Style’s 60 é a nova coleção de relógios inspirados no icônico Seiko Crown

Olá!

Tudo bem?! Estamos aqui entusiasmados com mais uma atualização do Blog. Temos um conteúdo especial reservado para você, caro leitor, que acompanha o Blog da Impala. Hoje faremos uma viagem ao tempo, em mais uma atualização da linha Presage da Seiko – sempre surpreendendo. Fique conosco, acomode-se e aproveite a leitura.

A centenária Seiko é referência no segmento da relojoaria mundial por dezenas de motivos. E uma das características fortes da marca é sua visão mercadológica. Quem é apaixonado por relógio sabe que quanto mais antigos e bem conservados os modelos são eles tendem a ser mais visados e onerosos. E na contramão deste pensamento, a Seiko se desafia a fazer uso de relógios memoráveis do século 20 como referências para modelos contemporâneos, ora apenas inspirações, ora reinterpretações.

Exemplo destes resgates da própria história é o relógio Crown Chronograph. Lançado em 1964, em 2020 ganhou nova edição, em três modelos limitados em 1964 peças – inseridos na linha Presage da marca. Os relógios champanhe (SPB127J1), preto (SPB131J1) e verde (SPB129J1) foram equipados com calibre 6R35, tiveram os designs mantidos, com as caixas inclinadas, as horas bem definidas e finas gradações, mas sem os empurradores de cronógrafo posicionados às 2h, como o relógio original de 1964.

(SPB129J1)     (SPB127J1)     (SPB131J1)

Vale enfatizar de que são recriações do aclamado Crown Chronograph 1964. Estes relógios 2020 são versões modernas, acessíveis, que recontam um momento histórico vivido pela Seiko em seu país sede, o Japão.

Em 2021, o mundo volta a ser agraciado com estes relógios estilosos e contemporâneos, em uma nova coleção da linha Presage inspirada no Crown. Confira!

Seiko Presage Style60’s (SSA423J1, SSA425J1 e SSA426J1)

O convite da Seiko para viagem ao tempo é uma jornada em que cada usuário terá sua experiência. Isso porque alguns podem se sentir saudosistas, outros vão ter a oportunidade de vislumbrar o passado e nós, da Impala, acreditamos que o estilo da década de 1960 é um dos mais queridos e charmosos. São tidos como “vintage”, mas atemporais. São opções perfeitas para quem gosta de elegância e qualidade.

A nova coleção “Style60’s” apresenta nova adaptações para o relógio Crown. São sete modelos, sendo quatro deles equipados com o calibre 4R35 e três com o 4R39. A diferença entre os relógios desta coleção é que os 4R35 têm a complicação da data do dia às 3h, e os 4R39 têm mostradores com mais complicações e magníficos detalhes – que são os destaques desta postagem de hoje e vamos falar mais sobre eles.

Já falamos sobre calibres Seiko há algum tempo, mas como o 4R39 não é visto com frequência, vale pincelarmos sobre ele. Trata-se de um movimento automático, hacking e com opção de enrolamento manual, frequência de 21.600bph (6 batimentos por segundo), 24 joias, precisão +45s/-35s por dia e reserva de energia de até 41h. É um calibre que oferece a opção de “open heart” no mostrador, às 9h, e complicação de subdial de 24h, posicionado às 10h. Foi apresentado pela Seiko em 2011 e desde então tem sido utilizado em relógios Premier Automatic, como os modelos SSA021 e SSA216.

Quanto ao design, a Seiko afirma que a coleção “Style60’s” é um chamado de boas-vindas a uma nova série que captura a sensação vintage de um relógio Seiko com adição das habilidades tradicionais pelas quais a linha Presage é conhecida. Este novo design contempla cores em tons de terra e elementos contemporâneas – um toque retrô, sim, mas uma ótima opção para o homem moderno.

Com 40,8mm de diâmetro, alças anguladas para baixo (para mais conforto e aderência ao pulso), os relógios “Style60’s” têm molduras finas e fixas, sendo todas as caixas em aço inoxidável, índices distribuídos em delicadas colunas, sendo todos os segundos demarcados no decorrer dos mostradores. Os ponteiros são pontiagudos e note que abaixo de cada indicador de hora há um detalhe que recebe aplicação de Lumibrite (assim como a parte interna dos ponteiros). Estes relógios têm resistência à água de 50m e são protegidos com vidro Hardlex.

Em relação ao trio 4R39, os detalhes de cores, acabamento e pulseira são assim:

SSA423J1

Mostrador champagne, neste modelo os ponteiros recebem aplicação Lumibrite com a cor do mostrador, sendo o bisel preto com detalhes na cor champagne e a pulseira é de aço inoxidável – sendo fecho triplo com botão para liberação.

SSA425J1

Mostrador e bisel são pretos, os ponteiros recebem aplicação Lumibrite em tom bege – mesmo utilizado para os detalhes abaixo dos índices, inscrições do bisel e detalhes do “open heart” (às 9h). Assim como o anterior, a pulseira é de aço inoxidável de fecho triplo.

SSA426J1 

Este último modelo 4R39 é de mostrador e bisel pretos, mas a caixa de aço inoxidável recebe aplicação de IP Rose Gold e os detalhes seguem o esquema de cores. Já a pulseira é de nylon, padrão OTAN, na cor preta.

E estão incríveis estes três modelos da coleção Seiko Presage Style60’s. Lembramos que são sete modelos e a Relojoaria Impala tem a disposição o trio que foi destaque no Blog hoje – sendo as referências SSA423J1 (champagne), SSA425J1 (preto e pulseira de aço) e SSA426J1 (mostrador preto e pulseira de nylon).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco, via WhatsApp, para mantermos contato sobre estes e as dezenas de relógios disponíveis. Você também pode tirar dúvidas e mandar suas sugestões para próximos assuntos aqui no Blog.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e agradecemos pela sua companhia. Tenha uma ótima semana!

Até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: