Seiko Sumo – Relógio para quem gosta de se impor

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

De origem mitológica, com vários rituais seculares, o sumô é um esporte muito visado no Japão. A figura de um homem grande, em todas as proporções, usando coque e vestindo apenas o mawashi (um tecido grosso que cobre as partes íntimas dos lutadores), é conhecida mundialmente. Assim como o relógio que é destaque deste post e um dos mais estimados pelo público: o Seiko Sumo.

Lançado em 2007 como Seiko Prospex Diver 200m SBDC031, o Seiko Sumo ganhou um upgrade à altura de sua reputação de mais de 12 anos. Está mais confiável, grande sem perder a elegância, tem todas as especificações de um excelente diver da marca e com alguns detalhes que o tornam ainda mais especial – a começar pelo preço, mais acessível que outros modelos de especificações parecidas da marca.

As versões do Sumo recebem outros nomes: têm os modelos SBDC001, SBDC003 e SBDC005, que foram os primeiros lançados com inscrição de “Scuba” no mostrador e disponíveis nas cores preta, azul e laranja, respectivamente; o modelo SBDC033 tem imprimido o nome de Prospex X – que faz parte de outros modelos de mergulho profissional. Também têm os modelos de edições especiais, em caráter comemorativo, como o modelo Padi (lançado nos Estados Unidos), Esmerald, Green Sumo, Sumo 50º aniversário da série Prospex; os modelos Zimbe Sumo, Amarelo Sumo e Cinza Sumo (lançados na Tailândia); e os dois modelos mais atuais, que são os SPB101J1 e SPB103J1 – que têm vários diferenciais, mas são facilmente notados pelas cores preta e verde, respectivamente.

A título de comparação, o Seiko Sumo é um modelo de contrastes, apropriado para cliente que gosta de se impor. Não apenas pelo seu tamanho (sim, ele é grande), mas também por ser robusto e moderno. Os especialistas do segmento afirmam que o Sumo está em nível acima dos modelos Turtle e Samurai, mas não ultrapassa o MarineMaster 300M. E em relação aos modelos Scuba de 2007, os outros dois relógios disponibilizados pela Seiko recentemente tiveram o perfil de borda “de moeda” e faceta interna mantidos, bem como ainda sejam unidirecionais, a data é enquadrada por uma linha branca, os índices são luminosos e as inscrições são semelhantes. No entanto, os modelos mais novos não têm os números rechonchudos, os ponteiros são mais finos também; às 12h o marcador lembra um mawashi e os vidros, anteriormente Hardlex, são de cristal de safira.

O novo Prospex Diver 200m, mais conhecido como Seiko Sumo, manteve os principais atributos e aprimorou outros detalhes que o tornam ainda mais estimado. A Seiko apresentou modelo (em duas versões de cores) com modificações que oferecem ao usuário uma experiência superior de usabilidade e qualidade sem perder os traços da marca – como a coroa parafusada às 4h.

Os relógios Sumo ainda são grandes e volumosos – assim como os lutadores de sumô! As dimensões são as mesmas: 45mm de diâmetro; 52,5mm entre os eixos, e 13,5mm de altura. A caixa de aço inoxidável, com pulseira de aço escovado, tem fechamento de segurança duplo, com todos os itens bem visíveis – para oferecer segurança e mais visibilidade para o mergulhador profissional, sendo a autonomia de até 200m de profundidade. As especificações internas de movimento são espetaculares: calibre 6R35, corda automática, 21.600bpm, com 24 joias, possibilidade de corda manual e 70 horas de reserva de energia.

 

Dentre os modelos Seiko Sumo, a Relojoaria Impala viabiliza a aquisição dos modelos mais recentes: SPB101J1 (preto) e SPB103J1 (verde). Estas e outras informações do mundo da relojoaria você acompanha aqui, semanalmente, em nosso Blog. E a sua dúvida ou curiosidade pode ser tema de um próximo post. Entre em contato com a equipe Impala! Informe-se sobre preços, prazos, condições de pagamento e também tire suas dúvidas e deixe suas sugestões.
Até a próxima!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

 

Gostou de saber mais sobre relógios? Neste post falamos do Seiko Sumo e o próximo pode ser um detalhe de seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum conteúdo. Esta e outras curiosidades você encontra aqui, no Blog da Impala Relojoaria.

 

Category:

Share: