Seiko Sumo PADI – relógios 2021 para seu mergulho profissional

Olá!

Este é o Blog da Impala, espaço para falarmos do que somos apaixonados: relógios. Nosso compromisso é compartilhar informações úteis com intuito de evidenciarmos as marcas consagradas da relojoaria, lançamentos e peculiaridades que não podem passar despercebidas. Nesta postagem temos dois modelos Seiko Sumo sensacionais e vamos mostrar alguns dos detalhes. Acomode-se e tenha uma ótima leitura!

Estas versões da série Sumo são conhecidas pela grandiosa estrutura reforçada, por serem relógios confiáveis e dignos do apelido recebido. O primeiro modelo foi lançado em 2007, com o mergulhador SBDC031. Mais de 14 anos depois, é um Seiko que surpreende: grande sem perder a elegância, funções essenciais para melhor experiência de mergulho e apto para ser usado no dia a dia.

Seiko Sumo SBDC001 – 1ª Geração. Foto: @seikophd.

O Seiko Sumo é um relógio de contrastes, apropriado para quem gosta de se impor! Não somente pelo tamanho de sua caixa e funcionalidades, mas por ser considerado um relógio que está acima de outras séries de mergulho da marca, como o Turtle e Samurai. Em suas últimas atualizações, a fabricante japonesa optou por modificar a exibição dos índices, deixando-os mais delicados, tem feito uso do vidro de cristal de safira, para proteção do mostrador, e teve a formidável ideia de equipar os modelos especiais com o calibre solar V192 – como falaremos mais a seguir.

Para este primeiro semestre de 2021, a Seiko disponibilizou dois novos mergulhadores profissionais em sua linha Prospex. Ambos modelos são PADI e para quem ainda não sabe o peso desta sigla para os relógios explicamos novamente sem problemas.

PADI é a sigla, em inglês, da Associação Profissional de Instrutores de Mergulho, a mais respeitada organização da classe de mergulhadores em todo o mundo. É uma entidade parceira da Seiko e, por isso, para identificar que o relógio é certificado, a marca faz uso da sigla para alguns dos seus Prospex.

Os relógios PADI da Seiko são facilmente identificados pelo jogo de cores do bisel, com o uso do azul e vermelho no bisel – sendo vermelho das 12h às 4h e o restante do bisel no mesmo azul do mostrador. Esta escolha das cores não é algo aleatório! É feito para facilitar que a pessoa acompanhe o tempo de oxigênio nas atividades subaquáticas. E para ajudar, o ponteiro de segundos tem as extremidades na cor vermelha – para melhorar ainda mais este acompanhamento durante o mergulho.

SEIKO PROSPEX SUMO PADI SAFIRA (SPB181J1)

A referência mundial do primeiro PADI de hoje é SBDC121, fabricado no Japão. Ao ser importado para o Brasil, este Sumo recebe a referência SPB181J1. Ganha notoriedade no segmento e este espaço no Blog da Impala por ser modelo de mergulho profissional, com a certificação PADI, considerado um dos melhores relógios da categoria e também pelo seu custo-benefício.

Equipado com o calibre 6R35, este Sumo PADI é de movimento automático, com precisão + 25 a – 15 segundos por dia, sendo a reserva de energia de 70h, 21.600bph e com a complicação da data do dia.

A coroa às 4h é um detalhe Sumo para a caixa de aço inoxidável, que mede 45mm de diâmetro e tem 12,9mm de espessura. São 188 gramas de relógio, aproximadamente, com qualidade japonesa e a pulseira também em aço inoxidável. Já o mostrador é preto, com os índices em formatos circulares e às 6h, 9h e 12h são trapézios – todos recebem a tecnologia Lumibrite da Seiko, que garante melhor visibilidade em locais de pouca luz, como o fundo do mar. Já mencionamos, mas vale frisar que este Sumo SPB181J1 é protegido com o vidro de cristal safira (que não risca) e tem resistência à água de até 200m de profundidade.

SEIKO PROSPEX SUMO PADI SOLAR SAFIRA (SSC795J1)

O segundo destaque de hoje é um relógio formidável e tem se tornado um dos mais desejados da série Sumo da Seiko. Fabricado no Japão com a referência SBDL067, no Brasil recebe a referência SSC795J1. Um relógio de mergulho, equipado com calibre solar, em combinação de tecnologias que a Seiko já fez uso anteriormente em edições limitadas lançadas ano passado.

SSC807J1

Um destes relógios está inserido na belíssima coleção Black Series 2020. A opção Solar foi lançada mundialmente com edição limitada em 3.500 unidades. E outro modelo Seiko Sumo Solar está presente na edição comemorativa de 140 anos da fabricante, em uma opção excepcional com a referência SSC807J1, em que os relógios receberam mostradores em tom verde profundo com a intenção de evocar os tons da água que circunda a ilha de Iriomote, no Japão, e este modelo teve edição limitada em 4.000 unidades.

Então, já vimos duas propostas de mergulhadores solares em séries limitadas e cores diferenciadas, como o preto e o verde. Uma das propostas para 2021 da Seiko foi apresentar uma edição especial do seu Sumo, em versão PADI e equipado com o referido calibre V192. Esta combinação resultou em relógio que merece destaque em nosso Blog.

O calibre V192, quando carregado completamente, é capaz de manter o relógio em funcionamento por até seis meses. Estamos nos referindo a um modelo com precisão de ± 15 segundos por mês, repleto de funcionalidades: ponteiro de 24h, cronógrafo até 60 minutos em incrementos de 1/5 segundo, com data de exibição, função de exibição de retomada da geração de energia elétrica; recebe pequeno ponteiro de segundos e ainda tem função de prevenção de sobrecarga.

Este SSC795J1 tem mostrador preto, bisel com as cores azul e vermelho, com os índices em formas circulares, sendo às 12h o formato trapézio e às 3h, 6h e 9h são retangulares – todos com aplicação de Lumibrite.

A caixa e pulseira são em aço inoxidável, sendo a caixa de 44,5mm de diâmetro e 13,7mm de espessura, coroa rosqueada; também recebe o vidro de cristal safira e tem resistência em até 200m de profundidade. Um último detalhe está na parte detrás da caixa, em que a Seiko optou por colocar a inscrição de “Special Edition”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje. Estes dois relógios Seiko Prospex Sumo PADI Safira, sendo o SPB181J1 com calibre 6R35 e o modelo SSC795J1 de movimento solar, estão disponíveis no e-commerce da Relojoaria Impala. Entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento e obtenha mais informações para aquisição de um destes relógios. Aproveite e deixe sua sugestão de pauta. Sua indicação pode ser um dos próximos temas do Blog.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Tenha uma ótima semana. Cuide-se e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: