Orient Star 70 anos – Conheça os modelos Skeleton 2021, com nova roda de escape de silício

Olá! Seja bem-vindo ao Blog da Impala. Começamos esta última postagem do mês de novembro dando continuidade à celebração dos 70 anos da Orient Star. A marca japonesa tem feito lançamentos incríveis com relógios inspirados em modelos que fizeram história na relojoaria mundial e recontam a formidável jornada de desenvolvimento e inovação da Orient. Nesta oportunidade vamos falar de modelos que são preciosidades da Orient Star. Fique à vontade, acomode-se e boa leitura!

Os destaques de hoje são fruto de anos de trabalho da Orient, que começou em 1950, em Hino, na cidade de Tóquio. Um ano depois, em 1951, a empresa foi rebatizada de Orient Watch Co., Ltd., e no mesmo ano o primeiro relógio Orient Star foi lançado. O nome não foi por acaso, já que significa o desejo de criar um relógio mecânico e transformá-lo em uma “estrela brilhante”.

E faz todo sentido, pois os relógios Orient Star incluem design, componentes e fabricação únicos e que transcendem o tempo. O primeiro fabricado tem ponteiros de aço azulado com tratamento térmico, índices banhados a ouro e um exterior de alta qualidade que mostra a paixão dos engenheiros da época.

Detalhes do primeiro Orient Star

No decorrer dos anos, o que começou com 10 joias ganhou novas estruturas e design, movimentos aprimorados e destacamos o Orient Star Dynamic – que apresentava um movimento pioneiro de segundos centrais do tipo T, algarismos árabes e diferentes designs de mostrador, como o estilo Art Déco ou Avant-Garde.

Orient Star Dynamic

O que muitos de nós, apaixonados por relógios, não sabem é que a Orient Star ficou anos sem lançar relógio algum por conta da ascensão dos relógios de quartzo. As “estrelas brilhantes” desaparecem de 1970 a 1990. No início da década de 90 a marca ressurgiu com lançamento de um relógio mecânico equipado com o primeiro movimento com indicador Power Reserve e não parou com as inovações. De modelos GMT e semiesqueleto até um modelo esqueleto em 1998 e relógio mecânico com fase lunar em 2017.

Neste novo momento da Orient Star se consolidava uma parceria de longa data. A Orient Watch se fundiu com a Seiko Epson e a Orient Star foi reorganizada como uma parte parceria. Com a expertise e a tecnologia relojoeira da Seiko Epson para melhorar a precisão e a estética, a linha Orient Star poderia ter mais força ainda. E deu certo!

Orient “Mon Bijou”

Um dos modelos desenvolvidos foi o conhecido Mon Bijou, uma peça de esqueleto em que os encantos internos de mecânica são visíveis, como o funcionamento do enrolamento da mola principal, o movimento da roda de equilíbrio e a roda de escape exibida através do mostrador.

Para o pequeno ponteiro dos segundos da série 46, que é um movimento central dos segundos, é adotado um design especial no qual o pinhão dos segundos, com um pequeno ponteiro também dos segundos, é girado pela quarta roda. Como resultado, o movimento da roda de escape de silício azul é visível dentro do submostrador.

Este relógio foi inspiração para mais um passo da Orient para inovar e apresentar novidades para seus prestigiados relógios. É o que você confere no detalhe a seguir.

Orient Star 70th Aniversary Skeleton

Em 2021, ano que em que a Orient Star celebra seus 70 anos, foi lançado componente que aprimora a reserva de energia da série 46, sendo 30% mais leve que os escapes tradicionais de metal. A nova roda de escape de silício tem superfície lisa e o atrito é reduzido. Os modelos Skeleton comemorativos são equipados com esta nova peça. Curiosidade: esta tecnologia também usada no processo de fabricação de semicondutores e cabeçotes de impressão.

A peça exige mais delicadeza e precisão na montagem – não por acaso o efetivo da linha de produção é composto por 70% de mulheres. As rodas de escape de silício são muito mais delicadas do que o metal e usa-se pinças de latão macio para a construção dos relógios.

Resultado dos esforços de dezenas de pessoas envolvidas na produção manual, estes relógios Skeleton 2021 representam uma tríade comemorativa: além dos 70 anos da Orient, são celebrados os 50 anos do movimento 46 e 30 anos de lançamento do modelo Mon Bijou. E os modelos são de alto nível, com detalhes sofisticados, mecanismo à mostrada, componentes com joias chanfradas, brilho e elegância.

Para estes lançamentos, a Orient Star voltou ao tempo e oferece dois magníficos modelos inspirados no primeiro Skeleton lançado. Como a marca define: um sistema de manufatura cultivado por sua própria história. Nova geração de Skeleton derivada de 70 anos de pesquisa, com design original e que os estimula os sentidos e concentra funcionalidades excepcionais.

RE-AZ0002S

A ponte da roda do balanço tem o formato de um cometa com duas caudas. Já a roda de escape de silício azul, posicionado no submostrador de pequenos segundos, evoca imagens da Via Láctea, com cores e design que destacam o “microcosmo” – que aqui entendemos ser o movimento mecânico do relógio.

O cristal de safira foi aprimorado de uma superfície esférica única, bem convencional para uma safira de dupla curva. Isso permite que o usuário visualize os detalhes do mostrador de todos os ângulos. O acabamento incrivelmente detalhado no lado do mostrador e na parte detrás da caixa do movimento também foram meticulosamente polidos.

Os dois referidos novos modelos são de caixa de aço inoxidável SUS316L de alta qualidade, de 38,8mm de diâmetro e 10,6mm de espessura, equipados com calibre F8B62, movimento de corda manual com 70 horas de reserva de energia. A roda de escape de silício oferece leveza e precisão de +15 a –5 segundos por dia, fruto da tecnologia MEMS da Epson para controlar a espessura do filme em nível nanométrico para ajustar o reflexo da luz e, de quebra, oferece um azul singular e atraente aos detalhes. Têm resistência à água de 50m e as pulseiras em couro de crocodilo costurados à mão.

RSen-sa-cio-nais! Estes modelos que marcam os 70 anos da Orient Star são belíssimas joias e compartilhamos algumas das curiosidades para seu conhecimento. E não deixe de conferir o nosso e-commerce ou loja física.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

São dezenas de relógio à disposição. Obtenha todas as informações necessárias pelo nosso WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e agradecemos pelo privilégio de sua companhia. Semana que vem voltamos com mais curiosidades do segmento.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: