Seiko 5 Sports Auto Moai – coleção jovial e limitada

Olá! Chegue mais e sinta-se convidado a mais uma imersão no mundo da relojoaria. Hoje nosso conteúdo é direcionado aos que possuem uma alma jovem, que gostam de novidades e primam pelos detalhes. Vamos falar de uma coleção despojada da Seiko. Isso mesmo! Uma das marcas mais respeitadas do segmento e conhecida pelo seu tradicionalismo e qualidade das tecnologias das quais desenvolve, a marca japonesa mais uma vez surpreende aos fãs e entusiastas por convergir o tradicional com o contemporâneo. Saiba mais a seguir. Tenha uma boa leitura!

Um autor desconhecido já disse que “a vida passa tão depressa que, às vezes, a alma não tem tempo de envelhecer”. Pense nisso sob o prisma da relojoaria. Os modelos apresentados têm a função de marcar o tempo, mas bem sabemos que o tempo pode ser relativo.

Na correria do dia a dia, muitos não abrem mão de evidenciar parte de sua essência e exaltar sua personalidade. Seja por atitudes, corte de cabelo, roupas ou pelo uso de acessórios. Todos podemos nos expressar de várias formas. E nós, da Impala, acreditamos que isso pode ser feito por meio do uso de relógios.

A palavra é identidade! Cada um de nós tem a própria. Porém, em meio ao cotidiano, nem sempre temos rostos, ao mesmo tempo em que podemos fazer diferença em nossos círculos de convivência e, principalmente, para nós mesmos. Assim também pensa o jovem artista japonês Auto Moai.

Este artista tem como bandeira e inspiração o anonimato. Seus desenhos têm cativado centenas de japoneses. Em entrevista ao site TokiOn, Moai explicou que o tema do anonimato em seu trabalho está presente desde quando começou a pintar e não mudou. “Na época, eu realmente sentia que não era especial, que era apenas um ser humano entre muitos. E vivendo em um mundo com esse ponto de vista, eu não conseguia nem imaginar pessoas com rostos. Desde então, venho pintando pessoas sem rosto. Acho que a ideia de um indivíduo dentro da sociedade, incluindo eu mesmo, é algo realmente vago e frágil”.

A grandiosa Seiko tem como parte do processo de criação impor em seus modelos algo que seja ou tenha ligação com a cultura japonesa. Seja por resgate de traços milenares, características naturais ou de comportamento, a Seiko sempre se destaca. E em 2021 tem apresentado coleções pensadas no público jovem, com temas como o jovem ninja do mangá Naruto e parceria coma marca de Evisen Skateboards. No último mês, a Seiko apresentou ao mundo mais uma parceria, agora com Auto Moai, que resultou em uma coleção jovial e diferente.

Seiko 5 Sports Auto Moai (SRPG43K1 e SBSA125J)

Inserida na linha 5 Sports, esta edição Seiko Auto Moai está sensacional! A começar pelo fato de que é uma edição limitadíssima. Enquanto o modelo SRPG43K1 teve produção de 1.500 unidades, o segundo modelo (SBSA125J) foi ainda mais limitado: apenas 300 unidades produzidas.

O artista Auto Moai foi convidado pela Seiko para elaborar desenhos exclusivos para os dois relógios de coleção que recebeu seu nome. Apesar do viés “anonimato”, os relógios têm ilustrações únicas e quem usar um desses modelos não passará despercebido, pois são atraentes, joviais e urbanos – assim como iniciamos o post de hoje: direcionados aos que possuem alma jovem.

Tanto SRPG43K1 quanto o modelo SBSA125J têm o mesmo design de caixa – feitas em aço inoxidável, com revestimento IP Black – que vale lembra-lo, caro leitor, de que se trata de uma camada adicional de resistência a arranhões. Estas caixas têm 42,5mm de diâmetro, sendo 13,4mm de espessura, que carregam teores artísticos com a robustez das tecnologias escolhidas pela Seiko. Têm vedação de 100m, que permitem que você esteja acompanhado de um Seiko Auto Moai no uso diário e em mergulhos livres.

A fabricante japonesa não poupou detalhes para transformar estes relógios em aliados da rotina. Equipados com o calibre 4R36 (o mesmo do Seiko Turtle), estamos falando de relógios automáticos com corda manual, sendo a reserva de energia de 41h, 24 joias, complicação de calendário duplo (dia da semana e data do dia), hacking (parada de mão) e protegidos por vidro cristal plano Hardlex.

E, claro, que os modelos têm algumas características que os diferem, mas apenas no design. O relógio SRPG43K1 utiliza ponteiros de horas e minutos de metal branco preenchidos com revestimentos LumiBrite, com marcadores de horas na cor branca e o ponteiro dos segundos é escurecido e com ponta vermelha – também preenchido com LumiBirte. Já o SBSA125J recebe revestimentos LumiBrite na cor preta em todo o mostrador, e a complicação do calendário é uma mescla entre o preto e o branco dos detalhes.

Note que o bisel é um efeito de paralaxe: detém a continuação das ilustrações da pulseira, que estão presentes em toda a extensão dos relógios. A lateral do bisel tem o detalhe chanfrado por toda a sua borda, em harmonia com o IP Black da caixa e a arte de Auto Moai.

E a parte detrás também reserva surpresas: além das especificações da edição, os relógios têm mecanismo aparentes e desenhos que caracterizam os modelos – sendo o contorno, na cor branca, de uma ilustração deitada para o modelo SRPG43K1; e o contorno, na cor preta, de uma ilustração de joelhos para o modelo SBSA125J.

Os relógios da edição limitada Seiko Auto Moai ainda acompanham caixas com ilustrações dos referidos modelos, revestidas com veludo e com livro exclusivo de ilustrações assinadas pelo artista.

A Relojoaria Impala tem a satisfação de informar o Seiko 5 Sports Auto Moai, de referência SRPG43K1 (modelo branco) está disponível em nossa loja física, envio para todo Brasil.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Acesse nosso site e confira todo o portfólio da Relojoaria Impala. Entre em contato com nossa equipe, pelo canal de atendimento via WhatsApp, e tire quaisquer dúvidas e/ou mande sua sugestão de pauta para o Blog.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e esperamos que tenha gostado desta coleção jovial e urbana proposta pela Seiko. Esteja bem e até a próxima semana!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: