Voe alto com o novo Orient de edição limitada – 70 anos da Esquadrilha da Fumaça


Olá!

Hoje o conteúdo está nas alturas! Um belíssimo relógio comemorativo celebra os 70 anos da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). E este modelo foi desenvolvido pela Orient, que anunciou recentemente esta novidade e vamos apresentar todos os detalhes deste relógio. Fique conosco e tenha uma excelente leitura!

A história de hoje começou com intuito de incentivar e promover a confiança dos pilotos da FAB. Isso se deu por exibições feitas pelos veteranos da aeronáutica para motivar os cadetes a seguirem as orientações, confiarem em suas capacidades e também nas possibilidades de manobras das aeronaves.

Os modelos de aviões North American T-6 riscavam o céu do Rio de Janeiro com manobras que eram discutidas em solo e cada vez mais aprimoradas. Até que, em 14 de maio de 1952, foi feita a primeira demonstração oficial do grupo. Com o passar dos meses, para melhorar a experiência visual, em 1953, acrescentou-se aos T-6 um tanque de óleo exclusivo para a produção de fumaça. Foi assim que tanto cadetes quanto o público batizaram a equipe de “Esquadrilha da Fumaça”.

Transformou-se em “Unidade Oficial de Demonstrações Acrobáticas da Força Aérea Brasileira”, a única no mundo a se apresentar com aviões convencionais, até 1969; depois foram adquiridas aeronaves diferentes e a base da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP, passou a ser escola e local de treinamentos. Atualmente, são utilizadas aeronaves com as cores da bandeira do Brasil e segue em vigor o Programa de Implantação da Aeronave A-29 Super Tucano no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). No site oficial da FAB você pode saber mais detalhes e inúmeros capítulos desta história de sucesso e inspiração da Esquadrilha.

A Orient já lançou outros relógios que celebram a potência da Esquadrilha da Fumaça. E este novo modelo foi apresentado neste mês de março de 2022, em que a marca reservou tecnologia e autenticidade. Confira!

Orient Comemorativo FAB-Esquadrilha da Fumaça Edição Limitada (YN8TT003)

De acordo com a Orient, este YN8TT003 é inspirado na ousadia e precisão da gloriosa Esquadrilha da Fumaça. Trata-se de um relógio automático e exclusivo, que reúne materiais de qualidade aeronáutica em seu design de beleza clássica, pensado e produzido para pulsos audazes e arrojados.

O modelo Orient FAB-Esquadrilha da Fumaça 2022 tem caixa (de 44mm) e pulseira em titânio, resistente e inviolável – qualidade inquestionável, que oferece proteção e resistência. O mostrador, protegido por vidro de safira, evidencia a cor do céu profundo e das fardas, em contraste com os ponteiros brancos que lembram a fumaça expelida em manobras radicais e sincronizadas das aeronaves.

Note que, posicionado às 3h, o modelo tem a complicação da data do dia; às 6h está posicionado o logotipo da Orient e inscrição “Automatic”; às 9h, há o logotipo da FAB (com gavião, a esquadrilha e um raio vermelho); às 12h, o indicador de reserva de energia (de até 40h); e os números das horas são na mesma fonte utilizada como padrão gráfico dos aviões Super Tucanos (para melhor visibilidade).

Destaque para o ponteiro de segundos, que faz alusão a um avião deixando rastro de fumaça – com uma aeronave na extremidade.

Com resistência à água de 100m, este relógio comemorativo tem a caixa lisa e sem bisel. Na parte detrás da caixa, há Orient apresenta inscrições do material da caixa, resistência, a frase “70 anos EDA” e aeronaves em formação centralizadas.

Quer mais? Temos! O relógio YN8TT003 acompanha duas pulseiras sobressalentes em nylon especial de alta resistência à abrasão, uma com fecho Deployant em titânio e outra com fivela maciça também em titânio – nas cores preta e azul. Produzido com a tecnologia Orient Easy-Click, as pulseiras podem ser facilmente trocadas – sem gerar desgastes na troca. E o box deste relógio é do mesmo material das pulseiras extras, lembrando um nécessaire com as cores amarelo e azul.

O referido modelo foi desenvolvido com técnica e precisão para celebrar a Força Aérea Brasileira. Oferece um design clássico para poucos pulsos: esta edição YN8TT003 tem a produção limitada e enumerada em 952 peças.

Este modelo Orient FAB-Esquadrilha da Fumaça 2022 e outros de edição limitada da Orient estão disponíveis pela Relojoaria Impala. Confira na loja física ou pelo e-commerce:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Obtenha mais informações pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Aguardamos seu contato e sua visita na próxima semana para mais conteúdo em nosso Blog. Obrigado pela sua companhia, caro leitor. E até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro


Category:

Share: