: