Seiko Save the Ocean Dark Manta Ray – Conheça as edições Turtle e Samurai de 2021

Olá!

Muito bom tê-lo aqui conosco. Se esta é sua primeira vez, seja muito bem-vindo ao Blog da Impala. Aqui reunimos curiosidades e novidades do segmento da relojoaria mundial. Toda semana temos um novo conteúdo e você é sempre nosso convidado. A você que é frequente em nosso Blog, obrigado, mais uma vez, pelo privilégio de sua leitura.

Hoje nosso conteúdo é em alto mar. Na verdade, é um assunto que já falamos em nosso Blog e hoje voltamos a falar. Em junho de 2020 apresentamos dois modelos da edição Save the Ocean da Seiko. E um ano depois, a Seiko lançou novas versões, agora nomeados como Seiko Dark Manta Ray – um inspirado no Seiko Turtle e outro no relógio Samurai.

Os dois novos modelos foram inseridos nesta magnífica coleção. Desde 2018, a Seiko abraçou um projeto para preservação marítima, em parceria com Fabien Cousteau – mergulhador, divulgador científico e referência na defensoria dos oceanos, em continuidade ao legado de Jacques-Yves Cousteau (seu avô). Desta iniciativa Seiko-Cousteau nasceu o Prospex Save the Ocean, uma linha de relógios de mergulho com especificações profissionais e com a missão de conscientizar o público sobre a importância vital dos ecossistemas marinhos. A Seiko, desde então, contribuiu com versões Turtle, Samurai e um relógio solar, em 2018, e nos anos seguintes lançou atualizações – tal como aconteceu em 2019, 2020 e agora em 2021.

Os modelos Turtle e Samurai foram escolhidos não por acaso. Já havia um apelo de fã e entusiastas para o retorno do Samurai, por exemplo, estimado na relojoaria desde que sua primeira geração em 2004 e que ficou sem atualizações até o ano de 2017. São modelos robustos, bonitos e bem atrativos também pelo preço. Após este hiato, o Samurai anualmente recebe uma nova versão, sendo as últimas com opções diferenciadas de discagem, que incluem recursos tanto para mergulho quanto para ser um verdadeiro guerreiro no cotidiano em todo o mundo mesmo fora d’água.

Já o Seiko Turtle é um relógio emblemático que tem décadas de história. Já comentamos sobre os vários modelos Turtle ao longo da história da relojoaria mundial. Originalmente 6309, o Seiko Turtle ganhou versões 6105-8000 e 6105-8009. Foi à guerra nos pulsos de soldados norte-americanos, esteve na tela dos cinemas e ganhou traços mais refinados ao ser introduzido na linha Prospex em 2016. Em 2020, a Seiko apresentou três variações que receberam a alcunha de “Turtle King”, com mudanças significativas como o bisel com acabamento em cerâmica, cristal safira com “ciclope” e o Lumibrite nos detalhes do mostrador.

Uma característica foi mantida e tem sido uma das marcas do Turtle ao longo dos anos: sempre tem “dia / data”. Já comentamos em nosso Blog que as novas gerações do Turtle têm calendário no mostrador com lente de aumento. Com o Cyclops, o Turtle ganha um toque sofisticado e que cai bem no quesito estilo e usabilidade.

Não podemos deixar de ressaltar que nas últimas atualizações tanto do Turtle quanto o Samurai a Seiko optou por aplicação da textura “Clous de Paris” – um estilo de acabamento diferenciado, que oferece à cerâmica do mostrador um brilho perpétuo, antirriscos e inalterável. É uma técnica chamada de “guilhoche”, que oferece precisão e delicadeza em linhas que se cruzam e formam “unhas” piramidais. O resultado é de admirar! Pois os relógios ganham elegância, qualidade e não perdem suas atribuições esportivas. E o que a Seiko reservou para estes dois relógios em 2021 você confere a seguir!

Seiko Prospex Automatic King Turtle Save the Ocean Dark Manta Ray (SRPF77B1)

King Turtle – SRPE39K1

A versão de 2020 (SRPE39K1) foi inspirado na arraia manta (Manta Ray) que parece flutuar à medida que se move pelo oceano. O mostrador é de um azul que arremete às águas límpidas e que mesmo da superfície podemos ver as belezas do mar e as arraias – que também estão presentes no mostrador. Em 2021, a Seiko apresentou uma versão “dark”, com azul mais profundo, as arraias mais escuras e manteve as especificações.

De referência SRPF77B1, este novo Prospex de edição especial é equipado com calibre 4R36 (reserva de energia de 41h) e oferece a complicação do dia e da semana no mostrador. A caixa, em aço inoxidável tem 45mm de diâmetro e 13,2mm de espessura, mantendo o padrão King pelo tamanho. Além do azul profundo que atende às características dos relógios Save the Ocean, mais uma vez a Seiko apresenta acabamento texturizado e com as arraias ao fundo. O bisel recebe o acabamento em cerâmica, sendo unidirecional e de 120 cliques. E o vidro é reforçado com cristal de safira, revestimento antirreflexo, sendo que a complicação recebe a lente de aumento Cyclops e pode ser usado em mergulhos de até 200m de profundidade.

A diferença entre os modelos de 2020 (SRPE39K1) e a nova versão (SRPF77B1), é que a última tem tom azul mais sóbrio e a pulseira é de silicone. E vamos ser francos: o dois estão espetaculares!

Seiko Prospex Automatic Samurai Save the Ocean Dark Manta Ray (SRPF79K1)

King Samurai – SRPE33K1

Assim como a nova versão Turtle desta coleção, o novo Samurai (SRPF79K1) ganhou pulseira de silicone e um tom de azul mais escuro no mostrador. O modelo de 2020  (SRPE33K1) tinha um contraste do azul claro intenso do mostrador com o bisel preto. Este ano o bisel de cerâmica recebe uma tonalidade que, aos nossos olhos, parece ser a continuidade do azul profundo do mostrador e a pulseira de silicone, também azul escuro, mantém esta característica “dark”.

Os índices e ponteiros continuam com o mesmo design, mas parecem ganhar destaque com o Lumibrite e o fundo mais escuro. Ficou muito bonito este Samurai Dark Manta Ray! Por fora e por dentro. Assim como a versão anterior, em 2021 a Seiko manteve o calibre 4R35 (reserva de energia de 41h) e o tamanho atribuídos aos Samurais: caixa com 43,8mm de diâmetro. O vidro de proteção é de cristal de safira e também tem a complicação do dia, posicionada às 3h.

Estes Seiko Dark Manta Ray SRPF77B1 e SRPF79K1 são edições especiais da coleção Save the Ocean da linha Prospex. Lindos, versáteis, acessíveis e disponíveis em nosso e-commerce da Relojoaria Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco, via WhatsApp, para mantermos contato sobre estes e as dezenas de relógios disponíveis. Você também pode tirar dúvidas e mandar suas para próximos assuntos aqui no Blog. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e agradecemos mais uma vez pela sua companhia. Tenha uma ótima semana! Até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: