Seiko de edição limitada e acabamento artesanal reverencia o jardim de Kanawaza

Olá, caro leitor!

Este é o Blog da Impala e você está convidado para curtir uma viagem ao interior do Japão. A convite da Seiko, vamos desbravar mais um trecho da história japonesa, por meio de um dos cartões postais do país. E, claro, que tem relógio sensacional e de edição limitada que justifica todo esse nosso roteiro. Fique à vontade e curta esta aventura e leitura.

Quando você pesquisa sobre cidades do Japão, é comum serem listadas as maiores e mais conhecidas: Tóquio, Yokohama, Osaka, Nagoya, Sapporo, Kobe, Kyoto e Fukuoka. Todas elas detêm um contraste harmonioso entre o tradicional e o contemporâneo. Assim é a essência da Seiko, que exporta para o mundo sua tecnologia, sua verdade, sua história e sempre apresenta relógios que têm características e histórias próprias.

No Japão, há uma região em que a preservação histórica e a natureza estão lado a lado. Estamos falando de Kanazawa, capital do distrito de Ishikawa, em Honshu, ilha central do Japão. Fica a cerca de 300km de Tóquio e é conhecida pelas regiões bem preservadas da era Edo, pelos museus de arte e pelo artesanato regional.

A parada obrigatória em Kanazawa é o jardim Kenroku-en, que começou a ser construído no século 17 e é preservado até hoje. Celebrado por seus clássicos designs paisagísticos do Japão este jardim incorpora lagoas e castelo (construído na década de 1580 após a derrota do Reino dos Camponeses) – heranças do único feudo budista do Japão.

O país tem três jardins preservados, todos com uma estética sem defeitos, tidos como um dos ambientes mais relaxantes e que inspirou a Seiko a apresentar relógio que reverencia este espaço incrível e tão emblemático para a cultura japonesa.

Seiko Presage Kanazawa Urushi Limited Edition (SPB295J1)

Imagine um relógio com acabamento impecável e feito à mão. Pois, esta é a nova proposta da Seiko para edição Presage limitada, inspirada no Kenroku-en (jardim) de Kanazawa. Para exaltar e conectar o relógio com a natureza nipônica, o respeitado e renomado artesão especialista em laca Isshu Tamura foi convocado para aplicar a técnica urushi no mostrador. Esta é a primeira vez que a Seiko combina a técnica urushi especificamente com a cor verde, resultando em tom único, profundo e com aspecto sedoso.

Para quem não conhece a técnica, explicamos: trata-se de um mostrador lacado, feito com a seiva de árvore laca – ou urushi em japonês. O mostrador recebe várias camadas de tinta e polimentos para se chegar ao brilho e textura deste mostrador – além de oferecer maior durabilidade. O tom deste verde evoca o Kenroku-en de Kanazawa no verão e os detalhes em dourado são os raios de Sol entre as árvores.

O movimento automático Seiko Calibre 6R24 oferece precisão de +25 a -15 segundos por dia, 28.800pbh, reserva de energia de até 45h, e três complicações: às 3h dia da semana, às 6h a data do dia e às 9h está posicionada a reserva de energia deste Presage SPB295J1. Os índices são marcados por longos e finos retângulos, com detalhes em dourado nas bases dos ponteiros, na divisão da reserva de energia e no ponteiro de segundos.

Esta proposta atemporal da Seiko tem caixa feita em aço inoxidável de 40,5mm de diâmetro e 12,8mm de espessura – pesando 93g. A pulseira é feita de couro preta, sendo a costura também na cor preta. A coroa chanfrada, às 3h, e o fecho da pulseira são em aço inoxidável. Para proteção e mais resistência, o vidro é de cristal de safira. Na parte detrás da caixa, todo o mecanismo do 6R24 fica à mostra e recebe delicadas inscrições em dourado. E este modelo tem resistência à água de 100m.

Por todos estes diferenciais internos e, principalmente, pelo preparo manual que o mostrador lacado exige, a edição é limitada e enumerada em 2.000 unidades. Esta é mais uma oportunidade da Seiko reverenciar as tradições japonesas. Pela alta qualidade e primor de cada peça produzida, a fabricante escolheu a sua linha Presage para receber essa obra prima da relojoaria, celebrando o takumi japonês (em tradução livre, significa artesão e qualificado).

Este Seiko Presage Kanazawa Urushi Limited Edition (SPB295J1) está disponível na Relojoaria Impala! Visite a nossa loja física ou acesse o e-commerce para conferir este colecionável Seiko: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Se estiver com dúvida, se quiser fazer uma sugestão ou bater aquele bom papo sobre relógios e saber mais detalhes das opções que temos disponíveis entre em contato com a equipe Impala pelo WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela leitura e companhia. 

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Esteja bem e até a próxima.

Category:

Share: