Seiko inova com releitura do aclamado Arnie

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Uma tendência que tem permanecido há anos na Internet é o uso da hashtag #TBT, em alusão à palavra throwback. O segundo T é de Thursday, em que nomeou-se as quintas como dia para postar fotos nostálgicas em plataformas como Twitter, Instagram e Facebook. Este “regresso”, “retorno” e “revisita” ao passado é uma maneira de deixar presente boas lembranças e experiências vividas. E o post de hoje é um emblemático #TBT oferecido pela Seiko.

Durante o Baselworld 2019, a fabricante japonesa apresentou modelos de relógios de forma discreta, como falamos anteriormente do Seiko Monster. Mas, o destaque desta vez não passou despercebido: foi notado e bem recebido por admiradores dos relógios Seiko. Não apenas um retorno ao passado, mas um verdadeiro revival promovido pela Seiko e aclamado por críticos e especialistas: o lançamento de uma releitura do Seiko Arnie.

O Seiko Solar Arnie é uma atualização do Seiko H558, lançado em 1982 e fabricado até meados de 1990. O modelo fez história no segmento tanto por ser o primeiro relógio de mergulho híbrido (digital e analógico), que tinha ainda cronógrafo e alarme; quanto por estar presente no pulso do ator Arnold Schwarzenegger durante filmagens dos filmes que gravou na época. Em cenas de O Predador, o Seiko H558 surge na tela em alguns momentos – para delírio dos fãs de cinema e de relógios.

Foi oi apresentado no Baselworld em três modelos: preto, azul e vermelho e com detalhes em dourado. No Brasil, a Relojoaria Impala tem à disposição o modelo SNJ027 – que vamos descrever a seguir.

Seiko Solar Arnie

Se o modelo anterior atua com movimento quartzo, o lançamento da Seiko para edição especial do Arnie traz a tecnologia solar. Isso é possível com o movimento Duo-Display (H851) que oferece ao novo modelo, além do cronógrafo e alarme, também calendário e hora dupla. Outro detalhe que é um dos diferenciais desta atualização é o tamanho: o modelo de 1982 tem 45mm e o atual é de 47,8mm. Com autonomia para mergulhos de até 200m de profundidade, caixa em aço inox e vidro Hardlex, o Arnie 2019 está mais leve. A pulseira de silicone foi mantida e o design pouco mudou.

Não há disponibilidade do mostrador em laranja como na edição oitentista, mas são três belíssimas opções: todo preto (SNJ025), com detalhes em vermelho e azul (SNJ027) e preto com detalhes em dourado (SNJ028). A diferença entre os modelos Arnie estão nas opções de cores.

Conheça as condições para aquisição do Seiko Solar Arnie SNJ027 na Relojoaria Impala. São relógios de uma coleção excepcional, que merecem o pulso de um admirador Seiko, pronto para as batalhas do dia a dia.

Até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Gostou de saber mais sobre relógios? Neste post falamos do Seiko Monster e o próximo pode ser um detalhe de seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum conteúdo. Esta e outras curiosidades você encontra aqui.

Category:

Share: