Seiko Arnie quarentou com três novos modelos comemorativos – um de edição limitada

Olá!

Pronto para mais a uma atualização do Blog da Impala? Hoje a imersão na história da relojoaria mundial se dá pelas telas do cinema. O Arnie, épico modelo da Seiko, “quarentou” e a marca apresentou uma nova atualização com três opções, sendo um em edição limitada. Todos os detalhes sobre esta super novidade você confere agora. Boa leitura!

Um breve resumo para quem não está familiarizado com o Seiko Arnie: trata-se do primeiro “mergulhador híbrido” (analógico e digital) da fabricante japonesa, lançado originalmente em 1982. Com o design de Tuna, o relógio ganhou o mundo como Arnie, diminutivo de Arnold – sim, o Schwarzenegger!

O ator interpretou John Matriz, um soldado aposentado em Comando Para Matar (nome original é Commando), lançado em 1985, usando o modelo Tuna Hybrid Diver de 1982. E voltou a tê-lo no pulso em O Predador (The Predator), em 1987, no papel de Alan “Dutch” Shaeffer, um major que deixou as Forças Armadas para integrar equipe de missões especiais mantida pelo Exército dos Estados Unidos. Tudo ficção, mas não o relógio.

Fabricado até meados de 1990, o relógio que foi usado por Schwarzenegger nos dois filmes é o Seiko H558. O modelo original é equipado com movimento de quartzo, com caixa de 45mm de diâmetro, sendo relógio de mergulho híbrido (digital e analógico) e com cronógrafo e alarme.

Para delírio dos fãs de cinema e entusiastas dos relógios Seiko, a marca revelou no Baselworld de 2019 três novos modelos (preto, preto com azul e vermelho e preto com detalhes em dourado). Nesta versão do século 21, o Seiko Arnie recebeu tecnologia solar, movimento Duo-Display (H851), com cronógrafo, alarme, adição de calendário, hora dupla e a caixa de aço inoxidável ficou maior: 47,8mm de diâmetro.

A marca ainda inovou apresentando, posteriormente, duas novas versões de tirar o fôlego, denominadas “Urban Safari”

O Seiko Arnie original é reconhecidamente colecionável. Além da fama conquistada pelo cinema, o modelo provou sua confiabilidade na vida real e em ambientes extremos, ao ser usado por participantes da Expedição de Pesquisa Antártica Japonesa, em 1984, e por membros do Desafio Conjunto do Monte Everest, composto por equipes japonesa, chinesa e nepalesa em 1988.

Em 2022, o referido modelo “quarentou” e a Seiko lançou uma nova coleção!

Seiko Prospex Arnie 40th Anniversary Collection

A comemoração dos 40 anos do Arnie está repleta de surpresas. O trio que compõe a nova coleção está com layout atualizado. Note que as coroas mudaram de lugar, sendo posicionadas às 2h e às 8h – estas que controlam o mostrador digital e as funções; e a coroa tradicional, posicionada às 3h, tem a função de ajustar os ponteiros analógicos.

E dá-lhe coroa! Os novos modelos têm uma quarta coroa, posicionada às 4h, para ajuste de um novo recurso: um modo de mergulho que permite ao usuário registrar até 100 mergulhos, também disponibiliza leitura de profundidade (de até 80m), notificações de subida rápida e o usuário ainda tem a opção de alternar entre unidades de temperatura e profundidade. E cada coroa está equipada com um botão embutido, que facilita o controle do início e da parada de diferentes funções de temporização.

Tem novidade também no tamanho. É quase imperceptível, mas destacamos que as caixas dos Arnie 2022 têm 46,9mm de diâmetro e 14,2mm de espessura. Já os mostradores, protegidos por vidro com a tecnologia Hardlex Seiko, evidenciam mais mudanças de design. O display digital de cada um dos modelos foi posicionado na parte inferior, os índices de 3h, 6h, 9h e 12h são diferentes e maiores, todos preenchidos com Lumibrite, assim como os ponteiros. Para completar a visibilidade, há uma luz LED para o display digital e escala de 60 minutos bem marcada no bisel unidirecional.

O movimento escolhido para a coleção Arnie 2022 é o Seiko Solar H855. Com precisão de ± 15 segundos ao mês e resistência à água de até 200m, o calibre oferece várias funções: registro de mergulho, medidores de temperatura e de profundidade, cronógrafo medição de até 100h (em incrementos de 1/100 segundo), alarme, funções de economia de energia e de aviso de vida útil da bateria e calendário automático.

O trio apresentado pela Seiko detém diferenças:

SNJ033

O mais clássico dos modelos 2022, esta opção tem caixa e pulseira em aço inoxidável, sendo mostrador e bisel nas cores preta.

Sutilmente, a Seiko deixou os botões das coroas coloridos, denotando jovialidade e detalhe esportivo – afinal, apesar de ser a opção mais clássica, não deixa de ser um Prospex.

SNJ035

Esta opção Seiko Arnie é uma versão PADI. Além do logotipo de certificação para mergulho profissional, o relógio tem detalhes em azul – presentes no botão da coroa às 4h, no ponteiro de minutos e nos índices do bisel das 12h às 3h.

A Caixa e pulseira também são diferentes. A caixa é feita de aço inoxidável e poliuretano, enquanto a pulseira é de silicone na cor preta – mesma cor do mostrador e dos botões das coroas às 2h e 8h.

SNJ037

Já a terceira proposta tem caixa e pulseira em aço inoxidável com revestimento preto. As coroas, mostrador e bisel também são na cor preta. O botão da coroa às 4h recebe a cor azul, enquanto as coroas às 2h e 8h têm botões vermelhos – cor também atribuída ao ponteiro de segundos do relógio.

O diferencial deste modelo SNJ037 em relação aos demais é que ele é de produção limitada e enumerada em 4.000 unidades.

O treio Seiko Prospex Arnie 40th Anniversary Collection está disponível pela Relojoaria Impala. Entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento, aproveite e tire dúvidas sobre os estes e outros modelos disponíveis em nosso site:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Pode nos chamar pelo nosso WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela sua companhia e leitura.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Até a próxima semana.

Category:

Share: