O charme do KSK de volta em nova coleção King Seiko

Olá!

Você, caro leitor, ávido visitante do nosso Blog já bem sabe que a Seiko mantém um pé no passado e outro no presente para produzir relógios sensacionais. Nesta oportunidade temos mais um resgate da marca, que presenteia o mundo da relojoaria com mais uma coleção de um de seus ícones da década de 1960. Estilo clássico, mas composto por tecnologia de qualidade e assinatura Seiko. Quer saber mais? Fique conosco e desfrute de mais esta leitura.

Entusiastas, colecionadores e fãs Seiko estão vibrando com o novo lançamento da marca para sua coleção de automáticos King. Alguns defendem que a fabricante japonesa está tentando corrigir um “possível erro” por exaltar os relógios Grand Seiko e deixar de lado os King Seiko. É inquestionável a onipotência dos relógios Grand Seiko, pela superioridade dos movimentos e qualidade de acabamento. Porém, os modelos King Seiko tiveram seus momentos, mas há quem diga que os relógios foram ofuscados.

O primeiro King Seiko, apresentado em 1961

O primeiro King Seiko foi apresentado em 1961. Nos anos seguintes surgiram as séries 44KS e 45KS. Em 1968, a marca lançou o primeiro relógio automático King Seiko, seguido pelos modelos 56KS, 52KS, o KS Vanac – produzidos até 1975. A questão é que a maioria destes modelos surgia em catálogos divulgados pela Seiko, mas apenas para o mercado japonês.

Um destes entusiastas por Seiko é Antony Kable. Em um banco de dados pessoal, ele catalogou pelo menos 158 modelos King Seiko – em conta rápida: nos últimos 60 anos, a fabricante japonesa lançou, em média, quase três modelos KS por ano. E o porquê de poucos deles terem ganhado o mundo tem uma explicação: o King Seiko é um relógio que nasceu de uma rivalidade interna, uma “disputa” entre as fábricas Daini Seikosha e Suwa Seikosha.

Fábrica Seikosha em 1930  (Foto- Museu Seiko)

Suwa lançou Grand Seiko um ano antes de Daini lançar o King Seiko. E as duas fábricas tiveram que se adequar às diretrizes impostas pelo designer Taro Tanaka – tido como revolucionário e que influenciou no crescimento da marca. Tanaka separou os relógios em estilo tradicional (mais próximo aos modelos suíços) definindo um conjunto de regras para molduras e caixas que é aplicado até os dias atuais. E, em 1988, o Grand Seiko foi escolhido como relógio referência da relojoaria de luxo da Seiko – e esse epítome resultou na atuação do King Seiko em segundo plano.

Os relógios King Seiko surgiram em momento em que a Seiko acumulou avanços sem precedentes e desenvolveu técnicas e tecnologias que são referência na relojoaria mundial. O Grand Seiko tem seu posto, mas o King Seiko demonstra design gracioso, alta precisão e qualidade impecável de montagem. E o charme KS está de volta, em uma coleção formidável que você confere a seguir.

King Seiko Automatic Collection

Para este início de 2022, a Seiko anunciou uma nova coleção de relógios King Seiko. São cinco relógios (SPB279J1, SPB281J1, SPB283J1, SPB285J1 e SPB287J1) que a marca denomina como “renovados, aprimorados e mais marcantes do que nunca”, com valores de design sessentista e a tecnologia e engenharia da atualidade. Inconfundivelmente inspirados na segunda série de dos modelos KS, de 1965, os relógios desta nova coleção têm a mesma caixa afiada e angular, com 37mm de diâmetro e 12,1mm de espessura do relógio KS 44-9990.

Este design de 1965 foi escolhido como referência da mais nova coleção King Seiko porque é o modelo que definiu a essência dos KS que surgiram depois. Estamos falando de uma combinação singular de mostrador plano, sem complicação, produzida para combinar harmoniosamente com o vidro de cristal de safira, antirreflexo, sendo a caixa conectada com a pulseira em acabamento que confere aos relógios ângulos acentuados e amplos, de superfícies lisas e acabamento espelhados, resultando em um relógio refinado e marcante.

As pulseiras e coroas (posicionadas às 3h) são uma homenagem ao relógio original, com as superfícies chanfradas e um novo logotipo King Seiko – emblema renovado que também está presente em destaque na parte detrás da caixa.

Para alimentar estes relógios King Seiko a marca optou pelo calibre 6R31, que oferece precisão de +25 a -15s por dia, 21.600bph, reserva de energia de 70h e resistência à água de 100m. E como já mencionado, não há complicação. É o design “clean” que combina perfeitamente com os índices facetados, ponteiros amplos e pontiagudos que conferem aos KS aparência de extremo requinte.

E as opções de cores King Seiko Automatic Collection são:

SPB279J1

O primeiro deles é o mais próximo ao original 44-9990. O mostrador é prateado, escovado;

SPB281J1

Para esta opção a Seiko escolheu um tom de cinza claro;

SPB283J1

E este aqui já é cinza carvão;

SPB285J1

Tem este modelo marrom escovado;

SPB287J1

O último da coleção tem mostrador escovado em vermelho bordô.

E temos uma excelente notícia! Todos estes cinco modelos que compõem a King Seiko Automatic Collection estão disponíveis na Relojoaria Impala. Visite nossa loja física ou o e-commerce.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

 E se quiser saber mais informações e detalhes sobre valores e condições de pagamento, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Tenha uma ótima semana e até mais.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: