Seiko renova sua coleção Black Series em edições limitadas – Confira quatro novos modelos

Olá!

Bem-vindo de volta ao Blog da Impala. Se está é sua primeira visita, esteja preparado para um mergulho radical ao estilo hype retrô. O que temos hoje, caro leitor, são as novas definições da Seiko para sua coleção Black Series. Temos resgate de relógios icônicos das décadas de 1960 e 1970 em designs arrojados, acabamentos impecáveis e precisão. Acomode-se e boa leitura!

A tradição da Seiko em reverenciar seus modelos mais famosos continua. O capítulo desta atualização não é diferente do que temos acompanhado, mas engana-se quem acredita estar diante de repetições ou mesmices. A grandiosa Seiko sabe se superar no quesito tecnologia e versatilidade, optando por manter o que é de essência da marca e se arriscar em detalhes que podem fazer toda a diferença.

O costume de apresentar novas versões de relógios já aclamados pelo público é um costume que fãs e entusiastas adoram. Desde 2020, a Seiko tem sido consistente em, pelo terceiro ano consecutivo, apresentar novas gerações para a coleção Black Series. Estas variações totalmente pretas são descoladas e carregam histórias que transcendem a relojoaria – marcando presença no cinema, em guerra, nos altos cumes e nas águas mais gélidas do planeta.

Em edições anteriores, já vimos a Seiko propor um blackout de sua linha Prospex por meio de versões pretas do Samurai (SRPH11K1), Monster (SRPH13K1), versão Tuna (SNE577P1), e relógios com mecânica superior e mais refinados, a exemplo da versão Black Series Marinemaster (SLA035J1). As novidades da nova coleção estão inseridas em um fabuloso quarteto. E os detalhes você confere a seguir!

Seiko Prospex Black Series Limited Edition 2022

Se a Seiko estivesse organizando uma festa o tema seria esporte fino e all black. Todos estaríamos convidados, cada qual com seu estilo. Os novos relógios Black Series estão com uma proposta inusitada e revigorante, carregando o vanguardismo dos relógios Seiko em harmonia com detalhes contemporâneos. Uma verdadeira festa que todos estamos muito animados em participar! São quatro modelos inspirados nos mais reverenciados relógios de mergulho da fabricante japonesa, lançados entre as décadas de 1960 e 1970. E eles se diferenciam, claro!

Os três primeiros foram apresentados juntos, não por acaso. O trio foi projetado em aço inoxidável com revestimento superduro (DialShield) e equipado com o calibre 6R35. Este movimento automático é confiável e oferece legitimidade por estar na linha Prospex, pois tem precisão de +25 a -15 segundos por dia, 21.600bph, 24 joias, reserva de energia de 70h, complicação da data do dia no mostrador e resistência à água de até 200m. Os modelos são protegidos com vidro cristal de safira e têm biseis unidirecionais com escala de 60 minutos.

Além disso, acompanha, cada um, duas pulseiras – a primeira de poliéster em estampa marrom, de costura invisível e reforçada; e outra pulseira preta, de silicone, com textura sutil. Todos os índices dos mostradores e números e detalhes do bisel recebem generosos preenchimentos de Lumibrite. E você vai notar que todos os ponteiros de minutos são laranjas – assim como alguns detalhes do bisel.

As diferenças são notáveis, dado ao fato de que cada um destes três relógios é inspirado em modelo distinto da Seiko. As referências e detalhes são:

SPB253J1

Esta opção Black Series é inspirada no 62MAS, o primeiro relógio de mergulho da Seiko, de 1965. A caixa de aço inoxidável (com revestimento superduro) tem 40,5mm de diâmetro e 13,2mm de espessura.

Os índices são retangulares, a coroa chanfrada está posicionada à 3h, mesma posição da complicação da data do dia. E os detalhes em laranja, do bisel, ficam entre às 0h e 3h, enquanto demais detalhes se alternam entre as cores cinza e branca.

SPB255J1

O segundo modelo é inspirado no Seiko 6159-7001, de 1968, que agitou a relojoaria mundial com novas propostas de design na época. A começar pela complicação mantida às 3h, mas a coroa posicionada às 4h – sendo que a cor laranja está presente em marcações do bisel (que acompanha a coroa, das 0h às 4h, e está presente em detalhe no ponteiro de segundos).

Nesta proposta, os marcadores e alternam entre círculos e retângulos assim como nos modelos Marinemaster. Porém, esta versão é baby, com caixa de 42mm de diâmetro e 12,5mm de espessura.

SPB257J1

O terceiro relógio Black Series é inspirado no Seiko 6150-8110 que poucos reconhecem pela referência numérica, pois é mundialmente chamado como Capitão Willard. A versão preta não esteve na Guerra do Vietnã como o original, mas está projetado para os pulsos joviais e sedentos por versatilidade.

Com caixa, de 42,7mm de diâmetro e 13,2mm de espessura, acopla a coroa, posicionada às 4h, tem índices distribuídos em pequenos retângulos; a complicação do dia fica às 3h e a cor laranja segue o padrão da coleção de 2022, acompanhando a coroa das 0h às 4h e, assim como o segundo modelo, o ponteiro de segundos também recebe revestimento laranja – em sutil detalhe um pouco antes da extremidade.

Os relógios Seiko Prospex Black Series Limited Edition 2022 SPB253J1, SPB255J1 e SPB257J1 são limitados em 5.500 peças.

Não satisfeita com os três relógios, a Seiko fez uma surpresa para o mercado relojoeiro. Horas após o anúncio dos três modelos Black Series, a marca apresentou um quarto relógio mais especial ainda.

SLA061J1

Assim como o modelo SPB257J1, o último Black Series 2022 é inspirado no famoso Capitão Willard, porém em modelo diferente e mais arrojado. Ele está mais parecido com o relógio usado pelo explorador Naomi Uemura, em 1970 – note a complicação do dia posicionada entre às 4h e 5h (inconfundível!).

A caixa de 44mm de diâmetro e 13mm de espessura, que também é estendida às 3h e 5h para acoplar a coroa chanfrada, é um pouco maior e recebe pulseira também de aço inoxidável (DialShield) – sendo o fecho triplo com trava de segurança e liberação de botão de pressão com extensor. O referido modelo também acompanha uma pulseira adicional de silicone.

O relógio é todo revestido na cor preta, sendo que o mostrador ganha uma textura única, com revestimento antirreflexo interno, índices retangulares, bisel unidirecional e proteção de vidro curvo de cristal de safira. Note que os detalhes em laranja estão sutilmente presentes na inscrição de resistência à água (ao centro do mostrador, em inglês) e no contorno do ponteiro de segundos.

No interior deste SLA061J1, a Seiko reservou o calibre 8L35. Trata-se de um movimento de alta precisão (+15 a -10 segundos por dia), automático com opção de corda manual, 26 joias, 28.800bph, complicação da data do dia e resistência à água em 200m.

Este relógio Black Series 2022 é de edição limitada e com produção reduzida a 1.000 peças.

Caro leitor, estamos extasiados! A Seiko mandou bem nas apostas para sua coleção Black Series 2022. Não perca a chance de garantir o seu!  Faça-nos uma visita em nossa loja física ou acesse já o e-commerce da Relojoaria Impala: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Se quiser saber detalhes e bater aquele papo com nossa equipe, mande sua mensagem pelo nosso WhatsApp: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

E também deixamos aqui o convite para que acompanhe as novidades em nossas redes sociais. 

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Surra de relógios Seiko, não é? Adoramos isso aqui. Valeu pela companhia e voltamos em breve com mais novidades da relojoaria mundial. Até lá!

Category:

Share: