Presage Cocktail Time – fusão de conceitos Seiko e bons drinks

Olá!

Seja bem-vindo a mais uma postagem do Blog da Impala. Para darmos início a mais uma semana deste mês de maio, convidamos você a um happy hour virtual com direito a coquetéis e relógios Seiko. Demais, não?! Esta é uma proposta da fabricante japonesa que adoramos compartilhar. Prepare-se para mais drinks, curiosidades e, claro, detalhes de belíssimos relógios. Boa leitura!

Seiko Cocktail Time surgiu em 2010, introduzida na série Presage da fabricante, com a proposta de oferecer aos clientes “um bar de coquetéis para seu pulso”. A coleção foi apresentada com três opções: Cool, Dry e o Sweet – sendo este último em edição limitada em 300 unidades. Em 2016, a marca apresentou outros oito modelos e uma releitura de um dos relógios lançados em 2010. E no ano seguinte, em 2017, para deleite de um público exigente, a Seiko intensificou a comercialização destes relógios joviais e que caíram no gosto de entusiastas da marca.


Seiko Cocktail Time – 2010

A receita Seiko nós bem conhecemos e somos admiradores: fusão do tradicional com o inovador, viabilizando um mix atraente entre sua tecnologia desenvolvida ao longo dos anos e elementos tradicionais de um excelente relógio. E para a reinserção dos modelos Cocktail Time a Seiko contou com a experiência de Shinobu Ishigaki, conceituado mixologista, referência do segmento, e proprietário Ishinohana Bar – sediado no distrito de Shibuya, em Tóquio. Ishigaki, com maestria, uniu várias gerações diferentes ao propor agradáveis misturas, que resultaram em mais modelos em 2019.

Desde as primeiras postagens do Blog da Impala, por vezes a coleção Cocktail Time tem sido assunto. Já apresentamos alguns dos modelos mais recentes – que passaram a ser lançados em 2019 e tiveram sequência em 2020. Vamos relembrar alguns deles e apresentar dois novos drinks da coleção.

Vale lembrar que os modelos mais recentes têm calibres diferentes: alguns modelos recebem o 4R35 e outros o 4R57 – o primeiro com data e hora, e o segundo com reserva de energia central. São todos produzidos de forma artesanal. As gravações nos relógios da Seiko Cocktail Time refletem à luz do sol em todas as direções e os ponteiros são caracterizados de maneira distinta – cada qual com design do drink que faz referência.

Já falamos de vários drinks: Mojito, Blue Ice e Manhatan, por exemplo. A última vez que a coleção foi tema no Blog evidenciamos propostas da cultura japonesa, com relógios inspirados em chás tradicionais do pais – Seiko Presage Cocktail Matcha (SRPF41J1) e o Hojicha (SRPF43J1). O primeiro de mostrador verde, assim como o chá matcha, e o segundo em tom marrom avermelhado das folhas hojicha torradas, tradicionalmente feitas em panelas de porcelana no carvão e que denotam a cor peculiar deste chá.

Seiko Presage Cocktail Matcha (SRPF41J1) e o Hojicha (SRPF43J1)

Novos Seiko Presage Cocktail Time

Todos os relógios da coleção Cocktail Time fazem parte da série Presage, que apresenta constantemente relógios sofisticados, com foco no artesanato tradicional japonês, sempre com originalidade e mostradores estupendos. À coleção Cocktail, em específico, a Seiko oportuniza que fãs e admiradores da marca tenham um Presage a preço mais acessível em comparação a outros modelos da série. E esta proposta de dosar qualidade, tecnologia e custo-benefício denotam aos relógios excelentes drinks e bons momentos, assim como os dois novos relógios da coleção: Seiko Presage Cocktail Time Automatic SRPF37J1 e SRPF39J.

Para estes novos drinks a Seiko buscou inspirações em outros continentes. Da tequila com suco de limão, ora servido com licor de laranja e sal na borda do copo, a receita do modelo Margarita (SRPF37J1) é bem difundido aqui no Brasil. Ao contrário do Black Russian (SRPF39J1) que curiosamente não é russo. A receita foi criada na década de 1940 pelo barman Gustave Tops, no Hotel Metrópole em Bruxelas, na Bélgica. E recebe o nome porque tem vodca, rum, açúcar e café tipo arábica.

Estes novos Seiko Presage Cocktail Automatic recebem caixa de aço inoxidável, que tem 38,5mm de diâmetro, elegantemente estruturada para receber um fino bisel e detalhes com saliências. As pulseiras dão continuidade à delicadeza dos mostradores, pois são feitas em malha metálica, que deslizam sobre o pulso – flexíveis e que recebem um fecho ajustável.

O vidro de cristal Hardlex protege e revela mostradores incríveis! Para o modelo Margarita (SRPF37J1) a Seiko propõe um mostrador em tons claros, sendo o fundo branco com detalhes que montam um mosaico sobressalente, sutil e requintado. A tonalidade da bebida se faz presente nos índice, ponteiros e moldura do visor da data do dia – todos polidos ao estilo dauphine e com revestimento dourado.

Já o modelo Black Russian (SRPF39J1) tem o mesmo design e acabamento. Assim como o Margarita, os detalhes ao fundo do mostrador são gradientes, mas em cores diferentes. O fundo do segundo drink recebe um tom que arremete ao café e os índices e detalhes são polidos e têm revestimento prateado – que lembra a vodca.

Ambos recebem as inscrições “Presage Automatic”, com a complicação da data do dia e coroa posicionada às 3h. Tudo movido pelo calibre 4R35 – encontrado em vários relógios Presage e Prospex. Este movimento automático oferece opção de enrolamento manual, parada de segunda mão, reserva de energia de aproximadamente 41h, funcionamento a 3Hz, além de 23 joias. Estes relógios Cocktail Time de hoje têm resistência à água de 50m e ainda oferecem visão interna dos mecanismos. O case back parte é transparente e deixa à mostra o mecanismo – que é dourado. Maravilhosos!

Todos os relógios mencionados nesta postagem estão disponíveis na Relojoaria Impala. Matcha, Hojicha, Margarita e Black Russian: qual seu drink favorito? Escolha um e entre em contato com nossa equipe. Saiba mais informações destes e de dezenas de outros relógios disponíveis em nosso e-commerce. Ligue ou mande sua mensagem.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pelo privilégio de sua companhia e esperamos que volte na próxima semana para conferir mais novidades da relojoaria mundial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Cuide-se e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: