Seiko celebra 110 anos do primeiro relógio de pulso com coleção impecável e limitada

Olá!

A atualização de hoje está sensacional. Em especial, aos fãs e entusiastas da Seiko, temos não um ou três, mas sete relógios de edição especial. A novidade é bem recente e celebra os 110 anos do primeiro relógio de pulso japonês. Esteja à vontade e acompanhe as informações que temos para compartilhar.

O ano de 2023 foi recheado de novidades de edição limitada da Seiko. A marca tem celebrado os 110 anos do seu primeiro relógio de pulso e iniciou o ano com Presage SPB359J1 projetado para ser fiel ao Laurel 1913, com mostrador Enamel e todos os detalhes que caracterizam o modelo percursor da Seiko na relojoaria.

Falamos também de outra homenagem ao Laurel, em que a Seiko escolheu o Diver 6105-8000 de 1968 como inspiração e apresentou o Prospex Save the Ocean Turtle Heritage Limited Edition (SPB333J1), em cores glaciais que arremetem ao Polos Norte e Sul.

Neste segundo semestre, tivemos mais relógios comemorativos, a exemplo do King Seiko Limited Edition (SPB365), com produção limitada em 1.200 relógios e que recebem o padrão kikkouman.

A Seiko continua com sua sequência de modelos especiais e de edição limitada. O que temos hoje, caro leitor, são exuberantes itens, todos colecionáveis, que destaca as linhas criadas pela marca no decorrer de sua jornada na relojoaria. Confira!

Seiko Watchmaking 110th Anniversary – Special Collection

A Seiko não poupou detalhes para este capítulo de sua história. Seguindo o conceito de celebrar o aniversário de 100 anos do seu primeiro relógio de pulso, recentemente apresentou sete novos modelos divididos em suas linhas Astron, Presage, Prospex e 5 Sports. Todos eles demonstram a alta qualidade da Seiko, a sua essência em evocar tradições japonesas ao mesmo tempo em que apresenta uma Seiko confiável, moderna e inspiradora.

Você há de notar um padrão, em nítida referência ao Laurel de 1913. Por isso, os mostradores são brancos, com indicadores vermelhos proeminentes às 12 horas e ponteiros azuis. Porém, cada modelo foi ressignificado. Consegue imaginar como seria o Laurel se ele fosse esportivo e criado em pleno século 21? A Seiko projetou esse relógio e outros seis, mantendo as características do Laurel em contraste com os detalhes modernos dos modelos mais atuais.

Estas combinações resultam em relógios para todos os gostos: dos clássicos aos esportivos, de variadas texturas, tamanhos e calibres.

Seiko Astron (SSJ019)

Começamos com o modelo de mais alta tecnologia desta coleção. A caixa de titânio, com revestimento superduro, de 41,2mm de diâmetro e 12mm de espessura, leva o nome do primeiro relógio movido a quartzo da Seiko (e do mundo), Astron. Equipado com o calibre solar 3X62, tem a capacidade de ajustar a hora automaticamente via GPS, precisão de ±15 segundos por mês, resistência à água de 100m, calendário perpétuo, duas complicações (data do dia, às 3h, e indicador de reserva de energia, posicionado às 8h) e outras inúmeras funções.

Note os detalhes assimétricos da caixa, facetada e polida; a parte do mostrador rente ao bisel, em que, internamente, é todo pontuado por algarismos a cada cinco minutos, tendo como detalhe de contraste um “60” em vermelho, às 12h, e proteção de vidro de cristal de safira.

Este Seiko Astron (SSJ019) tem pulseira de couro em dois tons (preto e marrom) e é de edição limitada em 800 unidades.

Seiko Presage Craftsmanship (SPB401)

Seguindo o design do Laurel em quase todos os detalhes, esta opção comemorativa integra a série Craftsmanship da linha Presage, com mostrador em esmalte branco – uma criação do mestre artesão Mitsuru Yokosawa e sua equipe. O detalhe vermelho deste relógio é um “12”, sendo todos os índices indicados por numerais como o Laurel – com exceção do número seis, que cede espaço para a complicação da data do dia, apresentada em versão com pequeno ponteiro; e, às 9h, há outra complicação, que indica a reserva de energia.

Dentro da aparência elegante está o calibre 6R27 de alto desempenho da Seiko – sendo automático, com enrolamento manual, 29 joias, precisão de +25 a -15 segundos por dia, reserva de energia de até 45h e o mecanismo todo aparente na parte detrás da caixa.

Este Seiko Presage (SPB401) tem pulseira de couro preto, com delicada costura em tom claro, sendo sua produção limitada em 1500 peças.

Seiko Presage Sharp Edged (SPB413)

Como muitos sabem, a série Sharp Edged apresenta mostrador com padrão asanoha, ponteiros facetados e caixa com ângulos agudos. Esta opção moderna e refinada evoca a essência do Laurel com sutil quadrado vermelho às 12h e o ponteiro de segundos na cor azul.

A caixa de aço inoxidável, com revestimento superduro, de 40,2mm de diâmetro e 13mm de espessura, recebe o calibre 6R55: automático, com opção de enrolamento manual, precisão de +25 a -15 segundos por dia, reserva de energia de até 72h (como indicado em “3 days”, três dias, no mostrador), complicação da data do dia, às 3h, 24 joias e resistência à água de 100m, pois tem todo o seu mecanismo à mostra – sendo parte dele em dourado, completando o requinte deste Presage até mesmo na parte detrás da caixa.

Este Seiko Presage Sharp Edged (SPB413) tem pulseira de couro de vitelo, proteção de vidro duplo e curvo de cristal de safira, com revestimento antirreflexo na superfície interna, e tem sua produção limitada em 2.000 unidades.

Seiko Presage GMT Style60 (SSK015)

A terceira opção Presage para esta coleção de 110 anos integra a série GMT do Style60. Equipado com o calibre 4R34, oferece movimento automático, com opção de enrolamento manual, 24 joias, reserva de energia de até 41h, função de exibição de hora dupla – com ponteiro adicional (GMT); complicação da data do dia, às 3h, e mecanismo à mostra na parte detrás da caixa de aço inoxidável, de 40,8mm de diâmetro e 13mm de espessura.

O estilo sessentista está presente em todo o mostrador. Note a presença dos índices em delicados retângulos e também de algarismos numéricos, tanto no mostrador quanto no bisel; os ponteiros azuis seguem o padrão da coleção, acompanhados de um delicado triângulo invertido, na cor vermelha às 12h; e o design se completa com um acabamento em azul ao fundo dos índices, como um contorno para dar mais contraste e legibilidade aos detalhes.

Este Seiko Presage GMT Style60 (SSK015) tem pulseira de couro de vitelo na cor preta e tem a sua produção limitada em 3.500 peças.

Seiko Prospex Alpinist GMT (SPB409)

Um dos modelos eleitos pela Seiko para integrar esta coleção é um esportivo preparado para rotinas árduas. Uma versão GMT do aclamado Alpinist que recebe as cores originais do Laurel, sendo os ponteiros azuis, com exceção do GMT – que segue as cores dos índices; o detalhe em vermelho está presente no N (do cardeal Norte), às 12h; e grandes numerais indicam as horas às 3h, 6h, 9h e 12h. Repare no detalhe do bisel, entre às 9h e 12h, em que há uma tonalidade diferente – que arremete aos raios solares, de maneira sutil, tal como foi apresentado em outras versões do Alpinist 2023.

Por dentro da caixa de aço inoxidável, com revestimento superduro, de 39,5mm de diâmetro e 13,6mm de espessura, a Seiko optou pelo calibre 6R54. Trata-se de um movimento automático, com opção de enrolamento manual, precisão de +25 a -15 segundos por dia, reserva de energia de até 72h (ou três dias), complicação da data do dia, posicionada entre às 4h e 5h; sendo a resitência à água de 200m e o movimento aparente na parte detrás da caixa.

Este Seiko Prospex Alpinist GMT (SPB409) tem pulseira em aço inoxidável e acompanha pulseira adicional de couro de vitelo; é protegido por vidro duplo e curvo de cristal de safira, com revestimento antirreflexo na superfície interna, e tem sua produção limitada em 3.000 unidades.

Seiko Prospex Cronograph Solar Speedtimer (SFJ009)

Embora o modelo se distancie das características de um Laurel, o Speedtimer foi um dos relógios escolhidos pela Seiko para complementar a coleção de 110 anos de relojoaria da marca. Moderno e com toques vintage, esta opção é um cronógrafo analógico capaz de medir o tempo decorrido até 1/100 de segundo.

Equipado com calibre solar 8A50, este Prospex oferece precisão de ±15 segundos por mês, opera por aproximadamente 6 meses (quando totalmente carregado), tem função de prevenção de sobrecarga e resistência a água de 200m.

Este Seiko Prospex Cronograph Solar Speedtimer (SFJ009) tem uma caixa de aço inoxidável de 42mm de diâmetro e 12,9mm de espessura, com todos os ponteiros dos subdials em tom vívido de vermelho, sendo os fundos na cor preta para melhorar a legibilidade. O relógio tem pulseira em aço inoxidável e acompanha pulseira adicional de couro, sendo protegido por vidro duplo e curvo de cristal de safira, com revestimento antirreflexo na superfície interna, e com produção restrita a 3.500 peças.

Seiko 5 Sports (SRPK41)

O último relógio da coleção de hoje é um pouco diferente em relação aos demais apenas pelo fato de que o mostrador não é branco e, sim, em tom bege atraente e que harmoniza com as cores do Laurel – sendo o azul presente nos ponteiros e o vermelho nos números que indicam a escala de 24h (das 13h às 24h).

Funcional, durável e divertido, este relógio foi equipado com o conhecido calibre 4R36 da Seiko – de 24 joias, reserva de energia de até 41h, complicações da data do dia e o dia da semana, posicionadas às 3h, além d a resistência à água de 200m e todo o mecanismo à mostra na parte detrás da caixa – que tem 39,4mm de diâmetro e 13,1mm de espessura.

O relógio tem pulseira em aço inoxidável e acompanha pulseira adicional de couro, sendo protegido por vidro duplo e curvo Hardlex, e a produção limitada a 6.000 unidades.

Poderíamos ficar aqui falando mais e mais destes relógios Seiko Watchmaking 110th Anniversary – Special Collection. Estão impressionantes! E com imensurável satisfação informamos que temos os modelos disponíveis. Importados do Japão, um destes sete relógios pode ser seu. Difícil mesmo é escolher um, mas estamos aqui para ajudá-lo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco para saber mais sobre este e outros vários relógios Seiko. Etamos a postos para melhor atendê-lo seja presencialmente em nossa loja física no Cambuci, pelas redes sociais ou pelo nosso  WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Na próxima semana, voltamos com mais conteúdo fresquinho. Obrigado pela sua presença!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Forte abraço e até breve!

Category:

Share: