Recriação de edição limitada do Diver Prospex Antartic Ice de 1968

Olá!

Voltamos, caro leitor, para falar de dois relógios sensacionais da Seiko. A fabricante japonesa tem apresentado belíssimos relógios inspirados ou recriados, em um vislumbre do passado e de clássicos da marca, mas com mais tecnologia, precisão e acabamentos que permitem que estes novos modelos também sejam estimados pelos fãs e entusiastas da Seiko. Fique conosco e prepare-se para um mergulho na história da relojoaria mundial. Boa leitura!

62MAS, 1965

Já falamos várias vezes do relógio de 1965 – o 62MAS. Este lendário relógio foi um divisor de águas para a Seiko, mas outro modelo faz jus à sucessão: o Seiko Automatic Diver 300m Hi-Beat 6159-7001 de 1968. Criados para uso profissional, foram projetados para enfrentar condições extremas. E o par de relógios destaque deste post é uma recriação deste segundo modelo sessentista.

Seiko Automatic Diver 300m Hi-Beat 6159-7001 de 1968. 

Só que 54 anos depois, a Seiko aproveitou as tecnologias disponíveis e também as causas que defende. Ambos os SLA055 e SLA057 foram introduzidos na linha Prospex como relógios especiais da coleção Save The Ocean. E te lembramos do que se trata: em 2018, a Seiko abraçou a causa para preservação marítima, firmando parceria com Fabien Cousteau – mergulhador, divulgador científico e referência na defensoria dos oceanos, em continuidade ao legado de Jacques-Yves Cousteau (seu avô). Esta parceria resultou o Prospex Save the Ocean, uma linha de relógios de mergulho com especificações profissionais e a missão de conscientizar o público sobre a grande importância dos ecossistemas marinhos.

The Seiko Prospex 1968 Diver’s “Save the Ocean” (SLA055 e SLA057)

Os novos Save The Ocean serão usados pelos membros da 63ª Expedição de Pesquisa Antártica Japonesa à Antártida. E para garantir que tenham tanto sucesso em uma missão oficial quanto estejam à altura de serem especiais, que estes modelos têm características singulares.

Equipados com o calibre 8L35 (automático, com opção de enrolamento manual, precisão de + 15 a -10s por dia, 26 joias e 28.800bph), oferecem reserva de energia de até 50 horas, têm a complicação da data do dia, posicionada entre às 4h e 5h; resistência à água de 200m e resistência magnética de 4.800A/m.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

As caixas são feitas de Ever Brilhant Steel, tecnologia desenvolvida pela Seiko, em tradução livre é “brilho eterno”, que foi desenvolvida a partir da utilização similar na indústria naval, que impede a corrosão e oferece a estes relógios melhor integridade das estruturas das caixas. Isso porque com o passar dos anos a caixa tende a ficar opaca, o que desvaloriza consideravelmente o modelo, mas não é o caso destes Save The Ocean.

Estas caixas feitas de aço Ever Brilhant Steel têm 42,6mm de diâmetro e 13,1mm de espessura, protegidas com vidro duplo e curvo de cristal de safira, com revestimento antirreflexo na parte interna. As pulseiras são de silicone, mas os dois relógios acompanham pulseiras adicionais.

Estas pulseiras extras são feitas nos modelos OTAN (ou nato), e a Seiko utiliza tiras de tecido que incorporam uma técnica tradicional de trança do Japão chamada Seichu. Ricas texturas e tons mais naturais (como nude) fazem parte da cultura japonesa e são encontradas nestas tiras de Seichu – especialmente fabricadas para ter uma resistência à tração quase quatro vezes maior que as tiras de tecido Seiko normais. Como a força e resistência à degradação causada pela exposição à luz solar atendem aos exigentes padrões dos relógios de mergulho da Seiko, estas pulseiras OTAN com a técnica Seichu escolhida pela marca são perfeitas para uso debaixo d’água, sem contar no conforto, flexibilidade e permeabilidade.

Os relógios estão mais compactos em relação ao modelo referência de 1968, mas visualmente arremetem ao design angulado e com detalhes simétricos. O bisel é unidirecional, a coroa posicionada às 4h, sendo que em todos os índices a Seiko aplica sua tecnologia Lumibrite e no verso de cada uma das caixas consta as inscrições de edição limitada.

O que você possivelmente não vê, mas nós destacamos, são alguns detalhes adicionais: em cada modelo a coroa não está diretamente aparafusada na caixa e, sim, em um componente separado e embutido, que pode facilitar em caso de retirada para limpeza ou troca; o bisel recebe uma fina camada de cerâmica, com indicações numéricas a cada dez segundos (10, 20, 30, 40 e 50); e mostrador recebe polimento Zaratsu – muito mais brilho e um efeito único aos mostradores.

E os relógios se diferenciam:

SLA055

O mostrador é azul e os detalhes em aço, sendo o bisel preto. O relógio tem uma pulseira em silicone preta e uma pulseira adicional no modelo OTAN (ou nato), em azul.

Tem a produção limitada em 1.300 peças.

SLA057


Nesta opção, mostrador, bisel e pulseira de silicone são na cor preta, sendo os detalhes em dourado. E tem a produção limitada em 600 peças.

Estes Save The Ocean estão sensacionais e foram recentemente disponíveis para venda. É uma das novidades Seiko para 2022! 

Caro leitor, quer obter mais informações deste e outros excelentes modelos Seiko? Visite o nosso e-commerce ou faça-nos uma visita em nossa loja física.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Gostou dos novíssimos Seiko Prospex de edição limitada? Esperamos que sim. Agradecemos o privilégio de sua atenção e o aguardamos na próxima semana aqui, no Blog da Impala.

Uma excelente semana e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: