Seiko Cocktail Time – Relógios para público jovial e exigente

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

A maioria dos brasileiros tem preferência pela cerveja como bebida alcoólica. Mas, há quem prefira coquetéis: drinks preparados com misturas inusitadas de vários tipos de bebida. E as combinações são tão vastas que se tornaram estudo. A mixologia é a ciência que estuda estas possibilidades e oferece conhecimento para coquetelaria. Estamos falando em copos adequados, combinações que geram novas experiências ao paladar, sem falar do visual estiloso e único que cada coquetel criado pode ter. Coquetéis como Manhattan, Blue Moon, Dry Martini, Miami Beach e Cosmopolitan são alguns dos mais famosos em todo o mundo. E são pauta deste post de hoje porque vamos falar de uma coleção inusitada lançada pela Seiko.

Apresentada em 2010, a coleção Presage Cocktail Time tem a proposta de oferecer aos clientes Seiko “um bar de coquetéis para seu pulso”. Naquele ano foram lançados três modelos: Cool, Dry e o Sweet – sendo este último em edição limitada em 300 unidades. Em 2016, a marca apresentou outros oito modelos e uma releitura de um dos relógios lançados em 2010. A coleção passou a ser comercializada em 2017, para deleite de quem gosta de relógios e tem espírito jovial.

A Seiko, em mais uma oportunidade, uniu o tradicional com o inovador: viabilizou uma a fusão entre sua tecnologia desenvolvida ao longo dos anos, somada a elementos tradicionais de um relógio, com a experiência de Shinobu Ishigaki, conceituado mixologista, referência do segmento, e proprietário Ishinohana Bar – sediado no distrito de Shibuya, em Tóquio. Esta junção de gerações e vertentes rendeu a coleção Seiko Cocktail Time.

Os modelos da coleção mais recente têm calibres diferentes: alguns modelos recebem o 4R35 e outros o 4R57 – o primeiro com data e hora, e o segundo com reserva de energia central. São todos produzidos de forma artesanal, conferindo aos modelos apresentados elegância com funcionamento mecânico e diferenciado. As gravações nos relógios da Seiko Cocktail Time refletem à luz do sol em todas as direções e os ponteiros são bem chamativos – cada um com design que arremete a algum drink. Confira, abaixo, alguns dos modelos desta belíssima coleção.

SSA393J1 – Black Cat Martini

Este relógio era comercializado apenas no Japão. Visado em todo o mundo, foi o modelo Presage referência para a criação dos demais modelos da coleção Cocktail Time. Equipado com o calibre 4R57, tem 40,5mm de diâmetro e 14,4mm de altura. Tem um cristal hardlex que arremete à velha guarda da Seiko na parte frontal da caixa. Tem resistência de até 50 metros de profundidade e tem 29 joias. Este modelo SSA393J1 tem um mostrador com granulação raiada, o que oferece a sensação de profundidade. E das 12h às 4h, o indicador de reserva de energia fica à mostra. Os tons de violeta são a representação do coquetel Black Cat Martini – que é conhecido pela mistura de vodca, refrigerante escuro e licor de framboesa.

 

SSA341J1 – Ice Blue

Com especificações similares ao modelo Black Cat Martini, SSA341J1 se diferencia pelo design mais casual, porém com todos os elementos suntuosos oferecidos pela Seiko. Este modelo faz alusão ao famoso Martini. O mostrador prateado inspira o coquetel e os seus ponteiros, na cor verde, representam as azeitonas que são servidas imersas na bebida – sendo o ponteiro de reserva de energia, de segundos e o ponteiro do calendário.

Atendimento Premium

A Impala Relojoaria tem, de forma exclusiva, os dois modelos à venda. E quem estiver interessado em mais informações, pode clicar no link abaixo e conversar diretamente com um dos nossos especialistas. Delicie-se com os demais coquetéis desta coleção no link permanente do site da Seiko. E na próxima semana não deixe de conferir mais uma curiosidade do segmento aqui, no blog da Impala Relojoaria.

Conheça a linha completa no site oficial: Seiko Watches

Gostou de saber mais sobre relógios? Neste post falamos do Seiko Cocktail Time e o próximo pode ser um detalhe de seu interesse. Basta entrar em contato e nos contar o que deseja ter mais informações. Esta e outras curiosidades você encontra aqui, no Blog da Impala Relojoaria.

Category:

Share: