Castle In the Sky: deslumbre essa colab espetacular Seiko e Studio Ghibli limitada a 1200 peças

Olá!

Como você está, caro leitor? Prepare-se porque hoje vamos conhecer mais uma façanha Seiko, que nesta oportunidade criou um relógio que captura a nostalgia de uma das obras-primas de animação japonesa. Um mundo de fantasia que ganhou vida pelo Studio Ghibli e é reverenciado em um modelo excepcional de relógio criado pela Seiko. Fique à vontade e nos faça companhia nesta aventura. Boa leitura!

O Studio Ghibli já foi assunto aqui no Blog da Impala quando falamos do Seiko Porco Rosso Collaboration Limited Edition em outubro de 2020. A parceria da relojoaria e animação japonesa rendeu mais um fabuloso relógio, baseado em uma história que deu início às atividades do Studio Ghibli.

Tenku no Shiro Rapyuta é o nome original do título traduzido para Laputa: Castle in the Sky, primeiro longa-metragem de animação, lançado em 1986, pelo Studio Ghibli – mundialmente renomado pelas animações, sempre com cenários imaginativos e sobrenaturais, visuais distintos e narrativa magistral.

Também conhecida apenas como Castle in The Sky, a história apresenta Sheeta, uma jovem órfã que escapa de um agente do governo Muska. Durante esta tentativa de rapto, Sheeta cai de uma aeronave e sua queda é amortecida por um poder misterioso vindo do pingente de cristal azul do seu colar. Ela acaba em uma cidadezinha de mineração onde conhece Pazu, um corajoso e gentil jovem que a ajuda durante toda a história.

Claro que não vamos dar spoiler, pois a história tem fantasia, drama, romance e aventura. Mas, o que você deve saber é que Laputa é uma cidade flutuante, que teve sua paz desestruturada por conflitos do ser humano. Sheeta compreendeu que a cidade já não estava mais habitada porque “o homem foi feito para viver na terra e não no céu”.
A história é tão encantadora quanto o relógio, que foi criado para reverenciar esta animação – que já virou um filme, ganhou prêmios por anos, e é a base do sucesso do Studio. Abaixo, confira os detalhes desta colaboração Seiko e Ghibli.

Seiko Presage Studio Ghibli Castle In The Sky Collaboration Limited Edition (SPB215J1)

Sofisticação tecnológica e combinações harmoniosas com as tradições japonesas são características que a Seiko evidencia em sua linha Presage. Este relógio criado em parceria com o Studio Ghibli resume bem esta receita Seiko para os seus prestimosos modelos.

Quando nos referimos à sofisticação tecnológica estamos falando de soluções da relojoaria pesquisadas, desenvolvidas e usadas exclusivamente pela Seiko – afinal, ela cria todas as peças de seus relógios. Neste modelo Castle In The Sky a inovação está no movimento: a Seiko desenvolveu uma nova versão do calibre 6R35, conhecido pelo alto desempenho e precisão. A nova versão é o 6R31, que se junta à família 6R com o mesmo desempenho do 35, sendo a reserva de energia de até 70h, 24 joias, 21.600bph, mas sem a complicação da data do dia.

Se o novo calibre é uma inovação que simplifica o design, já em relação às combinações harmoniosas com as tradições japonesas a Seiko resolveu abrilhantar “o simples”, oferecendo ainda mais primor e riqueza aos detalhes. Isso porque o mostrador foi utilizado para deter alguns elementos-chave da animação.

O mostrador deste SPB215J1 tem acabamento Enamel, feito artesanalmente por Mitsuru Yokosawa e sua equipe (especialistas na técnica de produção de cerâmica por queima em alta temperatura). O cristal do pingente de Sheeta é inspiração para os detalhes do mostrador de esmalte, que recebe índices em algarismos romanos, ponteiros retrô, marcações dos minutos no decorrer da moldura e ainda ostenta um círculo central que demarca as horas de 13h às 24h – um detalhe que facilita principalmente a vida de usuários que têm dificuldade de entender as horas quando calculadas das 0h às 24h.

Ainda na parte da frente é visível o vidro de cristal de safira de dupla curvatura, tratado com revestimento antirreflexo e que oferece legibilidade de qualquer ângulo. A parte detrás da caixa revela mais surpresa: o castelo de Laputa ao centro e inscrições do cântico que justifica toda a história – “Leetay Latuparita Ulus Aria Los Balu Netoreel“ ou “salve-me e reviva a luz eterna” – estão gravados, junto ao número de série e modelo limitado Seiko.

A caixa de aço inoxidável de 40,5mm de diâmetro e 12,4mm de espessura tem resistência à água de 100m e resistência magnética de 4.800 A/m. Já a pulseira é feita de couro de vitelo marrom, com fecho triplo e botão de liberação. O relógio é acompanhado ainda de um box especial de apresentação, que tem uma ilustração de Laputa e traz um cartão de mensagem do diretor do filme, Hayao Miyazaki.

Em mais uma colaboração Seiko e Studio Ghibli, o relógio SPB215J1 foi construído com ideais de fantasia para conquistar a todos, mas apenas 1.200 pessoas em todo o mundo poderão ter este modelo. As marcas limitaram a produção – até por conta do acabamento artesanal do mostrador – e o relógio foi direcionado às Boutiques Seiko e varejistas selecionados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Por isso, a Relojoaria Impala tem o imensurável prazer de informar que foi uma das lojas selecionadas e tem disponível este singular Seiko Presage Studio Ghibli Castle In The Sky Collaboration Limited Edition (SPB215J1). Para mais informações e detalhes deste e outros modelos entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e agradecemos pela sua companhia. Excelente semana!

Até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: