Relógios Orient Revival World Map – reverência às raízes

Olá! Seja bem-vindo ao Blog da Impala. Esta semana começamos mais um mês de 2021 ainda celebrando os 70 anos da Orient. A marca japonesa, assim como a Seiko, tem uma característica que entusiastas adoram: cultuar suas tradições. Esta reverência às raízes também é evidenciada nas coleções que relembram relógios anteriormente lançados. Como os quatro modelos que temos para apresentar a você neste post. Então, acomode-se e fique à vontade. É muito bom tê-lo conosco e esperamos que goste do conteúdo que preparamos. Boa leitura!

Primeiramente vamos enfatizar que a Orient é advinda de uma organização centenária, fundada em 1901. Porém, quando já estava celebrando seus 50 anos que a marca deu seu pontapé inicial no segmento da relojoaria – com a criação da “Orient Watch Company Limited” em 1951. No mesmo ano lançou a sua primeira coleção (a Orient Star) que, posteriormente, se tornou uma subsidiária com características e lançamentos independentes. A Orient sempre convergiu os esforços para apresentar modelos de alta qualidade. O começo foi marcado por relógios mecânicos, com preços competitivos e com coleções versáteis, que ganhou o mundo e está presente em pelo menos 70 países.

Voltando um pouco ainda para o início das atividades da Orient como relojoaria, é bom situar você, leitor, de que o momento da criação da Orient Watch foi delicado para o Japão, que vivenciava o período Pós-Guerra. Foi uma época de crescimento, mas tudo voltado para mercado interno. Tanto que, até o início da década de 1960, haviam restrições para viagens fora do país. Isso só mudou em 1964, quando os japoneses passaram a ser incentivados a viajarem para o exterior. Neste contexto, a Orient lançou o relógio Calendar Auto Orient Swimmer World Trip T-29763 Automatic.

Em 1969, a Orient pensou em mais um relógio que pudesse marcar este momento em que parte dos cidadãos do Japão estava pronta para viagens e apresentou o primeiro Orient World Diver. Este modelo estampava um mapa-múndi multicolorido e um mostrador de tempo de 24 horas.

Orient Revival World Map

The Revival Collection foi lançada para integrar o time de relógios Orient e celebra estes 70 anos de história e atuação da marca no segmento. Até agora, a Revival tem apresentado alguns sucessos Orient, como King Diver, SK Diver e os relógios Retro Future Camera. Para o Revival World Map a ideia foi reproduzir os modelos icônicos dos anos 60 que ganharam o mundo na década seguinte.

Os novos relógios Orient Revival World Map têm calibre F6922 – fabricado no Japão, trata-se de movimento automático, com opção de corda manual, 22 joias, complicações do dia da semana e data do dia, reserva de energia de 40h e precisão de ± 25 a 15s por dia. As caixas (e as pulseiras) são feitas em aço inoxidável, seguem estilo “almofada”, com 43,5mm de diâmetro e 13,9mm de espessura, o bisel canelado, protegidos por vidro de cristal curvo e resistência à água de 200m. Veja que os relógios têm duas coroas – uma posicionada às 3h e outra às 4h.

Vamos frisar um detalhe para não deixar nenhuma dúvida: os relógios World Map nunca foram relógios GMT, com hora dupla ou fuso horário mundial. O que é oferecido aos entusiastas e usuários da marca é uma moldura interna giratória (preta, numerada de 1 a 24), de movimento livre, em que o próprio usuário pode ajustar se informando sobre o sistema de fuso horário e o horário de onde estiver – assim determinará a hora em uma área diferente girando a moldura interna.

O quarteto World Map 2021 se distingue pelas cores dos mostradores e detalhes, sendo um deles de edição limitada. Confira cada um deles no detalhe:

RA-AA0E01S19B

Este mostrador recebe o marfim, que denota nostalgia e elegância. O mapa-múndi é desenhado em linhas finas, bem sutil. Isso para que o bisel e as coroas, que são de aço inoxidável revestidos de dourado, estejam em harmonia com outros detalhes que recebem o mesmo tom de revestimento – como os delicados círculos que demarcam os índices, os ponteiros e o logotipo da Orient.

RA-AA0E02E19B

Este segundo modelo tem o mostrador verde, sendo o mapa-múndi e os detalhes em tom dourado. Destaque para o detalhe vermelho no centro do logotipo da Orient – uma opção sóbria e delicada; e também note o efeito em verde mais reluzente, que a marca preparou para retratar uma terra mística em homenagem à beleza das florestas.

RA-AA0E03L19B

Já este relógio segue a mesma proposta do segundo modelo, mas como o mostrador é azul, com parte mais ao centro reluzente, a homenagem é para a grandiosidade dos oceanos. Ponteiros e índices são todos do mesmo tom do aço inoxidável e o detalhe do logotipo da Orient também recebe a cor vermelha.

RA-AA0E04Y09B

EDIÇÃO LIMITADA E ENUMERADA – APENAS 1200 UNIDADES PRODUZIDAS NO MUNDO

O último modelo desta coleção é de edição limitada: apenas 1.200 peças produzidas, montadas e enumeradas no Japão! Além de receber uma caixa especial e diferenciada, este relógio recebe gravações na parte detrás da caixa com inscrições da coleção e número de série. O mostrador é um show: todos os detalhes no mesmo tom do aço inoxidável da caixa e pulseira; o centro do logotipo da Orient recebe um tom vermelho escuro (quase vinho), e tem um mapa-múndi multicolorido – são cinco cores: amarelo, azul claro, azul escuro, branco e laranja.

A Orient é uma das referências da relojoaria pela alta qualidade e por combinar movimentos confiáveis com designs inovadores. Os novos World Map simbolizam as aspirações dos japoneses que sonhavam em viajar para o exterior e fazem parte dos relógios que celebram estes 70 anos de atuação da Orient neste maravilhoso segmento.

Nós da Impala estamos encantados! E se você gostou de alguma das quatro opções da coleção Orient Revival World Map entre em contato conosco. Temos todos os modelos em nossa loja física e e-commerce. Confira também outras dezenas de relógios incríveis para você se presentear. Para mais informações, não hesite! Mande sua mensagem via WhatsApp pelo número 11.97469-1032.


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Obrigado pela sua companhia e nos encontraremos em breve para mais histórias da relojoaria mundial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Esteja bem! Cuide-se e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: