Para amantes do Motociclismo – Conheça a edição limitada do relógio Casio EDIFICE Honda Racing

Olá!

Esta é mais uma atualização do Blog da Impala. Hoje estamos em alta velocidade, sobre duas rodas e com uma dica sensacional de modelo de edição limitada da Casio. Este post é dedicado aos amantes de motociclismo. Fique com a gente e confira mais curiosidades da relojoaria mundial. Boa leitura!

Não há lugar no mundo em que não tenha a presença delas: as motocicletas. Mais do que questões econômicas e de mobilidade, as motos são veículos democráticos, de modelos simples às motos arrojadas e potentes. Nesta oportunidade, vamos focar nas mais velozes, feitas para competição.

Em 1894, em Paris, surgiu competição de motos em estradas – que existe até hoje em percursos que exigem resistência, qualidade e potência das motocicletas. Já em circuito fechado, a primeira competição de motociclismo ou motovelocidade aconteceu na região de Surrey, no Sudeste da Inglaterra, no dia 29 de novembro de 1897. Batizado de Motorcycle Scrambles, o evento reuniu entusiastas por motos e centenas de curiosos europeus. Porém, foi depois de 52 anos, a partir de 1949, que ocorreu a primeira competição mundial – a Road Racing World Championship Grand Prix, promovida e validada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Das corridas de circuitos fechados, por muitos anos, a hegemonia das corridas era dividida entre ingleses e italianos. Mas, equipes norte-americanas foram ganhando espaço competindo com supermotos fabricadas por japoneses como Yamaha, Suzuki e Honda. As tecnologias e investimentos do Japão têm levado várias equipes à vitória do Campeonato Mundial de Motovelocidade, tanto que desde 1975 – com exceção de 2007, que a italiana Ducati ganhou o campeonato com piloto australiano – os títulos mundiais têm sido conquistados por motos das fabricantes japonesas.

O nome extenso do campeonato foi abreviado para 500cc até 2001. Nos últimos 20 anos a competição é conhecida como MotoGP, que é a categoria principal de motor do tipo protótipo – que salientamos em se tratar de motocicletas potentes e feitas única e exclusivamente para competições, sendo pilotadas por profissionais experientes. E há outras categorias como Moto 2, Moto 3 e Moto E, para motos elétricas.

Esta imersão no mundo do motociclismo é para que você, caro leitor, entenda o peso que a motovelocidade tem principalmente com a influência das fabricantes japonesas. A inspiração para este post, não por acaso, é do Japão: Honda RC162.

Honda RC162

Foi este modelo da supermoto que levou o primeiro japonês a uma grande vitória. O feito aconteceu na segunda rodada do Grande Prêmio da Alemanha Ocidental, na cidade de Hockenheim, em 1961. A moto recebeu o número 100 e naquele ano foi pilotada por Kunimitsu Takahashi. Ele ficou conhecido por ser especialista em drift e venceu todas as corridas da competição alemã – que acontecia de forma independente, para manter a cultura do motociclismo e também para promover a região em momento pós-guerra, em época que o país ainda era dividido. No ano seguinte, Takahashi mudou de categoria, competindo com moto de 125cc e, após um grave acidente, ele optou por voltar às pistas como piloto de carro (1965).

A Casio, japonesa como é, decidiu homenagear este feito de 1961. Para tal, lançou uma edição especial e limitada de relógio que leva as cores e design da moto pilotada por Takahashi. Detalhes deste modelo você confere a seguir.

Casio EDIFICE Honda Racing Limited Edition EQS-930HR

Em 2021, se celebra o 60º aniversário da vitória da Honda em 1961, na Alemanha, que concedeu à fabricante japonesa o primeiro título em campeonato mundial de motovelocidade. Em comemoração a este evento, a Casio firmou parceria entre o EDIFICE, relógio cronógrafo metálico de alto desempenho, com a Honda Hacing, resultando no relógio EDIFICE Honda Racing Limited Edition EQS-930HR, em modelo lançado com design inspirado na motocicleta campeã mundial Honda RC162.

Para este relógio, não pouparam detalhes que arremetam a motovelocidade. O alumínio especialmente processado utilizado para a moldura e o mostrador é uma reminiscência da carenagem de alumínio da RC162, enquanto as características de design da RC162 incluem o vermelho (cor do tanque), o amarelo (que se assemelha à linha da carenagem), um logotipo clássico da Honda (presente no mostrador, no passante da pulseira e na tampa traseira) e uma pulseira de couro legítimo – material que representa os trajes de corrida.

A caixa tem 50×45,8×13mm de tamanho, é feita em aço inoxidável e tem trava de rosca. O EQS-930HR foi equipado com sistema de carregamento solar, altamente confiável, com precisão de ±20 segundos por mês e duração com carga total de aproximadamente cinco meses até que os ponteiros parem.

Por baixo do vidro mineral, esta homenagem Casio à Honda RC162 ainda oferece resistência à água de até 100m, cronômetro de 1s, capacidade de medição de até 9’59 (em modos de tempo transcorrido e tempos do primeiro e segundo lugares), indicador de carga da bateria, visor de data, horário regular com os três ponteiros padrões, e três mostradores: 24h, minutos e segundos do cronômetro.

Este relógio está sensacional! E informamos que o modelo Casio EDIFICE Honda Racing Limited Edition EQS-930HR está disponível no e-commerce da Impala. Celebre junto à Casio e garanta este relógio de edição limitada. Para mais informações sobre o destaque de hoje e outras dezenas de modelos disponíveis, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Agradecemos pela sua companhia e desejamos um ótimo mês de julho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: