Seiko Prospex Save The Ocean 2022 – Veja os modelos Monster Penguin e Baby Tuna Penguin

Olá!

Sempre ficamos muito entusiasmados em compartilhar novidades do segmento da relojoaria aqui no Blog da Impala. Hoje, caro leitor, voltamos a reverenciar um belo projeto colaborativo que a Seiko mantém em prol à preservação da vida marinha. E, claro, que temos relógios para apresentar e estão demais! Fique conosco e aproveite esta leitura.

Os fãs e entusiastas da Seiko já sabem que a marca sempre apresenta sua tecnicidade mesclando o tradicional com inovações. Quando se trata de relógios de mergulho temos várias referências ao longo dos anos – desde 1965, quando lançou seu primeiro relógio de mergulho, e constantemente atualiza seu portfólio. Não por acaso, a Seiko uniu as palavras “profissional” e especificações” para nomear a linha Prospex, aclamada por conter dezenas de relógios esportivos e os famosos “divers” da fabricante.

O compromisso em inovar e estar sempre à frente no mercado é notável até mesmo fora da relojoaria, com o engajamento em questões contemporâneas e necessárias. E nos referimos ao fato de que a Seiko está comprometida em proteger o meio ambiente e faz uso de sua força como referência na relojoaria para destacar a importância da preservação de biomas aquáticos, com ênfase no marinho. Isso acontece por meio de parceria firmada com Fabien Cousteau – mergulhador, divulgador científico e referência na defensoria dos oceanos, em continuidade ao legado deixado pelo seu avô Jacques-Yves Cousteau.

Há quatro anos, Seiko e Cousteau criaram a linha Prospex Save the Ocean que ano após ano recebe atualizações e novas edições de relógios de mergulho com especificações profissionais e a missão de disseminar a importância vital dos ecossistemas marinhos.

Em 2022, a Seiko apresentou mais dois modelos, como você confere a seguir!

Seiko Prospex Save The Ocean – Monster (SRPH75K1) e Baby Tuna (SRPH77K1)

Os relógios Seiko Prospex dispensam apresentações, mas adoramos frisar seus diferenciais: são versáteis, confiáveis, práticos e, principalmente, duráveis. Estes modelos atendem aos altos padrões exigidos em ambientes extremos – como frio ou no fundo do mar. Apesar dos modelos de 2022 não serem novos, a combinação de cores e os mostradores sempre exaltam diferenciais Seiko para cada edição lançada. E isso não é diferente dos relógios Save The Ocean.

A edição anterior teve como base os emblemáticos (King) Turtle e (King) Samurai. Para este ano, o que temos, caro leitor, são Prospex de edição especial, sendo que a Seiko optou por um Diver Scuba Monster (SRPH75K1) e um modelo Baby Tuna (SRPH77K1), ambos com texturas exclusivas Save The Ocean. A linha continua a reverenciar a Antártida: o maior santuário marinho do mundo, um dos ecossistemas mais delicados, que abriga paisagem singular com céu, rochas, (muito) gelo e vida selvagem. E, quando se fala do menor e o mais meridional dos continentes, as figuras mais conhecidas são os pinguins.

Os relógios Monster e Tuna ficaram ainda mais charmosos com molduras metálicas, mostradores azuis que fazem referência ao ambiente gélido da Antártida e ostentam várias silhuetas de pinguins (como se tivessem mergulhando nos mostradores), entre às 6h e 11h. Ah, note que os ponteiros recebem preenchimento de Lumibrite e suas extremidades são amarelas – assim como os bicos e penachos de várias espécies de pinguins (são pelo menos 18 espécies catalogadas em todo o mundo).

Seiko Prospex Monster Penguin (SRPH75K1)

Para o relógio SRPH75K1, a Seiko escolheu o Monster como base. Vale lembrar que o “monstro” da fabricante japonesa surgiu em 2001, nos modelos SKX779 e SKX781, ostentando design arrojado com caixa e pulseira integradas. Em 2015, o Monster foi incorporado à linha Prospex e teve uma atualização em 2019.

Este Save The Ocean Monster Penguin continua com o design agressivo, bisel inclinado para dentro e com espaçados entalhes (numa escala a cada cinco minutos), sendo a caixa de 42,4mm de diâmetro e 13mm de espessura. A caixa está ligada à pulseira sem qualquer abertura, feitas em aço inoxidável e oferecendo conforto e maior aderência ao pulso. E a pulseira tem fecho dobrável com extensão de mergulho.

Sob o vidro de cristal Hardlex você pode ver os índices retangulares, a complicação do dia da semana e data do dia, posicionados às 3h, e a coroa chanfrada às 4h. Este Monster foi equipado com o movimento 4R36, de corda automática e reserva de energia de até 41 horas. São 24 joias para 21.600bph, com precisão de -35/+45s por dia.

Seiko Prospex Baby Tuna Penguin (SRPH77K1)

O atum mais vislumbrado da relojoaria está de volta. Inspirado no modelo Tuna 6159-7010 de 1975, a Seiko propôs uma nova versão, mais simples e menor do que o Tuna original. E nada de se enganar com a denominação de Baby, pois o espírito do design não deixa de ser pujante.

A caixa de aço inoxidável deste SRPH77K1 tem 43,2mm de diâmetro e 13mm de altura, sendo as alças da pulseira parcialmente ocultas e o bisel com entalhes menos espaçados, permitindo que o Tuna esteja numa versão mais delicada, tais como são as versões Baby. Assim como o Monster, tem rastros de pinguins no mostrador azul sob o vidro de cristal Hardlex. No entanto, este segundo modelo foi equipado com 4R35 – que tem as mesmas especificações do 4R36, mas a complicação é apenas a data do dia (posicionada entre às 4h e 5h).

Os dois modelos de hoje têm as caixas rosqueadas, sendo as partes detrás com inscrições do Save The Ocean e edição especial, e ambos resistentes à água em até 200m de profundidade. Sim, são espetaculares e carregam as características tão acalamadas pela Seiko: design, execução, recursos, força e precisão.

Que saber mais sobre estes dois modelos Prospex Save The Ocean e outras dezenas de modelos? Entre em contato com a equipe da Relojoaria Impala. Já adiantamos que os modelos SRPH75K1 e SRPH77K1 estão disponíveis em nosso e-commerce e na loja física.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

E pode e nos chamar via Wha

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ahh, por hoje é isso. Esperamos que tenha gostado e o aguardamos na próxima semana, com mais histórias e novidades do segmento.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Até a próxima semana com mais conteúdos!


Category:

Share: