SEIKO 140 ANOS (PARTE 3): Modelos de mergulho capturam o cenário verde profundo e rico da Ilha de Iriomote

Olá para você que visita o Blog da Impala. Meu caro, esteja você ouvindo ou lendo, sinta-se à vontade e saiba que somos comprometidos em falar de relógios que são épicos e anunciar interpretações ou edições especiais comemorativas. É com imensurável satisfação que nesta oportunidade damos continuidade à apresentação da edição especial e limitada que a Seiko anunciou em comemoração aos seus 140 anos.

Na última semana falamos do Astron GPS Solar. Hoje vamos falar de outros três modelos desta sensacional edição comemorativa da Seiko. Kintaro Hattori, fundador da marca, é o homenageado, mas são as paisagens japonesas que evidenciam a delicadeza de cada um dos seis relógios.

Três já foram. Agora você vai conferir três mergulhadores inseridos na linha Prospex.

Acomode-se, fique à vontade e nos acompanhe a mais uma viagem pela história da Seiko.

Seiko Prospex 140th Anniversary Limited Editions

Para a linha de mergulhadores, a Seiko reservou uma série de três relógios que enfoca a beleza da natureza do país. A intenção da marca foi de capturar o cenário verde profundo e rico do oceano que circunda a Ilha de Iriomote.

Esta ilha, na província de Okinawa, atrai mergulhadores de todas as partes do mundo. São 289km² abraçados pelo mar e que detém abundantes recifes de coral e florestas de mangue primitivas. Lá é uma das reservas nacionais do Japão e tudo é preservado. Em Iriomote encontra-se espécies únicas de fauna e flora que só foram vistas lá – a exemplo do felino que recebe o nome da ilha, que é um gato selvagem e nunca foi catalogado em outro lugar.

Os três relógios se assemelham em algumas características: as caixas e pulseiras são em aço inoxidável, os mostradores são verdes profundos, tem complicação da data do dia, são protegidos com vidro de cristal de safira e recebem aplicação do Lumibrite Seiko nos índices e detalhes do mostrador e do bisel. E se diferem, claro, como pode conferir a seguir.

Seiko Prospex SLA047J1

Esta é uma nova proposta Seiko que apresenta combinação do aço inoxidável da caixa, mostrador com revestimento antirreflexo e o bisel é de cerâmica de zircônia. O ponteiro dos segundos é dourado, que arremete ao nascer do sol da Ilha de Iriomote.

Este relógio tem caixa de 44,3mm de diâmetro e resistência à água de 300m de profundidade. Isso porque é equipado com o calibre Seiko 8L35 – que recebe 26 joias, tem reserva de energia de até 50h – desenvolvido expressamente para relógios de mergulho e é montado manualmente no Shizukuishi Watch Studio. Este SLA047J1 acompanha uma pulseira adicional de silicone, em tom verde escuro, e sua produção está limitada em 3.000 unidades.

Seiko Prospex SPB207J1

Este segundo modelo Prospex da coleção comemorativa é uma nova interpretação do Diver de 1968. Diferente do original, que tem resistência à água de 300m, este recebe o calibre 6R35, com resistência de 200m – sendo 24 joias e reserva de energia de 70h.

A caixa tem 42mm de diâmetro, bisel unidirecional e acompanha a pulseira adicional de silicone. Está com a produção limitada em 6.000 unidades.

Seiko Prospex SSC807J1

Este mergulhador é um cronógrafo solar automático que incorpora o design de caixa que conhecemos como Sumo – modelo reconhecido mundialmente pela estrutura reforçada, confiável e digna do apelido recebido. Para fazer jus ao histórico dos Sumos, a Seiko equipou este relógio com o calibre solar V192, atribuindo ao modelo SSC807J1 alguns notáveis diferenciais: ponteiro de 24h, cronógrafo até 60 minutos em incrementos de 1/5 de segundo, exibição de data, função de exibição de retomada da geração de energia elétrica e função de prevenção de sobrecarga.

Por conta das funções adicionais, o mostrador verde profundo exibe, além do calendário do dia – posicionado às 3h – as outras três complicações já mencionadas. E o relógio ainda tem a coroa rosqueada para garantir a segurança dos mergulhadores contra qualquer operação acidental, com resistência à água até 200 metros e reserva de energia de até seis meses quando totalmente carregado. Isso mesmo: seis meses!

Esta versão Prospex Sumo comemorativa também oferece a pulseira de silicone adicional e está com a produção limitada em 4.000 unidades. Este e outros dois modelos Prospex desta coleção estarão disponíveis no mercado a partir do mês de março deste ano.

Nós da Impala estamos maravilhados com cada um dos seis modelos desta coleção de 140 anos da Seiko.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Conte para nós qual o seu preferido! Entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp para trocar uma ideia sobre relógios, novos lançamentos, obtenha mais informações sobre os modelos que constam em nosso portfólio atualmente e também sugira o próximo assunto. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela sua companhia. É sempre um privilégio compartilhar informações do segmento da relojoaria com você. Esperamos você aqui na próxima semana.

Um grande abraço e até mais!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: