A majestosidade dos relógios Grand Seiko

Olá, caro leitor. Seja bem-vindo ao nosso Blog. A Relojoaria Impala muito se orgulha em fazer parte de quase meio século de história no mercado de relógios no Brasil. Assim como nossa história se cruza com milhares de clientes conquistados ao longo dos anos, a Seiko é uma grande escola para nós. A marca japonesa já bateu a marca de 140 anos de mercado e nos últimos 55 anos mantém uma linha especial que evoca tradições da cultura japonesa, qualidade excepcional, alta tecnologia e precisão. Estamos falando os relógios Grand Seiko. Hoje revelamos, em mais uma oportunidade, o porquê destes modelos serem especiais e tidos com tanto esmero pela marca. Fique á vontade e boa leitura!

Os relógios Grand Seiko compõem a lista dos modelos mais estimados da marca. Tem site dedicado, descrição das coleções e por lá evidenciam estas verdadeiras joias da relojoaria. Para a Seiko há uma necessidade genuína de exaltar as maravilhas do país sede. No Japão, cada uma das quatro estações (sekki) e os elementos da natureza (como o desabrochar da primeira flor de cerejeira, chamada de Tōji – despertar da primavera), bem como as tradições nipônicas são constantemente presentes em relógios Grand Seiko. 

Pense em cultura e natureza, adicione qualidade, desenvolvimento e tecnologia. O resultado é um vislumbre para o segmento: relógios colecionáveis, de alto requinte e precisão inquestionáveis – conferindo ainda individualidade aos seus designs, com mostradores majestosos e delicados. 

Este posicionamento de ter um espaço dedicado aos relógios Grand Seiko foi estratégia da fabricante, pois a Seiko deu início às iniciou suas atividades no fim do século 19, com relógios de parede, e teve ascensão com a criação do Seikosha Timekeeper, um relógio de bolso desenvolvido por Kintaro Hattori, fundador da marca. O nome Seiko foi difundido em todo o mundo pelos relógios de quartzo de baixo custo. E bem sabemos, caro leitor, que a Seiko é muito mais do que apenas fabricante de relógios. 

A marca sempre esteve à frente do seu tempo, unindo tradição com inovação. Suas coleções carregam uma história, que permite que os clientes, ao adquirirem um relógio Seiko, não só o consumam como mero produto, mas também façam um verdadeiro investimento e adicionem um elemento em seu dia a dia que represente sua personalidade. 

Por vezes a empresa teve que se reinventar. Do primeiro relógio de pulso lançado em 1924 até chegar na década de 1960, consolidada  e determinada a se sobressair no segmento, criou o Grand Seiko. Com o lema que podemos interpretar como “honrar nossas origens abraçando o futuro”, o primeiro relógio foi concebido por meio de um ideário em apresentar um modelo com padrões de precisão, durabilidade e beleza sem precedentes – equipado com o calibre 3180 e precisão de 12s, para um público mais exigente, que tinha como referência o conhecido padrão dos Bureaux Officiels de Contrôle de la Marche des Montres – ou em português direto: o padrão dos relógios suíços.

Desde então, o relógio Grand Seiko se tornou uma coleção homônima. Falamos um pouco desta história neste post no início de 2021 – por lá você pode conferir a lista que montamos dos primeiros modelos Grand Seiko e seus diferenciais. 

A “virada de chave” da Seiko ao desbravar o mercado de relógios de luxo foi em 1967, ano em que a marca apresentou seu primeiro Grand Seiko automático, o 62GS. No ano seguinte, apresentou modelos com calibres aprimorados (o 61GS, automático de 10 batidas, e o relógio manual de 10 batidas, denominado como 45GS). Com estes modelos, a Seiko ganhou o prêmio de melhor calibre em competição promovida em Genebra – a “meca” da relojoaria. E a premiação rendeu novos olhares à fabricante japonesa, pois desfez de uma hegemonia que as marcas suíças detinham, fazendo uso de tecnologia e montagem próprias.

Com estes reconhecimentos, o Grand Seiko elevou os padrões globais da relojoaria ao revelar peças exclusivas, como as ligas utilizadas nos movimentos, o torque e a durabilidade das molas principais – estas que últimas que permitiram o aumento da taxa de oscilação da roda do balanço para 10 batidas por segundo, o que aumenta a precisão dos relógios e a Seiko chegou ao que chamamos de “hi-beat”

Interessante, não é?! Estes relógios Grand Seiko têm muitas histórias e nós pretendemos mostrar trechos destas histórias aqui, no Blog da Impala. Visite-nos com mais frequência e vamos garantir imersões no segmento da relojoaria, com ênfase no fabuloso histórico dos modelos Grand Seiko. 

Não deixe de conferir outros conteúdos do Blog. Visite o e-commerce da Relojoaria Impala:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

E, em caso de dúvidas, acione nossa equipe pelo  WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agrademos pela companhia e até breve. 

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: