Três novos modelos homenageiam o relógio Seiko Crown Chronograph 1964

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Para começar o mês de Maio, vamos falar um pouco sobre a fórmula de sucesso da Seiko e uma novidade para 2020. Não é segredo algum que a marca tem como estratégia reavivar alguns de seus relógios icônicos. Dentre melhorias, inovação e tecnologia, a fabricante japonesa ora homenageia, ora resgata algum momento histórico, sempre deixando evidente o viés tradicional e detalhes que só a marca detém.

Outra característica é de visão mercadológica. Sabe-se que os relógios quanto mais antigos e bem conservados tendem a ser mais visados e bem onerosos. No entanto, a Seiko tem utilizado de grandes nomes criados por ela mesma em lançamentos mais recentes e que são bem mais acessíveis, por meio de relógios que levam a qualidade e eficiência, mas com calibres e dispositivos que tornam alguns destes modelos mais baratos.

Ostentar um bom relógio a preço convidativo é de encher os olhos d’água de qualquer pessoa que seja aficionada pelo mundo da relojoaria. Permitir-se ter um modelo que remonta um momento histórico, um mecanismo inovador e que caiba dentro do nosso orçamento é genial!

Uma das manobras da Seiko foi atuar com peças e componentes próprios para construção do relógio de pulso, ficando isento de fornecedores e mantendo os valores e interesses da própria Seiko – o que foi um alicerce para que a marca seja referência no segmento.

Na linha Presage a proposta da Seiko é combinar o senso estético japonês com o artesanato tradicional e as habilidades mecânicas de sua relojoaria. Reúne originalidade, desempenho de longa duração e mantém esta “herança” de se inspirar em relógios lançados décadas atrás, em paralelo com novos modelos.

Falamos recentemente dos novos modelos Turtle da Seiko. Outro relógio muito visado é o Crown Chronograph: foi o primeiro relógio da marca com função de cronômetro, lançado em 1964. E foi uma estratégia de marketing na época, pois os Jogos Olímpicos daquele ano foram em Tóquio e a Seiko forneceu equipamentos e relógios de ponto.

A Seiko não perdeu tempo em pensar em um relógio que pudesse relembrar esta ocasião e casar com o fato de que os Jogos Olímpicos de 2020 são no Japão. Bom, seria. Por conta da Covid-19 a competição foi reagendada para 2021, mas a Seiko anunciou o lançamento de três modelos comemorativos Crown Choronograph 1964.

Trio limitado

A Seiko decidiu não esperar. A Covid-19 não fazia parte dos planos, mas os fãs da marca e entusiastas por relógios podem se animar. A fabricante japonesa anunciou que a série Crown Chronograph 1964 Limited Edition Presage 2020 estará à disposição no segundo semestre, em três opções de cores – sendo 1964 peças para cada um destes modelos.

O design dos novos cronógrafos foi mantido, como a caixa inclinada para ficar mais confortável e apoiada ao pulso – o que também permite maior estabilidade. As horas bem definidas e finas gradações. Quanto às diferenças, as opções 2020 têm mostradores em três cores (preta, verde ou champagne) e não há o empurrador de cronógrafo às 2h, como o relógio original de 1964.

O fato de não ter o detalhe que foi a obra prima da Seiko na época não diminui a exuberância desta homenagem. Afinal, vale lembrar que a marca optou por uma versão mais acessível e algumas mudanças foram necessárias. E a vontade de ter um Seiko legítimo, de edição especial, ainda permanece sim! Confira as especificações:

Crown Chronograph 1964 Limited Edition Presage 2020
Diâmetro do caso: 41mm
Caixa e bracelete: Aço Inoxidável, sendo o bracelete com três ligações
Cristal: Safira, com revestimento antirreflexo no interior
Mostrador: superfície polida, com três opções de cores – champanhe (SPB127J1), preto (SPB131J1) ou verde (SPB129J1)
Resistência à água: 100 metros
Movimento: Seiko 6R35 Automatic Movement
Reserva de energia: 70 horas
Detalhes: Inscrição “Edição limitada” e o número de série 0001 / 1964-1964 / 1964 no verso da caixa

Não se trata de uma recriação do aclamado Crow Chronograph 1964. Estes novos modelos são versões modernas, acessíveis, que recontam um momento histórico vivido pela Seiko em seu país sede, o Japão. E o mundo foi agraciado com estes relógios estilosos e contemporâneos.

O próximo assunto pode ser um detalhe, lançamento ou curiosidade de seu interesse. Basta entrar em contato e nos contar o que deseja ter mais informações. Esta e outras curiosidades você encontra aqui, no Blog da Impala Relojoaria.

Agradecemos pela visita e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: