Orient lança linha revival do relógio Weekly King Diver de 1965

Seja muito bem-vindo a mais uma atualização do Blog da Impala. Vamos levar você para mais uma imersão na história da relojoaria mundial. O assunto de hoje faz parte de um importante capítulo da japonesa Orient e vamos falar do relógio Weekly King Diver.

A fabricante de relógios se consagrou ao longo dos anos como uma das marcas mais importantes da relojoaria por contribuir na popularização do relógio de pulso e levar até consumidores de mais de 70 países modelos de qualidade, resistência, estética e, principalmente, pelo posicionamento da marca em oferecer relógios a preços mais acessíveis.

Das dezenas de lançamentos feitos pela Orient, um dos relógios mais memoráveis é o Weekly King Diver, o oitavo relógio lançado pela marca – fabricado de 1965 a 1969. E desde então, o destaque de hoje no Blog é um dos modelos mais ovacionados, tanto que no segundo semestre de 2020, no aniversário de 70 anos da Orient, ganhou uma reedição caprichada, com três modelos, sendo um semelhante ao original, de mostrador preto, e outras duas opções de cores (verde e vermelho).

WEEKLY ORIENT KING DIVER ORIGINAL

O modelo original tem movimento de corda automática, criado pela Orient para seus relógios de mergulho e só existia em relógios suíços. A caixa tem 43mm, em formato de compressor (bem popular na época), e por conta do tamanho e da maneira como foi parafusado, permite que o relógio tenha resistência à água de 40m de profundidade. E para oferecer mais conforto e ajuste de uso, as alças da pulseira são dobradas para baixo.

Este relógio tornou-se item de colecionador também pela estética. O formato de caixa de compressor e o tamanho foram balanceados com detalhes do mostrador, que é de fundo preto, com ponteiros em formato de flechas, revestidos com tinta luminosa, e os índices tridimensionais são gravados. O relógio apresenta ainda uma luneta giratória interna operada por uma coroa posicionada às 2h, tem calendário do dia às 3h e o dia da semana colocada às 6h.

Durante os quatro anos de fabricação contínua, o Weekly King Diver foi sendo aprimorado e chegou a ganhar versões menores, com molduras rotativas externas padrão e modelos com corda manual.

ORIENT KING DIVER REVIVAL

Após 55 anos do primeiro lançamento e um hiato de 51 anos sem novos modelos King Diver, a Orient presenteou o mundo com três novos modelos. O lançamento foi anunciado no segundo semestre de 2020 e tem sido uma das novidades da marca no mercado da relojoaria desde o último bimestre.

Para tornar estas novidades ainda mais especiais, a Orient anunciou esta série King Diver Revival em comemoração aos seus 70 anos de fundação. E o mais interessante é que foram inseridas diversas melhorias funcionais, primando maior desempenho, claro, porém a Orient foi sábia em manter a essência da estética original, permitindo que os novos modelos sejam fiéis ao primeiro modelo lançado.

Todos os três relógios de 2020 são feitos de caixa e pulseira em aço inoxidável, equipados com o calibre F692, que é automático, mas oferece enrolamento manual e hacking; precisão de +25 a -15 segundos por dia, reserva de energia de 40h e 21.600 bph.

Pesando 155g, estes novos King Divers têm caixas em formato de compressores, de 43,4mm de tamanho e 13,7mm de espessura, com complicações dos relógios originais (calendário do dia e dia da semana) e bisel interno giratório. As caixas são revestidas com vidro de cristal mineral, fundo rosqueado e duas coroas (às 3h e às 4h). A resistência teve um upgrade excepcional: de 40m do original, a resistência à agua dos novos modelos é de até 200m de profundidade.

Os mostradores recebem os detalhes parecidos com o King Diver original: inscrição na parte superior “Weekly Auto Orient King Diver”, numerais indicando os minutos, às 2h, 4h, 6h e 10h; e o calendário do dia da semana, posicionado às 6h, é idêntico ao original – com as iniciais do dia da semana em letras maiúsculas na cor vermelha e o fundo branco.

Estes novos King Divers se diferem pelas cores dos mostradores:

RA-AA0D01B – tem mostrador e bisel na cor preta, em referência ao design original.
RA-AA0D02R – tem o mostrador vermelho e bisel em tom cinza.
RA-AA0D03E – tem mostrador e bisel na cor verde.

Estes relógios estão demais! E por isso, a Relojoaria Impala garantiu que você tenha a oportunidade de ter um Orient King Diver Revival, oferecendo os modelos de mostrador preto (RA-AA0D01B) e de mostrador verde (RA-AA0D03E) em nosso e-commerce.

Clique aqui e entre em contato pelo nosso canal de atendimento via WhatsApp. Neste número você pode obter mais informações destes e de outros modelos disponíveis pela Impala e também enviar sua sugestão de pauta.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje. Obrigado pela sua companhia. Voltamos na próxima semana. Um grande abraço e até lá!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: