Trio Casio Retrofuturist transcende o tempo: foi opção no passado, é no presente e retrata o futuro

Olá, estimado leitor. Hoje temos mais um conteúdo para o nosso Blog da Impala. Nesta oportunidade vamos falar de modelos digitais Casio que fizeram sucesso na década de 1970 e 80 e fazem parte tanto da história da relojoaria mundial quanto do cinema. Vamos contar os detalhes que permeiam ficção e realidade. Então, fique conosco! Conceda-nos o privilégio de sua companhia e tenha uma excelente leitura.

Este capítulo da história da Casio começou lá na década de 1970. A indústria de relógios estava vivenciando um “boom” e vários modelos sendo lançados. Um deles foi o F100 da Casio, apresentado em 1977. Na época, estava em pré-produção o primeiro filme da franquia “Alien”. O longe “Alien, o Oitavo Passageiro” estreou nas telas de cinema em 1979.

Na ficção, uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um ser misterioso, ocasionando uma sequência de ataques. Um dos tripulantes atacados acabou levando para dentro da nave um embrião – que vai crescendo rapidamente e, por extinto agressivo, quer destruir toda a tripulação.

A nave é uma refinaria rebocada por uma tripulação de sete pessoas. Em pouso para conserto da nave, quatro saem para exploração e outros três tripulantes ficam na nave para reparos e monitoramento – dentre eles a Tenente de Primeira Classe Ellen Louise Ripley, interpretada por Sigourney Weaver. No pulso dela, um F100 Casio – de display digital, quatro botões rotulados com barras coloridas. Este foi o modelo escolhido para compor o cenário espacial no ano de 2122.

Cá estamos, 100 anos antes deste mundo fictício e mais de 40 anos depois do lançamento do primeiro Casio F100 para falar da coleção anunciada pela marca que resgata o este relógio setentista. Confira!

Casio Retrofuturist A100WE

O relógio de 1977 usado na ficção para representar o ano de 2122, em 2022 é apresentado como proposta retrofuturista para resgatar o passado e ainda assim ser uma novidade para o presente da Casio. Os novos modelos inspirados no F100 foram renomeados para A100 e se distanciam do original pela composição mais resistente das caixas e pulseiras. Em 1977, a Casio usava pela primeira vez a resina para montar a caixa do F100; para estes modelos são usados resina para as caixas, cromados e com mais resistência, e as pulseiras são em aço inoxidável.

As caixas têm 32,7mm de tamanho e 9,2mm de espessura; display de LCD invertido, luz de LED para os componentes de fundo, protegidas por resina (vidro) e têm resistência à água. Na lateral também há LED, que permite melhor visibilidade das funções aparentes: acima do mostrador, logo abaixo do nome Casio, estão as marcações para o mês, data e dia da semana; e, abaixo, estão os botões (com o mesmo formato do modelo original), que têm funções distintas – como cronometro e ajuste de luz.

Estes relógios são equipados com movimento quartz CR1616, que oferece precisão de ±30 segundos por mês, cronômetro de 1/10 segundo; capacidade de medição de 59’59,9” e tempo decorrido; alarme diário, sinal de hora em hora e calendário automático.

Esta coleção retrofuturista da Casio foi lançada com três opções, oferecendo durabilidade e muito estilo, sendo:

A100WE-1A – versão prateada;

.

A100WEG-9A – versão dourada;

.

A100WEGG-1A – versão com aço e resinas em tom mais escuro.

Comparando os modelos, a Casio manteve o design icônico que esteve no pulso da personagem Ripley, mas introduziu componentes metálicos, resistentes e de usabilidade que, mesmo aspirando um relógio vintage, é uma opção com funcionalidades contemporâneas e apropriadas para o dia a dia atual.

De custo-benefício excepcionais, estes três modelos Casio Retrofuturist A100WE estão disponíveis na Relojoaria Impala e podem ser adquiridos na loja física ou pelo site. Público geek, jovens entusiastas ou você que procura um relógio que tenha uma carga histórica e ainda te ofereça conforto, qualidade e usabilidade, estes destaques de hoje são excelentes opções. Imagine só: 40 anos depois do primeiro modelo e 100 antes do que foi retratado na ficção. E podem ser seu! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Aguardamos seu contato para mais informações destes e outras dezenas de relógios disponíveis. Fale com nossa equipe e mande seu alô pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos sua visita e te aguardamos na próxima semana.

Cuide-se e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: