Arte da beleza tridimensional – Confira os novos Seiko Presage Sharp Edged (6R38)

Olá!

Esperamos que esteja bem, caro leitor, e a postos para mais uma imersão na cultura japonesa. Evidentemente presente em todas as peças apresentadas pela Seiko, reverenciar a arte da beleza nipônica é um legado da Seiko há mais de 141 anos. Hoje, vamos relembrar os primeiros Sharp Edged. A marca lançou belíssimos modelos e estamos entusiasmados em apresentá-los. Neste post, você vai conferir os modelos de calibre 6R38. Acomode-se e tenha uma ótima leitura!

Era outubro de 2020 e o Blog da Impala apresentou a nova coleção da Seiko. Com o desafio de unir estética e requinte da linha Presage, a marca apresentou a Sharp Edge, até então composta por quatro novos relógios, que se destacavam pelos mostradores com versões tridimensionais do tradicional Asanoha.

A Seiko introduziu a referida técnica como um padrão de arte e design japonês que, por mais de mil anos, está muito presente em tapeçarias. Para estes relógios, este estilo de folha de cânhamo recebeu design hexagonal, que permite a criação de uma infinidade de superfícies dinâmicas, que captam e ficam ainda mais exuberantes à luz.

Nos últimos anos, a relojoaria mundial foi contemplada com modelos da série e, a seguir, você confere dois modelos apresentados em 2022.

Seiko Presage Sharp Edged 2022

Como adiantamos, os modelos destaques desta atualização do Blog são equipados com calibre 6R38. Este movimento é um formidável “open heart”, que possibilita a visualização da batida do escapamento através da abertura na posição às 9h – e todo o mecanismo à mostra na parte detrás da caixa. A adaptação do movimento 6R apresentada pela Seiko também oferece uma reserva de energia de 70 horas, -15 a +25 segundos de precisão por dia, 21.600bph, movimento automático (com opção manual) e resistência à água de 100m.

As caixas, de aço inoxidável e revestimento DialShield (superduro), têm 40,1mm de diâmetro e 11,8 de espessura. Protegidas com vidro cristal de safira, as caixas são polidas e lisas, sendo as coroas chafrandas e com o S de Seiko na superfície.

Quanto aos mostradores, são um show à parte, caro leitor. Veja:

Seiko Presage Sharp Edged Midday (SPB309J1)

Mostrador branco, com acabamento texturizado, tem os índices e ponteiros também em aço inoxidável – assim como a pulseira. Essa versão “midday” (meio dia, em tradução livre), tem a extremidade do mostrador em um tom de azul, também presente no ponteiro de segundos.

O “open heart”, às 9h, em meio aos elementos sutis e de requinte da Seiko, ganha ainda mais destaque. As batidas visíveis são hipnotizantes!

Seiko Presage Sharp Edged Midnight (SPB311J1)

A versão noturna (meia noite, em tradução livre) traz o azul usado em detalhes no modelo Midday como a cor do mostrador. Os índices e ponteiros são em aço inoxidável revestidos de dourado, que constrastam harmoniosamente com o “open heart”. Para esta opção, a Seiko escolheu uma pulseira de couro de vitelo, com a costura sobre tom.

Estes relógios 2002 Sharp Edged da linha Presage estão sensacionais. Tanto o modelo Midday SPB309J1, quanto o modelo Midnight SPB311J1, estão disponíveis pela Relojoaria Impala. Visite nossa loja física ou acesse o nosso e-commerce: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

E, para mais informações e sugestões, fale diretamente com nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

E temos mais dois relógios Sharp Edged para apresentar, estes que falaremos na próxima oportunidade. Até lá, acompanhe as novidades pelas nossas redes sociais. Agradecemos a sua leitura e companhia.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro


Esteja bem e até breve.

Category:

Share: