Seiko Sharp Edged – dois novos modelos ‘open hearts’ e a estreia de novo calibre

Olá!

Ainda era início de 2023 e estávamos animados com os novos relógios apresentados pela Seiko para sua coleção de acabamentos angulares e de padrão Asanoha. Incansável, a Seiko mais uma vez surpreende a nós, fãs e entusiastas, com dois novos modelos Sharp Edged e mais: com um novo movimento. Este é o Blog da Impala e somos movidos por relógios de qualidade e adoramos compartilhar histórias e curiosidades do segmento. Fique conosco, caro leitor, porque hoje temos novidades. Aproveite a leitura!

Antes, uma rápida revisão para quem ainda não conhece ou não está familiarizado com a série Seiko Sharp Edged! Inseridos na linha Presage, estes relógios são apreciados por fãs e entusiastas por seu acabamento. O conceito de “afiado” é em referência ao design de acabamentos angulares, em que os mostradores são tridimensionais – projetados com o padrão de arte Asanoha, que há mais de dez mil anos estampa peças de tapeçaria e oferece aos mostradores um acabamento com estilo de folha de cânhamo, denotando visual hexagonal, e que ficam ainda mais primorosos quando expostos à luz.

Técnica Asanoha

Não por acaso, o acabamento e design são os principais motivos por estes modelos serem frequentemente comparados aos respeitados modelos King Seiko – que também oferecem aquele visual de requinte e detalhes excepcionais, mas produzidos para públicos mais exigentes e específicos.

Todos os relógios da coleção Sharp Edged evocam alguma tradição nipônica e os destaques de hoje são sensacionais como todos os demais relógios da série. Confira a seguir!

Seiko Presage Sharp Edged Series (SPB415 e SPB417)

Dentre as características dos novos modelos Sharp Edged, começamos com duas delas: a primeira por serem relógios “open hearts” e a segunda é que a Seiko aproveitou a série para apresentar um novo movimento.

O novo calibre foi denominado como 6R5J, que apresenta uma maior capacidade de reserva de energia – são três dias, quando a corda estiver totalmente enrolada. Trata-se de um movimento automático de 21.600bph, 24 joias, precisão de +25 a -15 segundos por dia, com a complicação de marcador de 24h, às 6h, e do open heart, posicionado às 9h; sendo a resistência magnética de 4,800 A/m e resistência à água de 100m.

Outra característica destes novos Sharp Edged é o vidro de cristal de safira de dupla curvatura, que protege as caixas de aço inoxidável, com revestimento super duro da Seiko, de 40,2mm de diâmetro e 13,5mm de espessura. Os índices e ponteiros mantêm a proposta de ângulos, sendo projetados minuciosamente para parecem afiados nas extremidades, enquanto a coroa chanfrada (às 3h) e a parte frontal do relógio refletem o exímio trabalho de polimento da Seiko. Já as pulseiras de aço inoxidável são de três elos, sendo o fecho triplo com botão de pressão.

Os mostradores, caro leitor, são belíssimos:

SPB415J1

Esta opção tem mostrador branco, chamado de “Shironeri”, inspirado na seda branca crua. Mas, tradicionalmente, no meio artístico japonês o rosto é pintado de branco para que isso ajude os artistas a serem mais expressivos – também notado na cultura secular das gueixas.

Os índices e inscrições seguem o padrão do aço e destacam os componentes em dourado e uma das joias do mecanismo do “open heart”.


SPB417J1

A segunda opção tem os índices e ponteiros prateados, sendo o mostrador azul – há quem diga que seja azul gradiente e outros índigo; para nós, é azul “espetáculo” e, para a Seiko, este azul se chama “Aitetsu”, inspirado no ferro índigo.

Curiosidades: o Japão é lembrado pelo branco e vermelho de sua bandeira, mas o azul é uma cor muito tradicional, que pode ser visto em vários tons – como o azul no “noren”, a cortina que recebe os visitantes, e o uniforme azul “kachi-iro” (da tradução livre “cor da vitória”) usado pela seleção masculina de futebol.

Repare, caro leitor, que os mostradores seguem o padrão tridimensional Asanoha, mas para a complicação das 24h, às 6h, a Seiko optou por outro tipo de acabamento, com sutis relevos circulares. Às 12h, a fabricante japonesa inseriu as inscrições de marca, linha e a capacidade da reserva de energia obtida com o enrolamento da corda (“Automatic 3 days”). E tem mais! Na parte detrás destes modelos a Seiko oferece um vislumbre do seu novo calibre 6R5J, sendo o mecanismo todo aparente, componentes em dourado, inscrições das características do calibre e “Made in Japan”.

Formidáveis, não são?! Temos estes dois relógios e outros modelos Presage Sharp Edged em nosso portfólio. Confira em nosso e-commerce ou na loja física as melhores opções desta série afiada da Seiko.  E, claro, nos siga nas redes sociais!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela companhia. Esteja bem e até a próxima atualização!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: