Seiko atualiza sua coleção King 2023 com três novos relógios – Confira!

Olá!

Para quem gosta e entende um pouco da relojoaria, alguns detalhes fazem toda diferença. Mesmo que mínimas, algumas características determinam o potencial de algum modelo, série, uma coleção inteira ou uma marca. E disso entendemos muito bem! Para falar de algumas curiosidades e apresentar esses detalhes que seguimos com nosso Blog da Impala – um espaço para nos aproximarmos e evidenciarmos relógios que merecem toda nossa admiração. Exemplo disso são os relógios King Seiko. Este ano já falamos de alguns modelos e hoje temos mais um trio para apresentar. Acomode-se e tenha uma ótima leitura!

Por motivos internos, a Seiko deixou adormecido um dos seus conceitos mais sensacionais. Por anos existiu uma certa rivalidade entre os King Seiko e os relógios Grand Seiko – produzidos por distintas fábricas e equipes da companhia (Suwa Seikosha para o Grand Seiko e Daini Seikosha para o King Seiko). Se acabou, não sabemos. Mas, enquanto um virou uma marca própria, o outro tem recebido atualizações e estamos adorando!

Originalmente de 1961, os relógios King Seiko (ou apenas denominados como KS) foram produzidos até 1975, porém a maioria das opções criadas foi restrita ao mercado japonês. Isso não impediu que a marca lembrasse dos KS, tanto que eles foram inseridos na ampla coleção comemorativa dos seus 140 anos. Em 2021, depois de longos 47 anos sem um modelo novo se quer, a fabricante japonesa lançou dois modelos que rememoram alguns dos primeiros KS lançados na década de 1960.

Em 2023, foi apresentada uma coleção permanente, com relógios ora de edição limitada, a exemplo dos modelos SJE083J1, SJE087J1 e o SPB365;

ora de produção continua, com modelos mais acessíveis – como os relógios SPB279J1, SPB281J1, SPB283J1, SPB285J1 e SPB287J1.

O que temos hoje são mais três modelos desta nova coleção. Confira os detalhes!

New King Seiko Collection (SPB387J1, SPB389J1 e SPB391J1)

Nos mostradores, entre o índice das 6h e a base dos ponteiros, você há de notar, caro leitor, as inscrições “King Seiko Automatic 3 days”. Todos os três modelos de hoje são equipados com o calibre 6R55, um movimento automático, de 24 joias, com enrolamento manual e opção de hacking, que oferece precisão de +25 a -15 segundos por dia, 21.600bph, complicação da data do dia (às 3h), resistência à água de 100m e reserva de energia de até 72h (ou três dias, como indicado no mostrador).

As caixas de aço inoxidável têm 38,3mm de diâmetro e 11,7mm de espessura. São cuidadosamente polidas, recebem coroas chanfradas (às 3h), índices geométricos (delicados retângulos em cada hora) e também há finas demarcações para os segundos. Note que os ponteiros afiados recebem preenchimento de Lumibrite, assim como os demais índices, e tudo isso recebe a proteção do vidro de cristal de safira.

Como iniciamos o papo de hoje falando em detalhes, veja como foram apresentadas as alças que conectam as caixas às pulseiras – que também são de aço inoxidável. A nossa impressão é de que existe um efeito mais contemporâneo, que moderniza os relógios, mesmo mantendo a essência King Seiko.

Prova disso, é que a receita Seiko de fundir o tradicional com o inovador é mais uma vez evidente. Perceba que os elos das pulseiras têm formatos diferentes, permitindo mais versatilidade aos relógios e seguem o padrão imposto pela Seiko para esta nova coleção King Seiko – de oferecer conforto no uso e estética japonesa para o design. Os acabamentos escovados dos mostradores são inspirados na cultura Pop de Tóquio da década de 1975, conforme descrito no site oficial da marca, sendo três opções de cores:

SPB387J1

Apresentado como Charcoal Suit, é a opção escura do trio, fazendo alusão ao “terno carvão”, o que para nós se assemelha muito ao grafite.

SPB389J1

Este é Indigo Denin, uma mistura de tom de azul em referência às calças jeans.

SPB391J1

 A terceira opção é o modelo Oliver Suede, que arremete às camurças verde-oliva vistas em peças de roupas e até mobília (que tiveram momento de auge no meio da década de 1970).

Tire suas próprias conclusões, caro leitor. Nós estamos apaixonados nestes três modelos, que integram uma coleção respeitada da marca, com detalhes que resgatam o passado e são excelentes escolhas para uso do cotidiano dos dias atuais. E mais: informamos que estas adições do New Seiko King Collection (SPB387J1, SPB389J1 e SBP391J1) estão disponíveis pela Relojoaria Impala. Acesse nosso e-commerce ou venha até nossa loja física e confira pessoalmente estas e outras dezenas de opções Seiko. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você também pode nos acionar pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Por hoje é só, mas temos muito mais conteúdo em nossas redes sociais. Esteja aqui ou lá, não deixe de curtir, compartilhar e comentar. Sua contribuição é muito importante. E sua presença também! Obrigado por estar conosco e aguardamos você na próxima semana aqui, no nosso Blog, para desbravarmos juntos trechos da grandiosa relojoaria mundial.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Esteja bem. Abraços!

Category:

Share: