Seiko completa 140 anos e lança edição especial e limitada de relógios (parte 1)

Olá!

Seja bem-vindo a mais um conteúdo do nosso Blog. Somos da equipe Relojoaria Impala, uma empresa com mais de 46 anos de mercado, que muito se orgulha em acumular experiência e histórias do segmento. Você, ouvinte ou leitor, acomode-se e curta conosco mais uma postagem.

Hoje o nosso conteúdo está sen-sa-ci-o-nal! A grandiosa Seiko completa, em 2021, 140 anos e anunciou lançamentos de relógios para uma edição comemorativa e limitada. São seis magníficos modelos, com lançamentos previstos de janeiro a março, para todos os gostos. Temos divers da linha Prospex, um modelo Astron, um relógio da linha Presage e um belíssimo King Seiko.

Preparamos a descrição de cada um deles e mais informações de mais um capítulo da Seiko – história esta carregada de tradições japonesas e detalhes que não podemos deixar passar despercebidos. E revelamos mais: estes seis relógios são apenas os primeiros que a marca promete lançar em comemoração aos 140 anos da Seiko.

Prepare o coração! Estes primeiros modelos estão excepcionais e mal podemos imaginar como serão os próximos. Mas, claro, dividiremos tudo aqui com você. Por agora, junte-se a nós e fique por dentro destes lançamentos do trimestre.

Seiko 140 anos

Kintaro Hattori tinha apenas 21 anos de idade quando fundou a sua empresa em 1881. Com suas próprias instalações de estudo, design e produção, sempre defendeu o espírito de pioneirismo, de estar “um passo à frente”. Se podemos eleger uma palavra para Hattori, nós acreditamos em obstinação.

A história na íntegra está exposta no site oficial da Seiko, com uma linha do tempo com todos os principais lançamentos da marca ao longo dos anos. 

Suas ações ainda ressoam nos negócios da Seiko. O criador da marca se faz presente em cada etapa. E, por isso, que a Seiko escolheu homenageá-lo em uma coleção descrita, em tradução livre, como “avançar” e “comoventes corações”, uma maneira da marca ligar o tradicional com o que mais há de tecnológico e inovador no segmento da relojoaria. Obviamente há um tema, uma explicação com viés nipônico. E cada relógio arremete a uma paisagem do Japão, seja em terra, céu ou mar.

Presage Sharp Edged Series Seiko 140th Anniversary Limited Edition SPB205J1

Todos conhecemos, em 2020, a série Sharp Edge, composta por relógios que se destacam pelos mostradores. São modelos de refinamento singular, com versões tridimensionais do tradicional Asanoha, que incorpora o padrão de folha de cânhamo (ou Asanoha em japonês), conhecido na cultura japonesa por seu uso em design desde o período Heian – há mais de mil anos.

A folha de Asanoha era tradicionalmente usada como material para tecidos, muito presente na tapeçaria do país, e o padrão tem uma importância especial na cultura japonesa, pois simboliza um crescimento veloz e vigoroso, que foi pensado para trazer boa saúde, especialmente para os jovens.

Para a coleção que celebra os 140 anos da marca, a Seiko apresentou o modelo SPB205J1 – em breve na Relojoaria Impala, inserido na linha Presage, que segue as características da série Sharp Edge. Este relógio é inspirado na alvorada do Japão, por isso os detalhes dourados dos índices e ponteiros são colocados em um mostrador preto para fazerem lembrar a luz do sol ao amanhecer.

A rica textura e complexidade do padrão geométrico de contornos bem definidos do mostrador criam uma gradação de cores sutil à medida que brincam com a luz em diferentes ângulos. Estupendo de se ver!

O revestimento preto rígido é aplicado à caixa de aço inoxidável e à pulseira, que ecoa o céu escuro antes do nascer do sol. Os ponteiros e índices de ouro representam o crepúsculo matinal do amanhecer, e a gradação no mostrador prenuncia um novo dia.

A caixa e a pulseira Seiko Presage Sharp Edged Series incorporam muitas superfícies planas com uma nitidez moderna que permite que o relógio brilhe de todos os ângulos. As superfícies polidas e projetadas com precisão e as bordas nítidas de sua silhueta contrastam com o acabamento sutil da linha do cabelo para criar um efeito multidimensional agradável.

Este belo relógio SPB205J1 tem caixa e pulseira escuras, sendo a caixa de 39,3mm de diâmetro, protegido por vidro cristal de safira. Equipado com o calibre Seiko 6R35, é um relógio automático com função manual, de 24 joias, complicação da data do dia (posicionada às 3h), e reserva de energia de até 70h.

Seiko Presage Sharp Edged desta edição de 140 anos da Seiko (SPB205J1) acompanha um lindo box especial, com uma pulseira preta adicional de couro de vitelo e tem produção limitada em 4.000 peças – já lançadas neste mês de fevereiro.

Seiko 140th Anniversary Limited Edition Re-creation of King Seiko KSK (SJE083)

Recentemente falamos aqui no Blog da disputa interna entre Grand Seiko e King Seiko e destacamos que o King amargou um hiato de anos sem novas edições. A Seiko aparentemente quis contribuir com esta constante comparação e disputa dos seus relógios mais requintados e inseriu um novo modelo King Seiko nesta coleção comemorativa dos 140 anos da marca.

Acreditamos que, além de comemorar o aniversário da Seiko, o novo King é um digno presente aos fãs que aguardaram anos por uma novidade. E este relógio está maravilhoso! O King Seiko 2021 SJE083 é uma recriação.

Do primeiro Grand Seiko em 1960 ao cronógrafo automático em 1969, esta década foi repleta de importantes avanços no que diz respeito ao desenvolvimento técnico e de design da Seiko. As entregas que foram feitas estabeleceram as bases para o futuro promissor da empresa no segmento da relojoaria mundial.

Ao lado do Grand Seiko, a outra série que falamos no Blog, que também representa a capacidade da empresa de criar relógios mecânicos com alta precisão, o King Seiko, além da precisão, claro, denota primoroso design, bem elegante, que simbolizava a alta qualidade de sua construção.

Em contraste com os suaves contornos arredondados da primeira criação do King Seiko, a mais nova versão tem uma caixa angular e toque contemporâneo. Os cantos multifacetados captam a luz de qualquer ângulo e oferecem ao relógio um brilho único e impressionante.

Assim como o modelo de 1965, que foi utilizado como referência para esta reinterpretação, tem caixa com durabilidade aprimorada pelo revestimento “superduro”, que protege o relógio contra arranhões.

1965

Atente-se aos conectores que interligam caixa e pulseira, que são planos e angulares, polidos com a técnica Zaratsu da Seiko – que permite acabamento espelhado e sem distorção. Esta combinação está harmoniosamente unida ao mostrador branco, que segue a simplicidade e refino do modelo original, mas com índices facetados e ponteiros amplos e bem estreitos. Destaque para o índice às 12h, que se diferencia dos demais e ganha nas laterais texturas que só aumentam a elegância deste relógio.

A coroa tem um acabamento impecável e ganha inscrição “Seiko”, bem como o fecho da pulseira de couro de crocodilo preta. E o verso da caixa é um show à parte: o emblema utilizado no KS de 1965 está centralizado, em dourado, envolto das inscrições do calibre, série e a numeração do relógio.

Este modelo SJE083 tem movimento automático, a adição da complicação da data do dia e está mais espesso em 0,5mm quase imperceptíveis – sendo a caixa de aço inoxidável de 38,1mm de diâmetro. Para que fosse mantida esta delicadeza que um legítimo King Seiko exige, a marca optou por utilizar o calibre 6L35, que tem oito batidas por segundo, 26 joias, reserva de energia de 45h e resistência à água de 50m.

É um relógio formidável e que cai bem para qualquer “gentleman”. No entanto, é uma edição para poucos: a produção está limitada em 3.000 unidades. Este foi o primeiro relógio, dos seis anunciados pela Seiko, disponibilizado ao mercado mundial ainda no mês de janeiro.

Hoje apresentamos dois dos seis modelos anunciados recentemente pela Seiko para celebrar seu aniversário de 140 anos. Ficamos por aqui esta semana, mas já o convidamos a retornar para conhecer os outros quatro modelos que integram este sexteto de edição especial e limitada da Seiko.

Lembramos que a fabricante japonesa deixou no ar de que se trata de uma das surpresas para 2021. Continuamos aqui com nosso propósito de trazer novidades e curiosidades do segmento da relojoaria e mantemos o compromisso de divulgar as novidades dos 140 anos da Seiko.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Agradecemos pelo privilégio de sua companhia. E reforçamos nosso número de contato do WhatsApp. Nossa equipe aguarda você, seja para dúvidas e/ou sugestões de assuntos para nosso Blog.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Até breve, com mais quatro belíssimos relógios desta coleção de aniversário de 140 anos da Seiko.
Um grande abraço e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: