Seiko anuncia novos relógios para sua coleção KS – elegantes e não-limitados

Olá!

Seja bem-vindo ao Blog da Impala. Hoje, retornamos ao Japão para mostrar, em detalhes, uma nova dupla de relógios. Este ano de 2023 está incrível para os apaixonados em modelos King. A Seiko tem anunciado novidades e estamos ansiosos para dividir as últimas com você, caro leitor. Acomode-se e fique conosco. Boa leitura!

O novo conceito da Seiko para sua coleção King é democrática e sensacional: os relógios estão mais finos, refinados e, agora, são parte de coleção permanente. Se não entendeu, resumimos: vigoroso e clássico, foi lançado em 1961 – em momento em que a Seiko acumulou avanços sem precedentes e desenvolveu técnicas e tecnologias que são referência na relojoaria mundial.

A partir do primeiro KS a Seiko foi se aprimorando, e lançou, depois, os modelos 44KS e 45KS em 1965; o primeiro relógio automático King Seiko surgiu em 1968, seguido pelos modelos 56KS, 52KS, o KS Vanac – produzidos até 1975.

É notável que embora a excelência em relojoaria da Seiko fosse mundial, a maioria desses modelos foi lançada apenas no mercado japonês, por isso não é de se estranhar que sejam novidade para muitos entusiastas. E some isso ao fato de os modelos King Seiko ficaram anos sem serem atualizados.

Foi na celebração dos 140 anos, atrasada pelos reflexos da pandemia, que a Seiko lançou dois novos modelos que homenageiam a jornada da marca, em específico o seu KSK de 1965. Se em 47 anos a Seiko decidiu por lançar apenas dois KS, nos últimos três anos tem apresentado novas propostas. E, aqui no Blog, destacamos os modelos que chegaram ao Brasil:

Os modelos Seiko King Limited Edition de 2023 – sendo o SJE083J1 com mostrador e detalhes prateados, com produção limitada em 3.000 unidades e SJE087J1, com mostrador prateado, detalhes em dourado e a produção limitada em 1.700 unidades; e o Seiko Watchmaking 110th Anniversary King Seiko Limited Edition (SPB365), com produção limitada em 1.200 relógios e que recebem o padrão kikkouman – que podemos resumir como inspiração das escalas hexagonais do casco de uma tartaruga, representando longevidade, prosperidade e que fazem referência ao local de nascimento da linha King Seiko (na Ilha da Tartaruga, em Kameido, nos arredores de Tóquio).

Vale ressaltar que um dos motivos para este hiato da Seiko em relação aos relógios King se deu pelo antagonismo com os relógios Grand Seiko – produzidos por distintas fábricas e equipes da companhia (Suwa Seikosha para o Grand Seiko e Daini Seikosha para o King Seiko). Se até esse momento de 2023 acompanhamos recriações com número limitado de relógios, a Seiko decidiu se inspirar na sua coleção KSK original para apresentar novos modelos King. Os detalhes, você confere a seguir.

New King Seiko Collection (SJE089 e SJE091)

Eles são mais acessíveis e estão modernizados. Não detêm o mesmo estilo mecânico, mas ainda têm a essência King; e fazem parte de coleção permanente, ou seja, a produção não será limitada – oportunizando que fãs e entusiastas possam ter um KS em suas coleções.

Os dois relógios destaques de hoje são os modelos de referências SJE089 e o SJE091 inspirados no King Seiko original. Mas, você sabe o que significa o segundo K de KSK? Desde 1965, a sigla se refere à coleção, marca e “kisei-tsuki”, que em tradução livre do japonês para português trata-se de “segundos de parada”.

Os dois modelos foram equipados com o calibre 6L35 – movimento automático, +15 segundos a -10 segundos por dia de precisão, 28.800bph, reserva de energia de até 45h, complicação da data do dia (posicionada às 3h) e resistência à água de 50m. Ambas opções têm a parte detrás da caixa com emblema King Seiko.

Quanto ao design, o que temos são índices minimalistas e, às 12h, são dois bastões. Os ponteiros são afiados (estilo Dauphine), subdials com a data do dia rentes às coroas chanfradas, e que se diferenciam apenas nas cores dos mostradores, sendo o SJE089 prateado e o SJE091 na cor preta. Note ainda que foram mantidas outras características que evidenciam a essência clássica dos relógios, como o nome da marca às 12h, e o nome da coleção às 6h – juntamente com a denominação “automatic”.

Uma das novidades tecnológicas impostas e que se somam ao charme destes novos King Seiko são as características das pulseiras. Os elos de retângulos arredondados e escovados dão vez para sete elos menores, de excelente acabamento, que oferecem conforto no uso e estética japonesa para o design. A sofisticação se complementa com os fechos de pressão (borboleta com botão), que também levam assinatura da marca.

Estes New Seiko King Collection estão disponíveis pela Relojoaria Impala. Atemporais e estilosos, eles podem complementar o dia a dia de qualquer homem. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Quer conferir mais detalhes ou verificar de perto esses modelos? Acompanhe a gente pelas redes sociais ou nos acione via WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Se tiver aquele tempinho para um café e uma boa conversa sobre relógios, curiosidades e tendências, visite-nos em nossa loja física no Cambuci. Será um prazer tê-lo conosco.

Assim como é sempre uma satisfação contar com sua companhia em nossas atualizações. Ficamos por aqui, mas já preparando a nossa próxima atualização.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Obrigado e até breve.

Category:

Share: