Seiko apresenta novo trio Craftsmanship na linha Presage

Olá!

Seja bem-vindo a mais uma atualização do Blog da Impala. No início deste semestre, a Seiko anunciou uma nova coleção para sua linha Presage. O que já era sinônimo de requinte teve uma primorosa atualização. Estamos aqui vibrantes com o tema de hoje porque temos um novo trio de relógio Craftsmanship. Junte-se a nós para apreciar os detalhes destes modelos. Tenha uma excelente leitura!

É bom lembrá-lo, caro leitor, que a linha Presage combina o sentido da estética do Japão com a maestria do artesanato tradicional e habilidades relojoeiras da Seiko. A coleção Craftsmanship nasceu para complementar este conceito Presage, oferecendo com originalidade a junção de técnicas de acabamento seculares e elevando a produção manual da Seiko – a exemplo do Enamel (pintura com pó de vidro, para criar superfície esmaltada);

Urushi Lacquer (feito com resina de árvore, oferece aparência aveludada);

Arita Porcelain (argila branca pura, para acabamento com aspecto de porcelana);

e Shippo Enamel (esmalte obtido por altas temperaturas, resultando em cores vívidas).

O mundo conheceu a nova coleção Presage em meio às novidades da celebração dos 110 anos de relojoaria da Seiko. A linha Craftsmanship foi revelada a partir dos modelos SPB393, SPB395 e SPB397, limitados em 1500 peças, e o modelo SPB399 – com produção limitada em 800 peças.

Estes relógios também foram apresentados com tamanhos de caixa e calibres distintos.

Hoje, temos mais relógios especiais e, abaixo, você vai entender o porquê.

Seiko Presage Craftsmanship Series (SPB403, SPB405 e SPB407)

Para assinar os novos modelos Craftsmanship, a Seiko escalou dois consagrados artesãos japoneses, que se dividiram para criar os acabamentos dos três mostradores. O primeiro é o Mitsuru Yokosawa, que trabalha há mais de 50 anos com esmalte e desenvolveu processos para aumentar a aplicação de técnicas artesanais, mantendo a alta qualidade:

Enquanto o segundo, Ishuu Tamura, treinou na tradicional técnica de lacagem Kaga Maki-e de pó de ouro Kanazawa, com o mestre artesão Ikko Kiyose, e produz obras de artes aclamadas.

As equipes dos dois artesãos se dedicaram a apresentar mostradores distintos e que fazem jus à linha Presage. E se dividiram assim:

SPB403

Esta proposta tem a superfície branca, com índices em cinza escuro e ponteiros azuis, produzido a partir da técnica Enamel – que consiste em técnica de pintura que usa pó de vidro para criar uma superfície lisa e brilhante.

A equipe responsável pela produção deste modelo é dirigira por Mitsuru Yokosawa.

SPB405

A segunda proposta é advinda do talento do mestre laqueador Isshu Tamura e sua equipe, sendo o mostrador de aspecto aveludado, preto e com índices cinza claro – sendo o ponteiro de segundos em dourado.

Produzido a partir da técnica de Urushi Lacquer, este modelo recebe acabamento em laca natural, feita da resina de uma árvore chamada Toxicodendron vernicifluum.

SPB407

Como a terceira opção é Urushi, Tamura e seu time também assinam a produção deste relógio. O ponteiro dourado é semelhante ao outro modelo laqueado, só que as cores, no entanto, se diferem, sendo eleitas um tom verde mais escuro e intenso, com índices e ponteiros brancos.

Seguindo o padrão Presage, os três relógios foram projetados com caixas de 40,2mm de diâmetro, de aço inoxidável e revestimento DiaShield. E um ponto de atenção: imperceptível a olho nu, informamos que o modelo SPB403 é mais espessa por ter 12,1mm de espessura, sendo os modelos SPB405 e SPB407 um pouco mais finos, com 11,6mm, em virtude dos tipos de acabamento que os mostradores recebem.

Protegidos com vidro de cristal de safira e coroas posicionadas às 3h, note que os índices são delicados bastões e há marcações de cada segundo nos relógios. Outro detalhe é que enquanto os modelos SBP403 e SPB405 recebem pulseira de aço inoxidável (sendo os elos horizontais, com duas linhas de elos menores e verticais) o relógio de referência SPB407 é apresentado com pulseira de couro de vitelo marrom – o que contrasta elegantemente o mostrador verde intenso.

Por dentro destes relógios, a Seiko optou por projetá-los com o calibre 6R55: movimento automático, com opção de enrolamento manual, precisão de +25 a -15 segundos por dia, reserva de energia de até 72h (como indicado em “3 days”, três dias, no mostrador), complicação da data do dia, às 3h, 24 joias, resistência à água de 100m e mais: mecanismo à mostra ao centro da parte detrás da caixa, sendo os componentes em dourado, completando o requinte destes Presages.

Esta expansão da coleção Craftsmanship abrilhanta a linha Presage e oferece aos fãs e entusiastas mais três opções de relógios confiáveis, de qualidade e esteticamente bonitos. E como fazemos parte da legião que reverencia o artesanato Seiko, disponibilizamos os três modelos na Relojoaria Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco para saber mais sobre este e outros vários relógios Seiko. Estamos a postos para melhor atendê-lo seja presencialmente em nossa loja física, pelas redes sociais ou pelo nosso WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha desfrutado do conteúdo de hoje. Agrademos sua companhia e voltamos em breve com muito mais. Esteja bem e até a próxima semana.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Abraços!

Category:

Share: