Primeiro Seiko para mergulho profissional

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Uma longa tradição de inovação é uma das marcas registradas da Seiko. A Relojoaria Impala – respaldada pela sua consolidação no mercado, com 45 anos de experiência no segmento – tem a Seiko em seu portfólio e busca atender ao público que sabe das vantagens de se adquirir um bom relógio.

Edição de 1965

À frente do seu tempo, a Seiko uniu características singulares e criou um relógio único, capaz de funcionar mesmo na água. O ano era de 1965 e, na época, não existiam normas ISO específicas para este tipo de relógio. O pioneirismo das invenções da Seiko garantiu um modelo de relógio que passou a ser referência, que conferiu à marca ampla aceitação e padronização das normas da indústria e projetou a Seiko como uma das líderes em relógios para mergulho.

O referido modelo é o Seiko Diver 150M. O nome já faz alusão ao fato de suportar mergulhos de até 150 metros de profundidade. Com 38mm de diâmetro e 13,4mm de espessura, era equipado com calibre especial e automático (6217). Um modelo excepcional para poucos, pois o mergulho não era difundido. No entanto, o primeiro Seiko Diver foi muito útil para profissionais que atuaram na Expedição Japonesa de Pesquisa na Antártida, que ocorreu entre os anos de 1966 e 1969. A tripulação precisava de um relógio capaz de suportar situações severas e foi atendida pela Seiko. 

Nos anos seguintes, com pesquisas e investimentos em inovação, a Seiko passou a lançar modelos com mais autonomia embaixo d’água. A partir de 1968, foi criado modelo que funcionava a 300m de profundidade; em 1975, conseguiu-se projetar modelo para suportar 1000m; e em 1986, foi apresentado pela marca outro modelo com o primeiro bisel unidirecional. 

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Os relógios Seiko, específicos para mergulho, feitos em Morioka, no Norte do Japão, ganharam o mundo. Em julho de 2017, a marca lançou a coleção Prospex, em que contemplava relógio semelhante ao criado em 1965, porém repleto de recursos que a tecnologia atual oferece: ponteiros em 3D, ponto luminoso às 12h; moldura estreita, porém 1,9mm mais espessa; resistência de 200m e revestimento aprimorado contra arranhões.

A Impala Relojoaria reverencia a Seiko pelos relógios criados. São verdadeiras obras de arte, peças que marcam a História. Por isso, em nosso site oferecemos dezenas de modelos Seiko, para todos os gostos e necessidades. Assim, você pode criar suas próprias histórias e aproveitar ao máximo de suas experiências. Aventure-se com a Impala Relojoaria. 

LINK SUGERIDO – Leia também: https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/12-relogios-que-contam-a-historia-da-seiko/

E ai, gostou desse conteúdo? Para acessar mais conteúdos como este, clique aqui.