Seiko King Turtle: mais três modelos para os fãs da marca

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Olá para você que vai conferir mais um conteúdo do nosso Blog. Em janeiro deste ano destacamos a história de um dos relógios mais queridos da Seiko: o Turtle. Naquele post, convidamos a todos para um mergulho no mundo e fomos do original aos modelos variantes Turtle que foram lançados no decorrer dos anos.

Originalmente 6309, o Seiko Turtle ganhou versões 6105-8000 e 8009. Foi à guerra nos pulsos de soldados americanos, foi à tela dos cinemas, e ganhou traços mais refinados ao ser introduzido na linha Prospex da fabricante japonesa em 2016.

Neste ano, a grande Seiko anunciou mais três modelos para a linha Turtle. São bonitos, de qualidade, que recebem toda a tecnologia e detalhes de refinamento para serem chamados de “Turtle King”. Contamos a seguir o porquê. Todos os três modelos dividem características. Os novos Turtle têm 45mm de dimensão, 13,3mm de espessura, resistência de 200m de profundidade e são equipados com o calibre 4R36.

Os diferenciais destes Turtle Kings em relação aos modelos anteriores é que recebem acabamento em cerâmica no bisel (que substitui os aros de alumínio) e o mostrador tem uma característica bem presente nos relógios Rolex (quem tem um vai nos entender): cristal safira com “ciclope”.

SPRE03

Os modelos anteriores têm mostradores simples. Os modelos de 2020, além de Lumibrite, recebem uma lente de aumento no cristal de safira que permite que o dia e a data sejam ampliados – mais personalidade para uma das características da Prospex Turtle, sempre conhecida por ser uma linha de “dia / data” da marca. Uma adorável mudança para os Kings, pois os mostradores ganham detalhes que não eram vistos em outros relógios.

Em relação às opções, Seiko acertou na escolha das cores. Em 2016 foi do dourado à uma versão PADI, mas para os chamados Turtle Kings o que prevaleceu foi o tamanho (que é uma das marcas registradas dos modelos Turtle) e cores, digamos, mais populares – que caem bem ao gosto da maioria dos homens. Sendo:

SPRE03 em que o mostrador é preto, com pulseira em aço inoxidável; e os SPRE05 e SPRE07 com mostradores verde e azul, respectivamente, e de pulseira de borracha.

Quer mais? Os relógios Seiko Turtle King tiveram os preços acessíveis mantidos – até por conta do calibre 4R36. E esta é a oportunidade que muitos esperam para ter um Seiko legítimo a preço convidativo, já que a coleção de relógios Turtle tem os modelos mais em conta da linha Prospex – com a qualidade, confiabilidade e toda a tecnologia Seiko garantidas.

Estes modelos estarão disponíveis a partir do segundo semestre na Relojoaria Impala. Mas, até lá, você pode conferir este conteúdo, a história completa do Seiko Turtle e outros tantos modelos que temos o prazer em destacar semanalmente para você.

Esteja bem. Esteja em casa. Cuide-se e aguardamos sua visita em breve, com mais conteúdo do mundo a relojoaria. Até!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: