Presage Sharp Edged Series GMT – Novos modelos esportivos com mais tecnologia e artesanato japonês

Olá!

Muito bom tê-lo em nosso Blog, caro leitor. Hoje temos modelos esportivos, mas com adicionais incríveis! São relógios Seiko que resumem a essência da marca em unir o melhor da tecnologia e reverenciar a cultura do Japão. Resultado disso é que, em mais uma oportunidade, o mercado é presenteado com modelos diferenciados, de alta qualidade e colecionáveis. “Bora” para mais curiosidades do mundo da relojoaria. Fique conosco e boa leitura!

SEIKO PRESAGE SHARP EDGED – SPB167J1

Em 2020, a Seiko apresentou a série Sharp Edged. O desafio de unir estética e simplicidade está na essência dos relógios Presage, que denotam requinte, bom gosto e detalhes que expressam a junção do milenar ao atual no que diz respeito à arte japonesa. E aí surge a Seiko com relógios de mostradores tridimensionais, com detalhes do tradicional Asanoha – que é um padrão de arte e design japonês que, por mais de mil anos, está presente em tapeçarias. E para estes relógios, este estilo de folha de cânhamo recebeu design hexagonal, que permite a criação de uma infinidade de superfícies dinâmicas, que captam e ficam ainda mais exuberantes à luz.

No site oficial, são 12 modelos de produção permanente, em destaque na parte dedicada aos Sharp Edged. Por conceito, a marca define esta coleção “de design que revelou uma expressão nova e poderosa da arte japonesa, que capturou a simplicidade e o refinamento da estética tradicional do país em seu mostrador delicadamente texturizado e deu-lhe um toque moderno com sua construção de caixa afiada e angular”.

Nesta oportunidade, falaremos dos modelos GMT. Confira!

Seiko Presage Sharp Edge GMT (SPB223J1, SPB221J1, SPB219J1 e SPB217J1)

A fabricante japonesa adicionou à coleção Sharp Edged relógios GMT com os mostradores tradicionais Asanoha em fevereiro de 2021. São modelos que não passam despercebidos no pulso de ninguém! Estes relógios têm a caixa de 42,2mm de diâmetro e 13,7mm de espessura. Todos feitos em aço inoxidável, com revestimento super duro (DialShield), desenvolvido pela Seiko e que evita arranhões e avarias de contato, além de manter o polimento sempre brilhante.

“As orelhas” que ligam as caixas às pulseiras são inclinadas proeminentemente, permitindo que os modelos se adequem ao pulso dos usuários. Os acabamentos são bem executados: escovados, com coroas jateadas em relevo profundo e com S de Seiko. A montagem feita com maestria permite ainda que estes modelos GMT tenham resistência água de 100m.

A escala GMT de 24 horas – que é fixado em preto ou azul, dependendo do modelo – está localizada nos biseis – que também são ligeiramente inclinados, com algarismos arábicos destacados em uma cor prateada mais clara. Vale ressaltar que os biseis são de aço inoxidável e, assim como as caixas, recebem a proteção do revestimento DialShield da Seiko – assim estes detalhes que vemos nos biseis não desbotarão.

Bom, já entendemos que estes relógios são angulares e os detalhes podem ser vistos de qualquer posição – com efeito multidimensional agradável e muito bonito. E todos os modelos seguem o mesmo padrão de design, caro leitor, sendo os mostradores um show à parte.

Estes mostradores, como já falamos e vamos reforçar, incorporam um padrão japonês Asanoha (ou folha de cânhamo), familiar na cultura japonesa por seu uso em design desde o período Heian, há mais de mil anos. As fibras que compõem o caule da planta eram tradicionalmente usadas para fazer tecidos e o padrão das folhas tem uma importância especial na cultura japonesa, pois simboliza um crescimento rápido e forte, pensado para trazer boa saúde, especialmente para os jovens. A textura rica e a complexidade do padrão geométrico de bordas afiadas dos mostradores criam uma gradação de cor sutil à medida que brincam com a luz em diferentes ângulos.

Cada relógio oferece um mostrador com uma cor tradicional japonesa diferente; Shironeri, um branco sedoso cru; Aitetsu, ou ferro índigo; Tokiwa, a cor das árvores perenes e Susutake, um bambu defumado em tons de marrom. Além disso, Sumi-iro, o tom da tinta preta japonesa, Ebi-iro, a cor das videiras de glória carmesim, Binroujikuro, uma cor preta elegante com um toque de azul, e Suzu-iro, cinza claro, também estão presentes em outros modelos da coleção.

As opções dos mostradores Seiko Presage Sharp Edge GMT são:

Aitetsu, ou ferro índigo, foi escolhido para o modelo SPB217J1 

 Tokiwa para o relógio SPB219J1

o Sumiiro para o SPB221J1

Shironeri branco e sedoso cru SPB223J1.

Todos os quatro relógios são alimentados pelo calibre GMT 6R64 de oito batidas por segundo. O ponteiro GMT em cada um é em uma cor diferente para se destacar claramente de cada mostrador, sendo que todos os ponteiros e os índices recebem Lumibrite. Os ponteiros GMT também podem ser usados como indicadores de hora dupla, com os ponteiros das horas sendo ajustáveis mesmo que os ponteiros dos minutos e segundos continuem a marcar o tempo. Os anéis dos mostradores são em duas cores para separar as horas da noite e do dia rapidamente. E têm a complicação da data do dia, posicionado às 6h, e às 9h tem outro subidal com a reserva de energia à mostra.

Se está com a sensação de que já leu isso em algum lugar, pode ficar tranquilo. O modelo Presage Sharp Edged Series de referência SPB223J1 foi destaque aqui no Blog porque ele foi um dos relógios apresentados pela Seiko para comemorar os 140 anos da marca. Na ocasião falamos deste calibre 6R64 e repetimos: são 29 joias, com reserva de energia de 45h, 28.800bph (oito por segundo, caro leitor), também tem resistência magnética (4.800 A/m); a caixa e pulseira são de aço inoxidável com revestimento superduro, sendo o vidro de cristal de safira com revestimento antirreflexo e a parte detrás da caixa deixa o mecanismo à mostra. Este modelo SPB223J1 ainda tem fecho trilho para pulseira e teve sua produção limitada a 3.500 unidades.

Todos estes Presage Sharp Edged Series GMT (SPB223J1, SPB221J1, SPB219J1 e SPB217J1) estão disponíveis pela Relojoaria Impala.

Especialistas e entusiastas estão animados com a possibilidade de terem relógios colecionáveis a custo-benefício diferenciados, pois estes destaques de hoje têm sido comparados com modelos Grand Seiko. Apesar das diferenças de acabamento, os Sharp Edged são três vezes mais baratos que os modelos mais em conta Grand Seiko. Não deixe de avaliar e estamos à disposição para que você faça uma aquisição assertiva e repleta de vantagens.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Consulte nossa equipe para mais informações pelo WhatsApp e não deixe de apreciar estes GMT: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Um grande abraço e obrigada pela companhia.

Até a próxima semana!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: