Seiko Alpinist: dois modelos 2021 para elevar seus conceitos de relojoaria

Olá!

Nesta postagem do Blog da Impala retornamos a uma das sérias mais prestigiadas da Seiko: o Alpinist. Nos últimos meses revelamos alguns modelos da série e a fabricante japonesa anunciou novos relógios para 2021. Estão sensacionais e você confere, abaixo, detalhes de dois destes modelos. Boa leitura!

A história desta série começou em 1959 com o lançamento do Seiko Laurel Alpinist, relógio que foi o ponto de partida da marca à jornada de relógios esportivos. O referido modelo tinha caixa rosqueada, para evitar a entrada de partículas de poeira e a pulseira era de couro, que além de resistência oferecia conforto ao usuário em caso de transpiração. A Seiko, já no seu primeiro relógio esportivo, propôs inserções luminosas nos índices e os marcadores – estes que tinham formatos de montanhas nas posições às 3h, 6h, 9h e 12h, que formavam uma bússola no mostrador.

1959 – Lançamento Seiko Laurel Alpinist

O relógio criado pela Seiko para alpinistas ganhou abrangência entre praticantes de diversos esportes pelo mundo todo. Foram várias versões e edições lançadas, tornando o Alpinist a terceira série mais antiga da marca, com relógios de calibres mecânicos e de quartzo, edições limitadas divididas em seis gerações até 2018. Naquele ano a Seiko removeu a série de seu catálogo oficial e surpreendeu muitos fãs e entusiastas.

Se foi jogada de marketing ou uma aposta para que os Alpinists valorizassem, não sabemos. Mas, deu certo. Porque a Seiko anunciou uma nova edição destes relógios para 2020 – quando falamos pela primeira vez da série aqui no Blog – e para 2021 uma oitava geração foi lançada.


SJE085J1 – Recriação do Alpinist de 1959

Nos últimos dois anos o que tivemos à disposição foram Alpinists com movimentos atualizados em relação aos anteriores, todos de alma aventureira, com uma porção de requinte. Os relógios equipados com 6R15 (de 50h de reserva de energia) deram lugar para modelos com o movimento 6R35, de 70h de reserva. Também surgiram com mais detalhes de acabamento e o vidro de proteção das caixas, que antes eram de cristal mineral, passaram a receber cristal de safira.

Seiko Alpinist 2021 (SPB209J1 e SPB210J1)

Esta nova geração de Alpinists foi apresentado pela Seiko em campanha denominada “2021 Spring Summer Collection”. Dentre os relógios anunciados, há edições limitadas em 1959 unidades e disponíveis na Europa, bem como versões esportivas, todo em aço inoxidável e modelos com pulseira de couro com punho removível (chamado de bund). Já os dois que temos para destacar compõem a coleção “Sunbeam Forest”, que em tradução livre é “floresta de raio de sol”. O nome já indica a inspiração utilizada pela Seiko para estes Alpinists: as florestas japonesas e o efeito dos raios de sol entre as árvores. Esta dupla ficou bem parecida esteticamente com o primeiro Alpinist lançado pela Seiko, trazendo elementos marcantes no design, como os índices triangulares e a pulseira de couro. Estão incríveis!

Os Alpinists de referência SPB209J1 e SPB210J1 se diferem pela composição de cores das caixas e das pulseiras: o primeiro tem a caixa na cor do aço e a pulseira de couro de bezerro na cor preta; o segundo modelo recebe acabamento em dourado na caixa, sendo a pulseira de couro na cor marrom.

Estes relógios são equipados com o calibre 6R35 – reserva de energia de 70h, automático com corda manual, +25 a -15 segundos de precisão por dia, 24 joias, complicação da data do dia (às 3h) e função de parada de segunda mão; as caixas são de aço inoxidável, medem 39,5mm de diâmetro e 13,2mm de espessura, e são protegidos por vidro de cristal de safira, antirreflexo, sendo que na complicação há uma lupa com revestimento de cristal de safira. Ambos pesam 85g.

Os mostradores exibem números nas horas pares e delicados triângulos às horas ímpares. A Seiko incluiu um anel interno que é bússola giratória e, por isso, há um triângulo em tom terroso que sempre apontará para o Norte. Vale salientar também que todos os índices e marcadores recebem Lumibrite e estes modelos têm resistência à água em até 200m de profundidade.

Estes Seiko Alpinists Sunbeam Forest de referências SPB209J1 e SPB210J1 estão disponíveis em nosso e-commerce. Confira também as versões de 2020 que temos disponíveis. São três lindos modelos: SPB121J1, SPB119J1 e SPB117J1.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você pode obter todos os detalhes destes e outros belíssimos relógios também pelo nosso canal de atendimento via WhatsApp. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha gostado da leitura de hoje. Na próxima semana retornaremos com mais conteúdo para você e prepare-se: postaremos dicas para o Dia dos Namorados. Você tem algum palpite?

Aguarde, cuide-se e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: