Prospex SLA043: relógio de edição limitada em comemoração aos 55 anos do primeiro diver Seiko

Olá!

Já estamos na última semana de fevereiro e queremos saber: como você está? Esperamos que você esteja bem e confortável para mais uma atualização do nosso Blog. Nesta oportunidade pegamos carona novamente com a grandiosa Seiko. A fabricante japonesa está com mais uma linha comemorativa e limitada, bem ao estilo tradicionalista e repleto de inovações.

Nos últimos meses, a Seiko tem apresentado novidades em todas as suas frentes de atuação – desde relógios casuais, sociais e modelos colecionáveis. Em uma destas atualizações, a marca voltou a reconhecer o seu primeiro relógio de mergulho por meio de uma nova interpretação para celebrar os 55 anos desde o seu lançamento.

Estamos nos referindo ao 62MAS de 1965. Como já contamos aqui, e é sempre um prazer para nossa equipe relembrar, este relógio foi criado pela Seiko para atender uma demanda bem específica, em que o relógio tinha que ser funcional, robusto e suportar adversidades no pulso da comitiva japonesa designada para exploração da Antártica. O relógio atendeu às necessidades deste grupo de profissionais e fez história no mundo da relojoaria como um dos modelos mais icônicos da Seiko.

Sem mais delongas, vamos falar do SLA043, um dos relógios que a Seiko apresentou para celebrar os 55 anos do modelo 62MAS. Confira os detalhes:

Seiko Prospex Diver’s Watch 55th Anniversary Limited Edition SLA043

Este é um mergulhador repleto de características singulares, que o tornam ainda mais especial. Claro que a Seiko não deixaria de caprichar no relógio que celebra um dos modelos mais famosos da marca. Vale lembrar que o 62MAS de 1965 foi divisor de águas no que diz respeito a relógios de mergulho.

O SLA043 tem caixa de aço inoxidável com aplicação da tecnologia Seiko chamada Ever-Brilliant Steel, que em tradução livre é o brilho eterno da caixa. É uma tecnologia avançada, utilizada pela indústria naval inclusive, que impede a corrosão e, neste em caso específico, mantém a integridade do relógio. Com o passar dos anos a caixa tende a ficar opaca e desvaloriza consideravelmente o modelo, mas não é o caso deste Prospex – que tem a resistência maximizada pelo revestimento superduro.

O SLA043 tem 39.9mm de diâmetro e tem 14,1mm de espessura. E este tamanho de caixa para o desempenho prometido é garantido pelo movimento escolhido pela Seiko para este SLA043: o calibre 8L35.

Já comentamos em nosso Blog que este calibre foi criado para resistir aos testes do tempo, pois trata-se de um movimento automático de alta qualidade. A título de comparação, o 8L35 da Seiko é um primo bem próximo ao calibre 9S55, encontrado em algumas peças famosas de Grand Seiko. Este calibre foi uma das primeiras criações feitas na oficina da Marioka Seiko – estabelecida na montanha Mount Iwate em 1970. E é um movimento específico para uso dos mergulhadores. Opera a 28.800bph, tem 26 joias e reserva de energia de até 50h. Tem precisão de alto padrão (mesmo em meio a temperaturas extremas) e opções de hacking e corda manual, excedendo os níveis de cronômetros certificados.

Caixa mais fina e mais resistente, equipado com movimento espetacular, o SLA043 ainda tem surpresa em sua caixa: uma gravura do emblema do golfinho na parte detrás, figura bem old school da Seiko, que divide espaço com o número de série desta edição comemorativa.

Parte interna e caixa OK. Vamos ao mostrador! Este Prospex segue o design da linha: bonito, de alta qualidade e resistente. Além de mergulhos de até 200m de profundidade, quem tiver no pulso o modelo SLA043 poderá desbravar o dia a dia com um belíssimo relógio casual. A paleta de azul marinho foi bem escolhida pela Seiko para evocar o silêncio e as águas gélidas do oceano que circunda a Antártica, bem como viabiliza inúmeras combinações no cotidiano de qualquer homem contemporâneo.

O azul escolhido pela marca é plano de fundo para os índices retangulares aplicados (assim como foi feito com o modelo 62MAS). Com a data do dia às 3h, e todos os detalhes no mesmo tom da caixa, demais elementos são em diferentes tons de azul. Detalhe para o ponteiro dos segundos que recebe um azul claro intenso para arremeter a gelo e cria um ponto focal bem vibrante. E vale lembrar que os divers Seiko recebem revestimento antirreflexo e Lumibrite. O bisel unidirecional é azul marinho e o vidro de cristal de safira complementa a proteção e design deste relógio.

O SLA043 também foi desenhado com uma pulseira estilo “waffle” – um outro detalhe vintage adotado pela Seiko para este relógio. E são duas pulseiras: uma preta e uma azul. O material escolhido foi o silicone, que deixa mais evidente de que é um legítimo relógio Prospex, pronto para qualquer aventura.

Este belíssimo relógio é para poucos: a Seiko anunciou a produção limitada em 1700 peças do SLA043. O modelo por si só já é um espetáculo, mas ressaltamos que além da pulseira adicional e a numeração de série limitada gravada, este Prospex comemorativo ganhou um lindíssimo box. Um relógio digno de coleção!

E aí?! Gostou deste SLA043 como todos nós aqui da Impala? Este é um dos modelos que compõem os lançamentos Seiko ainda em 2020 para celebrar os 55 anos dos mergulhadores da marca. E o melhor: temos este Prospex SLA043 disponível e à pronta entrega em nossa loja. Para mais informações deste destaque de hoje e outros modelos da Impala, entre em contato conosco e vamos falar de coisa boa: relógios de qualidade! Nosso número é 11.97469-1032.

Aguardamos seu contato e agradecemos pelo privilégio de sua companhia.
Um grande abraço e até a próxima!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: