Save The Ocean 2022 – Três novos Seiko Prospex versões Glacier 62MAS, Baby Marinemaster e Captain Willard

Olá!

Hoje estamos em clima glacial e convidamos você, caro leitor, para conferir mais novidades da Seiko para sua linha Prospex. Nesta atualização, vamos destacar três novos modelos da fabricante japonesa para sua colaboração em prol à preservação marinha Save The Ocean. Acomode-se e aproveite a leitura.

O compromisso em inovar e estar sempre à frente no mercado é notável até mesmo fora da relojoaria, com o engajamento em questões contemporâneas e necessárias. Uma destas questões é a preservação ambiental. A Seiko é uma das grandes marcas mundiais que detêm políticas e ações em prol à natureza.

Sempre reforçamos que, desde 2018, a marca está comprometida em proteger os biomas aquáticos, com ênfase no marinho. Isso acontece por meio de parceria firmada com Fabien Cousteau – mergulhador, divulgador científico e referência na defensoria dos oceanos, em continuidade ao legado deixado pelo seu avô Jacques-Yves Cousteau. Seiko e Cousteau criaram a linha Prospex Save The Ocean: relógios de mergulho com especificações profissionais, projetadas com a missão de disseminar a importância vital dos ecossistemas marinhos.

A edição anterior teve como base os emblemáticos (King) Turtle e (King) Samurai. Em maio de 2022, falamos aqui no Blog de dois modelos: Diver Monster (SRPH75K1) e um modelo Baby Tuna (SRPH77K1), ambos com texturas exclusivas em referência à Antártica – o maior santuário marinho do mundo, um dos ecossistemas mais delicados, que abriga paisagem singular com céu, rochas, (muito) gelo e vida selvagem. E, quando se fala do menor e o mais meridional dos continentes, as figuras mais conhecidas são os pinguins. Por isso, a Seiko nomeou esses Save The Ocean como Penguin (em inglês).

Outros modelos apresentados ganharam a denominação de Glacier. Por escolha da Seiko, esses relógios também reverenciam o azul profundo e suas derivações de tons, assim como o branco. E como base, icônicos modelos da marca foram usados, em mais uma aposta inteligente de reinterpretar relógios já estimados por fãs e entusiastas com detalhes que se assemelham ao apelo ecológico do Save The Ocean.

Resultado disso, caro leitor, são relógios versáteis, confiáveis, práticos e, principalmente, duráveis. Estes modelos atendem aos altos padrões exigidos em ambientes extremos – como frio ou as profundezas do mar. Do primeiro relógio de mergulho, de 1965, aos modelos que foram usados na Expedição de Pesquisa Japonesa à Antártica, entre 1966 e 1969, e que esteve nas telas do cinema.

Conheça os detalhes, a seguir:

Seiko Prospex Save The Ocean Glacier (SPB297, SPB299 e SPB301)

Todos os três relógios Save The Ocean Glacier são equipados com o calibre Seiko 6R35, movimento automático, de 24 joias, 21.600bph, com precisão de +25 a -15 segundos por dia, reserva de energia de 70 horas, complicação da data do dia (posicionada às 3h) e resistência à água de até 200m.

As caixas e pulseiras são de aço inoxidável, ambas com revestimento DialShield (superduro) e o vidro de cristal de safira curvo – revestimento antirreflexo e não risca. O trio apresenta mostradores inspirados em geleiras, de cores diferentes, contrastando tonalidades e os modelos se diferenciam pelo design e alguns detalhes.

Glacier SPB297J1

Reinterpretação do modelo 62MAS, é bem semelhante à versão criada para celebrar os 140 anos da Seiko, mas desta vez em cores glaciais.

Com tons azuis mais escuros, como se fosse gelo à sombra, note que a textura do mostrador arremete às estalactites típicas de cavernas – mas neste caso são formações de gotejamento de água gélida, pelo teto e fendas nas paredes de cavernas; e os índices são delicados retângulos preenchidos com Lumibrite.

O bisel unidirecional de aço inoxidável é preto e escovado, que contrasta e permite que o relógio visualmente ganhe destaque, sendo a caixa de 40,5mm de dimensão, 13,2mm de espessura e a coroa posicionada às 3h.

Glacier SPB299J1

A segunda reinterpretação é do modelo Marinemaster em versão Baby (menor). Originalmente apresentado pela em 1968 – o primeiro relógio Hi-Beat –, este Seiko Glacier tem o mostrador mais claro, em tom azul “acqua”, que ganha intensidade com o bisel também similar ao modelo que celebrou os 140 anos da marca, sendo os índices divididos entre retângulos, círculos e um pentágono (às 12h).

A caixa deste Baby Marinemaster tem 42mm de diâmetro, 12,5mm de espessura e coroa chanfrada está posicionada às 4h.

Glacier SPB301J1

Esta última reinterpretação foi inspirada no relógio, que foi colocado no mercado em 1970, que acompanhou Naomi Uemura em suas explorações e, principalmente, pela participação no filme Apocalipse Now – originando a referência de modelo “Capitão Willard”.

Desta vez, um dos ícones da Seiko recebe detalhes peculiares e cores glaciais: mostrador branco com índices delicados, com formas geométricas e preenchimento Lumibrite; o bisel azul claro é feito de alumínio – que protege a caixa de avarias sem que seja necessário receber revestimento adicional; e a caixa de 42,7mm de diâmetro e 13,2mm de espessura foi projetada para acomodar a coroa, que está acolada à caixa, posicionada às 4h.

A coleção Save The Ocean Glacier está disponível na Relojoaria Impala. Estes e outros modelos Seiko podem ser conferidos em nosso e-commerce e/ou na loja física: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Acione nossa equipe de atendimento e obtenha mais informações pelo WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e retornamos, em breve, com mais relógios sensacionais.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Até!

Category:

Share: