Seiko homenageia Bruce Lee com relógio 5 Sports de edição limitada

Olá!

Mais uma atualização aqui do nosso Blog e o que temos hoje, caro leitor, é uma homenagem da Seiko a um dos ícones revelados pelas suas habilidades com artes marciais: Bruce Lee. Vamos dividir todos os detalhes deste modelo esportivo. Pois, fique conosco e aproveite esta leitura!

O ator, diretor, produtor de cinema, artista marcial e instrutor de lutas orientais, em São Francisco (Califórnia, nos Estados Unidos), registrado como Lee Jun-fan, e conhecido mundialmente como Bruce Lee, teria completado 83 anos no dia 27 de novembro.

Filho de chineses, foi pequeno para a China, onde viveu até a fase adulta. Aos 18 anos, mesmo desconhecido, já havia atuado em pequenos papéis em pelo menos 20 filmes chineses. Foi para os Estados Unidos morar com uma irmã mais velha e acabou descoberto, em Hollywood, por um produtor, após uma apresentação de lutas marciais.

Bruce dominava as artes do Kung Fu, Boxe, Jiu-Jitsu, Judô e Taekwondo, entre outras, tendo desenvolvido sua própria técnica – denominada como Jeet Kune Do, que, em português, significa “o caminho do punho interceptor”. A mistura de lutas o fez conhecido. Quem acompanhou o seu trabalho nas telas pode notar as técnicas improváveis, movimentos usando apenas os dedos e como manejava tão rápido o nunchaku, a ponto das câmeras da época não conseguiam captar a imagem em tempo real (apenas editado, em frames lentos).

Ele participou do seriado Besouro Verde (1966/1967) e de vários filmes como Detetive Marlowe em Ação (1969), Longstreet (1971) e ficou mundialmente famoso estrelando longa-metragem O Voo do Dragão (1972). Mas, isso só aconteceu após sua morte prematura, em julho de 1973, aos 32 anos de idade.

Isso porque ele era conhecido como dublê e coreografava lutas. Como ator e produtor, teve uma longa jornada para conseguir produzir um filme em que um asiático era o personagem principal – bem fora do padrão holywoodiano da época. Tanto que, em 1978, foi lançado o filme Jogo da Morte, um sucesso de bilheteria e que reacendeu a imagem de Bruce Lee para o mundo mesmo anos depois de sua morte.

O legado de Bruce Lee é imensurável e inspirou milhares de pessoas, inclusive atores como Jack Chan. Não por acaso, é considerado um ícone da cultura pop, ajudando a popularizar as artes marciais. E a Seiko, mesmo sendo japonesa, reconhece e honra esse legado de Bruce Lee ao homenageá-lo em relógio esportivo.

A marca escolheu a sua linha 5 Sports para projetar o destaque de hoje. Você, caro leitor, há de notar que a linha é eleita para acomodar relógios que estão atrelados a figuras e personagens mundialmente conhecidos – a exemplo dos modelos do guitarrista do Queen, Bryan May, do Street Fighter e dos personagens de One Piece (filme que está em cartaz em recente lançamento da Netflix).

Alguns dos predicados destes relógios são facilmente reconhecidos: coroa às 4h, exigem manutenção mínima, são confiáveis e apropriados para uso no dia a dia. Confira, a seguir, os detalhes de design escolhidos pela fabricante japonesa para traduzir em relógio a essência de disciplina e dedicação às artes marciais vivida por Lee.

Seiko 5 Sports Bruce Lee Limited Edition

O que temos aqui é um relógio imponente, em que a caixa de aço inoxidável de 42,5mm de diâmetro e 13,4mm de espessura, é toda preta. Internamente, foi equipado com o calibre 4R36 – movimento automático, com opção de enrolamento manual e hacking, precisão de +45 a -35 segundos por dia, 21.600bph e reserva de energia de até 41h. Note a coroa chanfrada, acoplada e posicionada às 4h; e as complicações do dia da semana e a data do dia, em subdial às 3h.

Protegido com a tecnologia de vidro Hardlex da Seiko e o Lumibrite para visibilidade em ambientes de pouca luminosidade, esta homenagem ao Bruce Lee recebe uma imagem de dragão no mostrador, em que a própria Seiko revelou que é um desenho feito pelo ator. O bacana é que o formato optado para apresentar o dragão oferece a sensação de que ele foi gravado no mostrador, o que suaviza a imagem mesmo sendo de um dragão.

O bisel também chamou nossa atenção. Nele estão inscritos os princípios do Jeet Kune Do, a arte marcial híbrida desenvolvida por Bruce Lee. Ao pé da letra, as inscrições significam “usando nenhum caminho ‘como caminho’; não tendo nenhuma limitação ‘como limitação’”. Já a pulseira de couro preta é lisa, denotando continuidade ao preto escolhido para mostrador, recebendo uma costura sutil branca próximo à caixa, que harmoniza com os detalhes em amarelo dos índices e a coloração mais clara do preenchimento de Lumibrite.

Na parte detrás, as inscrições dos princípios de Lee aparecem novamente, mas em cores amarelo e vermelho bem vívidos (comumente usadas em vestimentas dos praticantes de kung fu), em contraste com o forro da pulseira de couro branco e o mesmo dragão do mostrador replicado várias vezes, mas na cor dourada.

Ah, e mais um detalhe: o relógio acompanha case especial, todo forrado em couro. E no interior, a assinatura de Bruce Lee está em dourado, logo acima das palavras ‘Edição Limitada’. Dentro do case, além do relógio com a pulseira de couro preta, há uma pulseira adicional em nylon amarela e preta – em alusão ao moletom usado pelo ator no filme Jogo da Morte, que foi lançado cinco anos após sua morte e foi um sucesso em todos os países em que esteve em cartaz.

O Seiko 5 Sports Bruce Lee Limited Edition foi apresentado em outubro, como produção limitada em 15.000 unidades para todo o mundo. Os cinéfilos, adeptos às artes marciais (sobretudo as chinesas), fãs e entusiastas tanto da marca japonesa quanto do legado de Bruce Lee podem vibrar porque a Relojoaria Impala tem o referido modelo disponível.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco para saber mais sobre este e outros vários relógios Seiko e grandes marcas do segmento. Em caso de dúvidas ou para enviar suas sugestões, acione a nossa equipe pelas redes sociais e também pelo nosso WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Se estiver livre, passe em nossa loja física para um café e um bom bate-papo sobre relógios. Agradecemos pela sua companhia e ficamos à espera de seu contato.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Forte abraço e até mais!

Category:

Share: