O gradioso está de volta – confira os detalhes do Seiko Prospex Sumo Great Blue PADI Special Edition

Olá!

Seja bem-vindo ao Blog da Impala. Hoje temos novidades da Seiko para apresentar a você. Não faz muito tempo que comemoramos aqui o retorno do Sumo. Vibramos e compartilhamos as atualizações da Seiko para sua coleção Prospex com os grandiosos Sumo em versões GMT. E o que temos para você, caro leitor, são os detalhes do recente anúncio da fabricante japonesa para versão especial e PADI. Esperamos que esteja preparado e à vontade. Tenha uma excelente leitura!

Dos tatames japoneses, em alusão ao sumô, uma das artes marciais mais tradicionais do Japão, a Seiko apresentou à relojoaria mundial o primeiro modelo Sumo em 2007. O relógio teve sua produção interrompida em 2015, com várias gerações de modelos King, GMT e PADI.

Eis que tiveram a brilhante ideia de retornar a produção de um dos queridos da marca. Os novos Sumo foram anunciados em novembro de 2022 e deixaram todos os fãs e entusiastas da Seiko, em especial pelos modelos maiores, em êxtase. Ainda em abril deste ano, falamos de modelos GMT (SFK001J1 e SFK003J1) – que receberam o novo calibre da Seiko 5k65, de quartzo solar, que oferece uma reserva de energia máxima de nove meses, precisão de +/- 15 segundos por mês e a complicação da data do dia, posicionada às 3h.

Nesta oportunidade, temos mais uma proposta Sumo, PADI e os detalhes você confere a seguir!

Seiko Prospex Great Blue Sumo Scuba PADI Special Edition Diver (SPB375J1)

A Seiko lançou um novo relógio dando continuidade à sua associação com a mundialmente renomada Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (PADI). Este relógio faz parte da linha Prospex, adicionado como opção de mergulho profissional projetado para atender aos altos padrões exigidos em ambientes extremos – e também àqueles que são amantes de esportes e aventuras subaquáticas.

O novo relógio PADI Special Edition Diver recebeu três propostas – Sumo, Turtle e Samurai. Mas, vamos focar no Sumo, proposta que está bem bacana. O que diferencia o Sumo SPB375J1 do Turtle e Samurai – e justificando porque o elegemos para destacar no Blog – , é que a construção da caixa e o movimento selecionado são excepcionais. Digamos que recebeu uma atenção à parte e adoramos!

Isso porque ele foi projetado tendo como base o robusto Sumo de 2007 – visual e esportivamente agradável, com coroa chanfrada posicionada às 4h. Já o nome Great Blue indica a grandiosidade e a cor escolhida. Trata-se de um azul peculiar, em que o degradê é de cima para baixo, com padrão ondulado. São 45mm de diâmetro e 12,9 de espessura para sua caixa de aço inoxidável com revestimento superduro, protegida por vidro de cristal de safira e bisel unidirecional de cerâmica (com o mesmo tom do mostrador).

Grande por fora e poderoso por dentro! Os Sumo têm um legado com o calibre 6R35 e é de se respeitar: movimento automático, com opção de enrolamento manual, com -15 a +25 segundos por dia de precisão, frequência de 3Hz, vibração de 21.600bph, reserva de energia de até 70h, complicação da data do dia (posicionada às 3h) e resistência à água de 200m.

Assim como os modelos Seiko PADI são, esta versão do Sumo tem a parte do bisel entre às 12h e 4h e o ponteiro de minutos com azul diferente, para facilitar as marcações de tempo de oxigênio. Além dos índices generosos e de alta visibilidade, devidamente preenchidos com a tecnologia Lumibrite da Seiko, a pulseira – de aço inoxidável, fecho dobrável, com design refinado e com extensão especial apropriada para roupa de mergulho.

Um toque a mais para esta edição especial Sumo é que os rendimentos de cada relógio Prospex desta coleção são doados para apoiar a campanha PADI Ocean Cleanup, uma parceria global entre a PADI® (Professional Association of Diving Instructors®) e a PADI AWARE Foundation, que conta com apoio de empresas como a Seiko para o combate a poluição plástica nos oceanos.

Sustentável, aventureiro, refinado e com todos as qualidades Seiko. Sem dúvidas, este Prospex Great Blue Sumo Scuba PADI Special Edition Diver (SPB375J1) faz jus à coleção. E você pode ter um desses! A Relojoaria Impala tem esta proposta Sumo disponível, juntamente com outros modelos fenomenais da fabricante japonesa. Acesse nosso e-commerce ou visite nossa loja física. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você também tem a opção de nos acionar via WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela sua companhia e trocas de mensagens. Não deixe de colaborar com perguntas e sugestões de pauta. Acompanhe nossas atualizações também pelas redes sociais. Aqui, no Blog, voltamos em breve, com mais conteúdo para você.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Forte abraço e até a próxima.

Category:

Share: