Seiko Sharp Edge – Nova série para coleção Presage

Você que acompanha nosso Blog, fique ligado! A partir desta postagem, compartilharemos novidades do segmento da relojoaria às quintas-feiras. Por isso, hoje temos quatro belíssimos relógios para apresentar a você. Nesta oportunidade falaremos da fusão entre simplicidade, beleza, cultura nipônica e a concepção de uma nova série de relógios da Seiko.

Um dos protagonistas do Romantismo na Europa, o alemão Johann Goethe dizia, no século 18, que a “beleza ideal está na simplicidade calma e serena”. No Japão, a simplicidade é um dos aspectos centrais do senso de beleza, desde tempos imemoriais.

O desafio de unir estética e simplicidade é o âmago da Seiko para sua coleção Presage. Todas as séries que são definidas como Presage denotam requinte, bom gosto e detalhes que expressam a junção do milenar ao atual no que diz respeito à arte japonesa.

Em 2020, a Seiko apresenta a série Sharp Edge, composta por quatro novos relógios, que se destacam pelos mostradores com versões tridimensionais do tradicional Asanoha, que é um padrão de arte e design japonês, por mais de mil anos, muito presente em tapeçarias. E para estes relógios, este estilo de folha de cânhamo recebeu design hexagonal, que permite a criação de uma infinidade de superfícies dinâmicas, que captam e ficam ainda mais exuberantes à luz.

Cada um dos modelos da série oferece um mostrador tridimensional Asanoha, com uma cor tradicional japonesa diferente:

SPB167J1 – Aitetsu, também conhecido como ferro índigo
SPB165J1 – Shironeri, um sedoso branco cru disponível em nossa loja
SPB169J1 – Tokiwa, que é a cor das árvores perenes
SPB170J1 – Susutake, que é um bambu defumado em tom marrom

Seiko Presage Sharp Edge

As quatro referências mencionadas são os relógios que integram a série Sharp Edge para coleção Presage 2020. Internamente são semelhantes, porém se diferem pelas cores e texturas dos mostradores.

Equipados com o calibre 6R35, estes relógios Sharp Edge são automáticos, com capacidade de enrolamento manual; têm precisão de +25 a -15 segundos por dia; complicação da data do dia (posicionado às 3h); função parada de segunda mão; 24 joias e resistência à agua de 100m de profundidade.

As caixas são de aço inoxidável, com revestimento super duro, têm 39,3mm de diâmetro, e o vidro é de cristal de safira – que recebe tecnologia antirreflexo na superfície interna. Há uma “dobra” interna, ao fundo da caixa, para que o design desta série de adeque melhor ao pulso, tornando os 11,1mm de espessura das caixas mais finos e também mais confortáveis no pulso.

O acabamento escovado segue até o limite das molduras, onde há a transição com o polimento das laterais. Detalhes como estes que dão nome à série, pois Sharp Edge, em tradução livre, significa “borda afiada” e, inevitavelmente faz com que especialistas do segmento e faz da Seiko compararem os quatro modelos Sharp Edge com o Seiko Lord Marvel 5740, lançado pela marca na década de 1960. Parecidos ou não, estes Seiko Sharp Edge ainda reservam detalhes mínimos.

Todos recebem a tecnologia exclusiva Lumibrite, desenvolvida pela marca, e não têm números. Os indicadores são finos bastões e às 12h recebem triângulos invertidos. Já os ponteiros se diferem: no modelo branco (SPB165J1) todos os ponteiros são dos tons da caixa e pulseira; na versão ferro índigo (SPB167J1) os ponteiros de horas e minutos são na tonalidade da caixa e pulseira e o ponteiro de segundo é um pouco mais escuro; já nas opções verde (SPB169J1) e marrom (SPB170J1) os ponteiros de segundos são dourados.

Também ressaltamos que todas as pulseiras desta série seguem o material da caixa, em aço inoxidável, e receberam fechos triplos.

Bacanas estes quatro modelos, não são?! Simplicidade estética, de excelente qualidade e um deles pode ser seu! O modelo Shironeri, que é o branco (referência SPB165J1), está disponível na Relojoaria Impala. Visite nosso e-commerce e confira o Seiko Presage Sharp Edge e outras dezenas de relógios.

Quer mais informações? Deseja sugerir uma pauta ou tem alguma uma dúvida, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp.

Outras curiosidades do segmento da relojoaria você confere aqui, em nosso Blog, agora às quintas-feiras. Um grande abraço e até a próxima semana.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: