Relógio & Skate – os dois mundos se encontram em novo modelo Seiko 5 Sports GMT

Olá!

Hoje, caro leitor, estamos radicais! Em meio a Ollie, Flip, Pop shove-it e Manual, iniciamos o nosso conteúdo. Talvez você não saiba do que estamos falando, então “se liga”: estamos nessa para falar do novo lançamento da Seiko para sua coleção 5 Sports, em que o tradicional dá espaço ao contemporâneo: das pistas de skate para o pulso de apaixonados por relógios.

As expressões citadas são algumas das manobras mais conhecidas do skate. Não faremos uma imersão neste universo porque não é nossa expertise, porém vamos trazer um pouco da linguagem do skate para apresentar o relógio adicionado à linha 5 Sports da Seiko. Fique conosco e aproveite esse “rolê”. Boa leitura!

O destaque desta atualização integra a linha 5 Sports. De características esportivas, os modelos da referida linha são excelentes opções para o dia a dia, sendo escolhido também por quem se identifica com alguns relógios criados em parceria ou em homenagem as figuras reais e fictícias de variados segmentos. Já trouxemos, aqui para o Blog da Impala, relógios do game Street Fighter, do anime que virou filme da Netflix, One Piece; modelos do guitarrista do Queen, Bryan May, e recentemente falamos da homenagem Seiko ao Bruce Lee. E a escolha da vez também é japonesa.

No início de dezembro, 16 brasileiros embarcavam para Tóquio, no Japão, para participarem do Campeonato Mundial de Skate Street. O local do evento ficou mundialmente conhecido por ter sido, em 2021, palco das provas de skate na primeira edição da modalidade em Olimpíadas. Trata-se do Skatepark Olímpico de Ariake, pista que mostrou ao mundo a Rayssa Leal.

Na mesma pista e competição, outro skatista ganhou os holofotes: Yuto Horigome, um skatista profissional japonês, que foi Ouro em sua categoria. Desde então, o skatista (que completa 25 anos no dia 7 de janeiro de 2024) tem ganhado notoriedade em seu país e fãs em todo o mundo. Atualmente, é considerado um dos melhores skatistas do mundo: além do ouro nas Olímpiadas de Tóquio, foi o melhor em diversas etapas dos X-Games e SLS (Street League Skateboarding) World Championship.

Em 2023, Horigome foi a inspiração para design do Nike SB Dunk Low. E, por ter elevado a bandeira do Japão e ainda ser o primeiro campeão olímpico da história do skate, a Seiko o homenageou à sua maneira, com um relógio esportivo, claro. Confira os detalhes a seguir!

Seiko 5 Sports GMT Yuto Horigome Limited (SSK027K1)

Para homenagear a conquista de Horigome, a Seiko lançou uma edição limitada de 2.700 unidades do seu relógio 5 Sports GMT. A marca escolheu o calibre 4R34, que é um movimento automático, com opções de hacking e enrolamento manual; frequência de 21.600bph (6 batimentos por segundo), 24 joias, precisão +45 a -35 segundos por dia, complicação da data do dia (às 3h) e reserva de energia de até 41h.

O modelo é todo em aço inoxidável e revestimento na cor preta, sendo a caixa de 42,5mm de diâmetro e 13,2mm de espessura. A Seiko optou pela sua tecnologia Hardlex para o vidro da parte da frente e detrás – em que o mecanismo fica à mostra e recebe um autógrafo de Yuto ao centro. Note, caro leitor, uma das características dos modelos 5 Sports: coroa acoplada à caixa, posicionada às 4h.

O preto dominante (presente também no mostrador) serve de fundo para dar mais destaque ao bisel unidirecional, com acabamento chanfrado – que, por ser GMT, detêm índices numéricos e as cores azul e lilás. Como contraste, a inscrição e ponteiro GMT são em vermelho.

Atemporal, de espirito jovem e preto furtivo, este 5 Sports GMT Yuto Horigome Limited, de referência SSK027K1, está disponível pela Relojoaria Impala. Quer saber mais deste relógio ou de outros modelos da Seiko, entre em contato conosco. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você pode nos acionar pelas redes sociais ou pelo nosso WhatsApp. Adicione em sua agenda e pode nos chamar! Se preferir, visite nossa loja física no Largo do Cambuci, em São Paulo/SP.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Toda a equipe Impala agradece pela sua companhia! Seguimos à disposição e voltamos, em breve, com mais conteúdo.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Até breve.

Category:

Share: