Receita de Sucesso – Seiko, Rock e Brian May

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Nossa post de hoje invade a história do rock mundial. Convidamos você a fazer uma rápida viagem ao tempo para conhecer o relógio que vamos destacar neste post. Prepare-se, pois vamos dar um passeio pela década de 1960.

The Yardbirds, após a saída de Eric Clapton, contou com o reforço de Beck – que permaneceu na banda por cerca de um ano e meio. O guitarrista não é mencionado pelas massas, mas tem muita fama entre os colegas de trabalho. Tanto que montou a própria banda (The Jeff Beck Group), vendeu milhares de discos, porém não é lembrado por muitos. A sua fama foi no ano de 1975, em carreira solo, com Blow by Blow. Misturava jazz, com acordes mais pesados. E seu estilo único influenciou gerações de guitarristas.

Um nerd, estudante de astrofísica, que sempre teve a guitarra como companhia, era um dos fãs de Beck. Estamos falando de Brian May, que não tinha dinheiro suficiente para comprar a guitarra que desejava. Estudou o formato, chamou pelo seu pai, e no fundo de casa construiu a própria guitarra, usando madeira de uma lareira centenária, lixas e verniz – ainda na adolescência.

Esta guitarra ficou mundialmente conhecida. Brian May fez história com The Queen e sua Old Lady/Red Special foi aposentada, porém jamais esquecida. Foi superação, foi força de vontade, foi inspiração! E rendeu em quê? Em rock! Muito rock.

Agora pegue esta história e imagine um relógio. Adicione detalhes que permeiam o retrô e o espírito rock’n roll; e mais uma porção de tecnologia, qualidade, bom gosto e autenticidade que a Seiko detém. Então, conheça o relógio Seiko 5 Sports Brian May Special Edition!

Seiko Brian May

Como astrofísico, May é apaixonado por números e pelo tempo. O que a Seiko oferece é exatidão e um relógio formidável que remonta a sua Red Special. Esta homenagem foi inserida na linha 5 Sports – que traz estética esportiva e de mergulho aos relógios.

Esta edição especial recebeu a denominação de SRPE83K1. E não se trata de uma criação por acaso: Brian May, em início de carreira e em turnê pelo Japão (década de 1970), se apaixonou pelos modelos Seiko e, desde então, é um ávido usuário da marca. Sempre é visto com um modelo Seiko no pulso – inclusive o relógio que comprou há quase 50 anos.

Quanto ao modelo que recebeu o nome do guitarrista, de todas as especificações e detalhes, o mostrador é, sem dúvida, o diferencial. O que torna o relógio Seiko 5 Sports Brian May Special Edition SRPE83K1 exclusivo é o seu mostrador. A Red Special foi remodelada e ganhou contornos de um relógio. Ao fundo, um tom em verniz de mogno que foi criado pelo Brian – que manchou e poliu sua guitarra e rendeu uma tonalidade única à sua Old Lady.

Esta tonalidade foi recriada no relógio e ganhou detalhes em vermelho e preto para arremeter à silhueta de uma guitarra. Há a inscrição “Red Special” no mostrador, que tem um painel unidirecional, protegido por vidro Hardlex e com resistência à água em até 100m de profundidade.

A caixa, em aço inoxidável, tem 42,5mm de tamanho e 13,4mm de espessura. O fundo é de mecanismo aparente e ainda leva a assinatura de Brian May e o número de série – limitado a 9000 unidades. E tem mais: é equipado com calibre 4R36, de corda automática e reserva de energia de até 41 horas. São 24 joias para 21.600bph, com precisão de -35/+45s por dia.

Outros dois detalhes: a pulseira é de nylon ao estilo militar (padrão OTAN) e acompanha um mini case de guitarra. É o delírio de quem é fã de Queen e Seiko.

Gostou deste conteúdo? Temos muito mais a compartilhar. Pois acreditamos na magia que há no universo dos relógios e nas inúmeras histórias por trás de cada modelo ovacionado pelos críticos e fãs do segmento. Hoje falamos do relógio Seiko Brian May. Qual você deseja que a gente fale mais por aqui? Mande sua mensagem. Fale conosco! Estamos aguardando seu contato.

#FiqueEmCasa, visite nosso site e tenha uma excelente semana.

Até a próxima!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: