Seiko apresenta trio limitado Black Series 2022 – Coleção Night Vision

Olá!

Muito bom tê-lo em nosso Blog, caro leitor. Estamos animados com esta atualização! A Seiko, nos últimos anos, tem apresentado relógios icônicos em versões “all black”. Uma coleção foi recentemente apresentada, com nome e conceito que levam a assinatura da centenária Seiko. E este é o assunto de hoje. Pois esteja à vontade e curta esta leitura conosco.

Esta é a quarta geração de Black Series. O que começou lá em 2018, tem ganhado atualizações e surpreendido com versões visualmente agradáveis, robustas e sempre com novidades. No primeiro ano, a Seiko lançou relógios Black Series, sendo um cronógrafo, o segundo de quartzo e o terceiro automático Seiko Turtle. A segunda geração veio em 2020, com relógios Marinemaster e Sumo (sendo o Sumo em duas versões de cronógrafo e outro modelo solar). No fim de 2021, a marca surpreendeu com trio de relógios, com versões do Samurai, Monster e uma versão solar do Tuna.

Inseridos na linha Prospex, estes relógios estão muito além do revestimento preto. São divers com características únicas, em que são preservadas a essência de cada modelo e incluídos detalhes que são propostas diferenciadas em cada coleção.

Com essas concepções, a Seiko desenvolveu mais três versões, denominando a nova coleção 2022 como Night Vision – em que os mostradores recebem Lumibrite verde brilhante para uma incomparável legibilidade durante mergulhos noturnos.

Confira no detalhe os modelos Black Series 2022:

Seiko Prospex Black Series Solar Night Vision (SNE587P1)

Aqui temos um mergulhador alimentado por calibre movido a energia solar. Desenvolvido pela Seiko, o movimento V147 permite que este Prospex Black Series 2022 seja capaz de usar luz natural para recarregar bateria e ofereça a complicação da data do dia, posicionada às 3h. A caixa de aço inoxidável, com revestimento preto – assim como a pulseira (em gomos horizontais) – é a menor e a mais fina desta coleção: tem 38,5mm de diâmetro e 10,6mm de espessura.

O mostrador preto tem acabamento que parece de lixa – bem diferenciado; sendo os índices geométricos, mas este modelo em específico tem parte das horas indicada com círculos. Lembrando que todos estes detalhes recebem Lumibrite e estão protegidos por vidro cristal de safira.

O bisel é unidirecional e com toda a extremidade chanfrada, contrastando com o acabamento também chanfrado da coroa. Já a parte detrás, ao centro, você confere uma onda indicando que se trata de um relógio de mergulho – com resistência à agua de 200m –, além do número de série, com produção limitada em 6.000 unidades.

Seiko Prospex Black Series Nigh vision Tortoise (SRPH99K1)

Para este modelo da coleção Night Vision a Seiko optou por usar a icônica caixa “casco de tartaruga”, mas com design do modelo Tortoise – que é moldado para uso aquático (resistência à água de até 200m), mas tem especificações para uso terrestre, com os cardiais (Norte, Sul, Leste e Oeste com as iniciais em inglês N, S, E e W) inscritos no bisel.

A caixa de aço inoxidável tem 42,4mm de diâmetro e 11,7mm de espessura, recebe, assim como o bisel chanfrado em toda a extremidade, o revestimento preto e detalhes em cinza. Note o detalhe de acabamento da caixa para receber a pulseira de poliéster preta e forro de couro.

O mostrador preto recebe índices geométricos divididos entre retângulos e trapézios, todos preenchidos com o verde escolhido pela Seiko para aplicação do Lumibrite. O vidro de cristal de safira protege toda parte da frente do relógio. Por dentro, a Seiko equipou este Black Tortoise com o calibre 4R35 – enrolamento automático e hacking, 21.500bph, reserva de energia de 41h, precisão de + 45 a – 35 segundos por dia e complicação da data do dia, posicionada entre às 4h e 5h.

Na parte detrás, as inscrições com siglas padrão de Tortoise, em que a Seiko opta por inserir as especificações do relógio nas extremidades da caixa e os Códigos de Sinal de Emergência, na parte central. E são vários símbolos: Solo-Ar (Ground to Air Emergency Signal Code), sendo ┘└ para “não entendido” (not understood), Y para sim (yes), N para não (no), LL para “tudo bem” (all well), K para direção a seguir (indicate to direction to proceed), F para necessidade comida e água (require food and water), X para incapaz de prosseguir (unable to proceed), II para necessidade de medicação (require medical supplies), I necessidade de atendimento médico (require doctor). Ainda há espaço para numeração de edição do relógio – com produção limitada em 7.000 unidades.

Seiko Prospex Black Series Night Vision king Samurai (SRPH97K1)

O último “all black” da coleção 2022 é a versão furtiva do Seiko king Samurai. Seu design angular arremete a um corte de uma espada (de samurai, claro), característica da marca mundialmente conhecida para reverenciar uma das tradições nipônicas.

Para um legítimo King, tudo é bem ressaltado: os índices são mais espessos, a caixa de aço inoxidável é maior (43,8mm de diâmetro e 12,8mm de espessura) e até a complicação do dia recebe lente Cyclope (de aumento), sendo também equipado com o calibre 4R35 e o vidro de cristal de safira. E mais detalhes: o bisel unidirecional é feito de cerâmica e a pulseira é preta e feita de silicone – garantindo conforto e segurança para pulsos aventureiros que gostam de mergulhos noturnos (até 200m de profundidade, conforme a resistência oferecida),

A parte detrás deste Black King Samurai tem a onda usada para os mergulhadores Prospex, com o número de edição inscrito – sendo a produção limitada em 8.000 unidades.

Este trio Black Series Night Vision 2022 está sensacional! Todos os modelos estão disponíveis pela Relojoaria Impala – de referências SNE587P1, SRPH99K1 e SRPH97K1.

Entre em contato com nossa equipe e confira estes, outros relógios excepcionais da Seiko e de grandes marcas do segmento. Vá à nossa loja física, no Largo do Cambuci (na capital paulista) ou visite o nosso e-commerce:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você também pode nos acionar via WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha curtido o conteúdo de hoje. Na próxima semana retornamos com mais novidades.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Abraços e uma ótima semana!

Category:

Share: