Prospex Tuna Safari: dois novos modelos Seiko para qualquer ocasião

Olá!

Seja bem-vindo a mais uma atualização do Blog da Impala. Hoje preparamos conteúdo com novidade Seiko, especialmente àqueles que adoram relógios que são versáteis: colecionáveis, para uso diurno ou noturno, em terra ou em alto mar.

Como muitos sabem, a grandiosa Seiko sempre revela surpresas em seus lançamentos. Neste segundo bimestre de 2021, a fabricante japonesa apresentou novos modelos do seu famoso “Tuna”, série de relógios de mergulho, inseridos na linha Prospex.

Uma das características Seiko é de manter a aparência dos primeiros relógios lançados, mas sempre com algo novo e diferente – seja um detalhe do mostrador, uma nova função ou a inserção de um novo calibre. Para estes Tunas 2021 a Seiko seguiu, claro, esta “receita” que fãs e entusiastas gostam.

O Tuna (atum em português) carrega quase cinco décadas de história. Lançado em 1975, o primeiro modelo foi produzido para público específico – de mergulhadores profissionais – que atendia pela robustez, formato e funções. Além de oferecer resistência à água em até 600m de profundidade, o relógio ficou muito conhecido no segmento da relojoaria pelo seu formato de “lata de atum” (compacto e reforçado), bem como pelo seu visual urbano e versátil – que tornou o modelo presente no cotidiano de milhares de pessoas. E este design de caixa com moldura reforçada está presente em modelos como Arnie e até em relógios digitais solares.

1975

Outra característica dos Tunas que vale mencionarmos é a escolha da pulseira de silicone, que oferece a combinação perfeita entre alta durabilidade e conforto. Esta solução Seiko também migrou para outros relógios da marca pela praticidade de expansão e contração do relógio no pulso do usuário enquanto mergulha – muito presente em outros modelos da linha Prospex, que ora são oferecidos com a pulseira de silicone, ora como pulseira adicional.

Os modelos recém lançados do Tuna têm uma novidade: são versões que na relojoaria chamamos de Baby – mesmo design, funções, mas as caixas são menores e atendem ao público feminino e também há usuários de pulso pequeno que prefiram esta opção.

Hoje, em específico, vamos falar das versões com caixas de tamanho tradicional. Conheça mais sobre os novos Tunas a seguir.

SEIKO PROSPEX TUNA SAFARI (SRPF81B1 E SRPF83B1)

Nominar a edição como “Safari” já deixa bem claro que é um mergulhador de respeito, mas com todas as credenciais para experiências em terra firme. Nestes modelos 2021 foram apresentados em duas opções de cores, sendo o modelo de referência SRPF81B1 azul e o modelo SRPF83B1 na cor verde, ambos com detalhes em tom champanhe. E estas combinações de cores são os únicos detalhes que os diferem.

Para estes novos Tunas a Seiko optou por equipá-los com o calibre 4R35. Este movimento foi apresentado em 2011 e tem sido aperfeiçoado desde então, permitindo que os relógios tenham funções de mergulhadores profissionais, mas com preços mais convidativos.

Presente em relógios como Seiko Samurai e em vários modelos Prospex, e até da linha Presage, o 4R35 não decepciona no quesito desempenho: 23 joias, 21.600bph, até 41h de reserva de energia, com opções de hacking e corda manual, além da complicação da data do dia – que para estes Tunas estão posicionados entre às 4h e 5h.


As caixas são em aço inoxidável, com 43,2mm de diâmetro e 12,6mm de espessura, com coroas aparafusadas e reforçadas ao estilo Tuna que, como já falamos, permite mergulhos de até 200m de profundidade. O vidro e a luminescência dos indicadores são de tecnologia própria da Seiko, sendo a tecnologia Hardlex utilizada no vidro e o Lumibrite para os detalhes do mostrador – que recebe revestimento antirreflexo.

Falando em mostradores, os tons de azul e verde escolhidos para os mostradores (e também para as pulseiras) dos SRPF81B1 E SRPF83B1, respectivamente, estão de muito bom gosto. Na parte central dos relógios as cores são mais claras e escurecem até chegar às extremidades. Os detalhes em champanhe denotam requinte e também têm suas devidas funções. O bisel unidirecional é chanfrado e permite maior mobilidade debaixo d’água. A parte dourada entre às 12h e 4h ajuda os mergulhadores a marcarem o tempo disponível do oxigênio.

E daqui de fora, estes relógios além de funcionais estão muito bonitos. Estes detalhes fazem toda a diferença! Os dois modelos Seiko Prospex Street Series Tuna Safari Edition, SRPF81B1 e SRPF83B1 estão disponíveis pela Relojoaria da Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você pode obter mais informações destes modelos e das outras dezenas de relógios do nosso e-commerce pelo nosso WhatsApp. Estamos à espera do seu contato.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Tenha uma excelente semana e até a próxima.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: