Relógios para elas!

Para o post desta semana não podíamos deixar de prestar uma singela homenagem às figuras importantes que temos em nosso dia a dia. Todos nós temos referências de alguma mulher – seja avó, mãe, filha ou a primeira chefe, colega de faculdade etc. Por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março, mas a verdade é que todos os dias são delas. Elas estão em todos os lugares e são essenciais, cada qual ao seu modo. E foi pensando na importância e singularidade da figura feminina que o Blog dedica a postagem de hoje: relógios para elas.

No segmento da relojoaria um fato é notável: há mais variedades masculinas do que modelos femininos. É um viés meramente histórico e enraizado na cultura. Mas, há sim história e curiosidades que permeiam entre os relógios e o universo feminino.

Por exemplo: em 1814, o relojoeiro Abraham Louis Bréguet criou um relógio de pulso sob encomenda. A cliente nada mais era que Carolina Murta, na época ainda respondia como princesa de Nápoles – irmã de Napoleão Bonaparte.

Por questões de custos para montagem, os relógios eram peças caras e de luxo. Demonstravam classe e estilo. Não por acaso, foi objeto que representava status e, claro, não era acessível a todos.

O que era maravilhoso ostentar, tirar do bolso ou olhar ao pulso para verificar a hora certa, hoje não é um item essencial. Mesmo assim ainda há representatividade! Os renomados fabricantes tendem a impor novas tecnologias e oferecer relógios com recursos segmentados porque sendo específicos atendem a públicos distintos e ocasionalmente chamam atenção de quem é apaixonado pela marca.

Não podemos deixar de mencionar que o relógio é uma extensão da personalidade de quem o tem. Seja casual, social, esportivo ou colecionável (de luxo), o relógio vai além de mero objeto: é elegância, é usabilidade, é resistência e, na maioria dos casos, é apaixonante.

Às mulheres, algumas marcas ainda transformam relógios em acessórios repletos de estilo. E pensando em todas as qualidades de um bom relógio e nas mais diversas mulheres que há no Brasil a fora, que destacamos alguns modelos que são diferenciais no mercado da relojoaria atual. Confira:

Casio Vintage LA690WGB-1DF

Este relógio é uma ótima opção para o dia a dia. Ideal para mulheres versáteis, que gostam da mistura do tradicional com contemporâneo. Relógio em aço inoxidável, movimento Quartzo, vidro de resina, mostrador LCD e leve: 32g. Tem um ano de garantia oferecida pela Casio Brasil.

Seiko Solar SUP300B1

Seiko não desaponta a ninguém. E este é perfeito às mulheres com perfis mais executivos. Feito com aço inoxidável e IP Gold, tem pulseira em couro e pesa apenas 16g. O modelo é aparentemente delicado, mas uma máquina ao pulso: é equipado com calibre V115 – movimento desenvolvido pela Seiko que é solar. O vidro é feito de Hardlex e denota qualidade, resistência e sutileza.

Seiko 5 SYMC07B1 B1SX

Seus 61g são repletos de funcionalidades e qualidades que são características da fabricante japonesa. Este modelo feminino da linha Seiko 5 tem caixa e pulseira em aço inoxidável, movimento automático calibre 4207, vidro Hardlex, mostrador na cor branca e resistência à 30m de profundidade. É um excelente modelo para quem é mais sutil, porém está pronta para aproveitar bons momentos fazendo uso do relógio – seja em ambiente de trabalho ou lazer.

Guess Lollipop W077613

Este é um relógio para quem tem espírito jovial e não abre mão de estilo. Todo feito em aço inoxidável, com mostrador bem diferente (com detalhes em azul e pink), é equipado com movimento quartzo japonês, vidro em cristal mineral e seus 137g não impede que seja confortável e ne restringe a usabilidade na rotina.

Bulova Diamond Curv Precisionist 98R237

Este relógio é uma peça singular da Bulova. Apropriado às mulheres que estão imersas no mundo da relojoaria e reconhecem a joia em forma de relógio que é. Não só pela estética, mas por todos os diferenciais internos. Este é um relógio àquelas que têm alto padrão de exigência. A caixa é feita em aço inoxidável e IP Gold, com pulseira de borracha, mostrador na cor champanhe e os ponteiros são luminosos. Sua caixa é levemente curva, cravejada com 22 joias, e ainda tem mais quatro diamantes no mostrador. Pesa 68g, equipado com o movimento de alta precisão desenvolvido pela marca (Quartz Precisionist 262khz). O vidro é de Cristal Safira (aquele que não risca), mecanismo interno é aparente ao fundo do relógio e a Bulova Brasil oferece dois anos de garantia.

Consegue imaginar mulheres especiais, que fazem parte da sua vida, usando um destes modelos? Aqui destacamos alguns, mas há dezenas de opções no nosso e-commerce.

Hoje o post foi para elas, mas o próximo pode ser sobre o tema que você deseja. Entre em contato conosco e nos envie sua sugestão. Será um prazer usar o Blog para trazer curiosidades que sejam do seu interesse.

Aguardamos você. Tenha uma excelente semana e até a próxima!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: