Orient revigora seu Bambino e apresenta nova coleção Sun & Moon

Olá!

Este deve ser o nosso último post. Ahh, calma, caro leitor, é o último post deste ano! Tivemos um 2023 formidável, repleto de novos relógios. Foram modelos comemorativos, de homenagem, reinterpretações, novas edições e coleções. Aqui reunimos o melhor da relojoaria e disponibilizamos os detalhes para você. E para fecharmos o ano, hoje temos um clássico Orient em nova coleção. Fique conosco e tenha uma ótima leitura!

A Orient tem um verdadeiro tesouro para os apaixonados por relógios clássicos. Uma das coleções mais aclamadas da marca é o seu Bambino, que surgiu com a proposta de oferecer, conforme descrito pela própria Orient, um relógio elegante e atemporal, que captura a essência do estilo vintage, ao mesmo tempo em que incorpora tecnologia moderna.

“Bambino”, que em italiano significa “criança”, foi escolhido para nomear a coleção para transmitir sensação de delicadeza, charme, inocência e beleza. Lançado em 2012, o referido modelo tem design redondo, detalhes refinados com índices geométricos e números romanos, combinando elementos clássicos usados nos relógios Orient desde a década de 1950.

Até meados de 2023, a relojoaria mundial conhecia algumas versões de Bambinos: V1 com ponteiros dauphine, marcadores de cunha e leve inclinação; V2 – marcadores de algarismo romanos; V3 – mais clean e moderna, com muitos ângulos retos e sem curvas;

V4 – retorna ao primeiro modelo, mas em caixa maior e ponteiros mais finos;

Enquanto o Bambino V5 resgata os ponteiros de folha, caixa menor e algarismos arábicos.

Também tínhamos o Bambino Small Second, com subdial de segundos às 6h, e também modelos Open Heart, com mecanismo do Bambino parcialmente à mostra.

No segundo semestre, já havíamos sido apresentados a novos modelos Bambino, em que a Orient propôs novas combinações, porém sem se distanciar o que é visualmente reconhecido como clássico. Aqui no Blog falamos dos relógios Orient Bambino Automatic e destacamos modelos do Orient Bambino Roman V2.

Para esta oportunidade, temos quatro modelos Bambino para destacar, Confira os detalhes a seguir!

Orient Bambino Sun & Moon Automatic

O Bambino retorna, em versões com a função “Sol e Lua”, que ilustra a mudança do dia para a noite em um subdial de 24h, posicionado entre às 4h e 6h. Além desta complicação, que nomeia a referida coleção, os novos Bambino têm outras duas: a data do dia, às 3h, e o dia da semana – em subdial com ponteiro e os dias da semana indicados pelas iniciais – posicionado às 9h.

As três complicações integram o calibre F6B24, de movimento automático e capacidade de enrolamento manual e hacking, vibração de 21.600bph, reserva de energia de até 40h e oferece precisão de + 25 a – 15 segundos por dia. O referido calibre foi escolhido para alimentar o quarteto de hoje, construído em caixas de aço inoxidável de 41,5mm de diâmetro e 14,2mm de espessura – todos protegidos por vidro cristal de safira, mecanismo todo aparente na parte detrás da caixa e com resistência à água de 30m.

Os relógios arremetem personalidade e oferecem frescor aos entusiastas da relojoaria clássica. Nestes modelos Bambino, a Orient resgatou os números romanos (em contraste com índices que são delicados bastões), alternados entre romanos para horas pares e bastões para horas ímpares.

Os modelos se diferem em distintas cores tanto do mostrador quanto da pulseira, sendo:

RA-AK0804Y10B

Mostrador marrom, com ponteiros dourados e índices em rosè gold (que também conhecemos como dourado envelhecido); pulseira de couro com costura aparente.

_________________
RA-AK0802S10B

Mostrador branco, com ponteiros azuis e índices prateados; pulseira de couro com costura aparente.


_________________
RA-AK0803Y10B

Mostrador champagne, com ponteiros azuis e índices prateados; sendo este modelo de pulseira de couro preta.

_________________
RA-AK0801S10B

E o último destaque é um relógio de caixa de aço em rosè gold, sendo os ponteiros e índices da mesma tonalidade, mostrador prateado e a pulseira em couro de tom caramelo.

Qualidade e tecnologia japonesas, oferecidas por meio da Orient – consagrada marca que mantém seu espírito clássico, mas sempre propondo diferenciais, tal como a função dia e noite. 

Revigorados, estes modelos Bambino Sun & Moon Automatic estão disponíveis pela Relojoaria Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Acione nossa equipe via WhatsApp  e saiba mais detalhes destas opções Orient. Estamos à disposição também em nossa loja física no Largo do Cambuci. Ou, se preferir, você também pode nos acompanhar pelas redes sociais. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Aguardamos seu contato e ficamos por aqui, desejando a você, caro leitor, um próspero Ano-Novo e um 2024 de tecnologia, hora precisa e qualidade por meio dos relógios da Impala.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Boas Festas!

Category:

Share: