Orient Poseidon – Divers de respeito e edições limitadas

Olá para você que nos ouve ou nos lê. É um imenso prazer para toda nossa equipe ter a sua atenção e poder compartilhar um pouco do universo dos relógios. Nesta oportunidade, continuamos a falar da marca Orient.

Na última semana, apresentamos o histórico da marca japonesa e falamos de detalhes que tornam a Orient conhecida e respeitada mundialmente. E para hoje, vamos descrever sobre relógios que são excelentes opções para aventuras e para uso no dia a dia.

Os destaques desta postagem têm suas características advindas do mar. A Orient soube explorar o Panteão da Mitologia grega, utilizando-se apropriadamente das características e história que cercam o deus do mar.

Irmão de Zeus e Hades, Poseidon, além de deter o domínio de Atlantis, a cidade escondida nas profundezas do mar, é considerado pela mitologia grega como deus dos terremotos, das tempestades e dos cavalos. Um dos três governantes do mundo, ao lado dos irmãos, Poseidon é também protetor das águas e dos marinheiros, e ainda chamado de deus da fertilidade. Na mitologia romana, ele é conhecido como Netuno.

Fazer uso do mar como tema foi decisão assertiva para Orient. O litoral do Brasil tem 7.491 quilômetros de extensão, com milhares de opções de Norte a Sul do país. Até mesmo quem vive nos nove estados que não são banhados pelo mar vão se encantar com os modelos de hoje.

Orient Poseidon 

Toda a costa do país encontra-se ao lado do Oceano Atlântico. Há quem acredite que Atlantis possa estar bem próximo ao nosso continente e este detalhe acerca da figura de Poseidon ganhou destaque na relojoaria brasileira quando a Orient, há alguns anos, criou uma coleção pensada nos fãs de relógios no Brasil.

Assim como outros Divers, a Coleção Poseidon usa marcadores de hora de bloco para maximizar a simplicidade, que permite a aplicação máxima de lume nos próprios marcadores e cada borda é circundada por um acabamento prateado, o que ajuda a refletir qualquer luz ambiente.

Você que não está familiarizado com os modelos de mergulho da Orient pode comparar o Poseidon com o próprio mergulhador de saturação 300m da marca. O diferencial está no preço, pois como já dissemos, a Coleção Poisedon foi pensada no brasileiro e por isso os custos de aquisição são condizentes ao bolso do consumidor.

Na Relojoaria da Impala temos vários modelos Poseidon disponíveis. Os mais populares são relógios com caixas de 45,6mm de diâmetro, equipados calibre 469, com funções de hora, dia da semana e data no mostrador, protegido por vidro de cristal mineral, caixa e coroa rosqueadas que oferecerem resistência à água em até 300m de profundidade.

O modelo Orient 469SS040 O1SX tem mostrador laranja; o Orient 469SS039 PVSX tem mostrador preto, com detalhe em vermelho no bisel; o Orient 469SS039 O1SX tem mostrador laranja e o bisel tem as cores preta e vermelha; e o Orient 469SS040 P1SX tem mostrador e bisel na cor preta. Todos estes modelos são em aço inoxidável e acompanham pulseiras adicionais em silicone e ferramentas para troca das pulseiras.

E a coleção Poseidon também tem edições limitadas e formidáveis. Confira!

Orient Automático edição limitada F49TT001 Poseidon Titanium

O primeiro destaque é um maravilhoso relógio de titânio. Leve, pesando 161g, este modelo proposto pela Orient é limitado em 1.000 unidades. Com caixa e pulseira feitas em titânio, a caixa deste Poseidon mede 45mm de diâmetro e 16mm de espessura.

Ele também recebe outro calibre: o movimento F49 automático, câmbio rápido, com regulagem do calendário de dia e semana na coroa, e não oferece enrolamento manual nem hacking.

O vidro de cristal mineral protege o mostrador azul marinho e o bisel de cerâmica. E este Poseidon F49TT001 acompanha pulseiras adicionais em poliuretano, nas cores preta e azul.

Orient Automático edição limitada YN8TT002 Poseidon Titanium

A marca japonesa reservou uma segunda opção de edição especial e limitada. Este Poseidon é lançamento de 2020, todo em titânio, equipado com o calibre YN85A21, que é automático, com enrolamento manual, hacking, e ainda 40 horas de reserva de energia.

Este Poseidon tem uma caixa de 45,6mm de diâmetro, com mostrador verde e o bisel preto, em cerâmica, e luminescência tantos nos índices quanto nos detalhes do bisel. É um relógio com complicação da data do dia e é um dos primeiros modelos Orient que tem calibre automático com a complicação de reserva de energia no mostrador.

Limitado em 500 unidades numeradas, este Poseidon é apresentado em uma imponente embalagem em couro com a marca Orient gravada em baixo relevo na tampa, que acomoda o relógio, duas pulseiras em poliuretano, nas cores verde e preta, uma chave hexagonal e um jogo com quatro parafusos sobressalentes.

Qual será o seu Orient Poseidon preferido? Estes e dezenas de Divers estão disponíveis em nosso e-commerce.

Clique aqui e entre em contato pelo nosso canal de atendimento via WhatsApp. Neste número você pode obter mais informações destes e de outros modelos disponíveis pela Impala e também enviar sua sugestão de pauta.

Agradecemos pelo privilégio de sua companhia e voltamos em breve com mais informações do universo dos relógios.

Cuide-se e até mais!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro


Category:

Share: