Citizen ou Orient? Escolha seu relógio FAB e voe junto conosco nestes lançamentos de edição limitada

Olá!

Muito bom tê-lo em nosso Blog, caro leitor. Nesta oportunidade voltaremos a falar sobre a Força Aérea Brasileira e em como seu legado tem inspirado a relojoaria. Ainda em março, apresentamos uma edição limitada da Orient em homenagem aos 70 anos da nossa Esquadrilha da Fumaça. Temos mais um Orient excepcionais para destacar, mas outra fabricante japonesa também fez sua aposta e embarcou na homenagem: a Citizen. Acomode-se e fique conosco para saber todos os detalhes de quatro modelos com design FAB. Tenha uma ótima leitura!

Com 81 anos de história, a Força Aérea Brasileira conta, atualmente, com cerca de 70 mil militares em serviço ativo e especializados nas mais diversas funções. Responsável por uma área de 22 milhões de km², por meio de seus vetores de defesa, a FAB garante a segurança e soberania dos céus brasileiros, prestando serviço de controle do espaço aéreo, de busca e salvamento, bem como integra o território nacional com ações de ajuda humanitária, evacuações aeromédicas, transporte de órgãos, de urnas eleitorais e de suprimentos, levando a presença do Estado aos locais de mais difícil acesso.

Com a missão de “manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da pátria”, a FAB deu oportunizou o surgimento da Esquadrilha da Fumaça, um dos grupos mais prestigiados do Brasil. A inspiração foi o start de toda a história que temos para compartilhar hoje. Com a intenção de incentivar e promover a confiança dos pilotos da FAB, veteranos da aeronáutica promoviam exibições de manobras das aeronaves. Este tipo de apresentação, além de bonita e instigante, tem caráter instrutivo ao apresentar possibilidades de manobras, por vezes perigosas, como táticas aéreas.

No Brasil, os modelos de aviões North American T-6 riscavam o céu do Rio de Janeiro com manobras que eram discutidas em solo e cada vez mais aprimoradas. Até que, em 14 de maio de 1952, foi feita a primeira demonstração oficial de um grupo de pilotos veteranos. O apelido “Esquadrilha da Fumaça” surgiu em meio aos cadetes um ano depois, quando os T-6 foram equipados com tanques de óleo exclusivo para a produção de fumaça – o que torna possível um “rastro” no céu e a percepção mais nítida da manobra que foi realizada.

Em março deste ano, semanas antes das comemorações de 70 anos da “Unidade Oficial de Demonstrações Acrobáticas da Força Aérea Brasileira”, a Orient apresentou o seu relógio FAB-Esquadrilha da Fumaça Edição Limitada (YN8TT003). O referido modelo foi desenvolvido com técnica e precisão para celebrar a FAB, esbanjando tecnologia e autenticidade. Inclusive, tem post no blog detalhando esse modelo. Confira: https://blog.relojoariaimpala.com.br/voe-alto-com-o-novo-orient-de-edicao-limitada-70-anos-da-esquadrilha-da-fumaca/

Foi apenas um aperitivo do que estava por vir. No segundo semestre de 2022, tanto Orient quanto Citizen decolaram com a ideia de colocar no mercado mais relógios inspirados na FAB. Resultado disso, caro leitor, que de um passamos a ter quatro relógios e este post é dedicado a eles.

Relógios comemorativos inspirados na Força Aérea Brasileira (FAB)

  • Citizen Esquadrilha da Fumaça Automático Edição Limitada (NJ0148-15L / TZ31730F)

O primeiro destaque é um relógio que a Citizen propõe fazendo uso de sua estética clássica, mas com as cores da FAB e detalhes que denotam singularidade ao referido modelo. A caixa de aço inoxidável tem 42mm de diâmetro e 13mm de espessura, todo escovado e liso, e com duas coroas chanfradas: a primeira, tradicional, para a hora regular do mostrador e posicionada às 3h; e a segunda para outro marcador de hora, com janela com a insígnia da FAB posicionada entre às 3h e 6h, sendo a coroa de ajuste posicionada rente às 10h.

De mostrador azul e com números bem destacados e índices na cor branca, tem moldura na cor amarela com marcações numéricas a cada 2s. A parte detrás recebe a reprodução da primeira figura usada como logomarca da Esquadrilha da Fumaça.

Equipado com o calibre Citizen 8213, este FAB NJ0148-15L / TZ31730F oferece precisão de +40 a -20 segundos por dia, 21.600bph, reserva de energia de até 40h, sendo automático e com a complicação da data do dia, posicionada rente à coroa, às 3h.

O relógio tem vidro de cristal mineral e resistência à água de 100m. A pulseira é de couro na cor azul escuro e tem edição limitada em 1000 unidades.

  • Orient FAB II – Esquadrilha da fumaça – Pilotos Solar Edição Limitada (MPTTC002)

O segundo destaque é todo em titânio. Caixa, de 44m de diâmetro, e pulseira recebem tratamento de superfície, tornando-os mais resistentes a riscos. Este é o segundo modelo Orient lançado este ano para homenagear a FAB, mas este, em específico, tem todo o design e funcionalidades pensados nos pilotos.

O relógio é todo preto, com calendário e outras funções úteis distribuídas no mostrador, todas elas são protegidas por visor de cristal de safira antirreflexo e movidas por um preciso mecanismo solar autossuficiente na produção de energia para o seu perfeito funcionamento. O referido calibre é o Seiko V175 que oferece funções de hora secundária (às 12h), a data do dia (às 3h) e cronógrafo (às 6h). E note que há uma régua de cálculo no bisel e não deixe de conferir a parte detrás – que tem uma gravura em alusão à Esquadrilha da Fumaça e inscrições de série.

Para completar este MPTTC002, a Orient oferece duas pulseiras adicionais em nylon especial de alta resistência a abrasão – sendo uma na cor preta, com fecho Deployant em aço, e outra de cor verde militar, com fivela de aço. Para facilitar a troca das pulseiras, o relógio tem a tecnologia Orient chamada Quick Release System, que dispensa o uso de ferramentas.

Este cronógrafo solar é limitado em 777 peças. E a marca tem uma explicação: são habilidades de 7 homens que pilotam 7 aeronaves, neste aniversário de 70 anos o cronógrafo solar traz um pouco das aptidões aeronáuticas dos pilotos.

  • Citizen Esquadrilha da Fumaça Eco-Drive (J7139-10E / TZ31721Y)

E o terceiro destaque de hoje é a segunda contribuição da Citizen para homenagear a FAB. Desta vez, a marca fez questão de apresentar um modelo dentro da sua linha mais visada: a Promaster. É nela que a Citizen impõe todo seu potencial em tecnologia e confiabilidade.

Este Eco-Drive está dentro do pilar Promaster Sky da Citizen. Trata-se de um relógio equipado com calibre Solar B877, permitindo que o relógio gere energia da luz solar para manter a bateria em funcionamento constante e carregando a luz interna. Seus recursos adicionais incluem funcionalidade de hora dupla, data, exibição de 12/24 horas e resistência à água de até 200m, sendo GMT e com complicação da data do dia às 3h.

A caixa de aço inoxidável, de 42,5mm de diâmetro e 12mm de espessura, acomoda um mostrador azul escuro, protegido por vidro cristal mineral e as coroas de hora regular e GMT às 2h e 3h. Este modelo apresenta também uma régua de cálculo rotativa e um mostrador de alta visibilidade com oito números arábicos, ponteiros e marcadores luminosos para visibilidade noturna. Para completar, a Citizen escolheu uma pulseira em couro preta e limitou a produção em 500 unidades.

Essas homenagens da Citizen e Orient para celebrar a história da FAB e os 70 anos da Esquadrilha da Fumaça estão sensacionais. São relógios de edição limitada, em três opções de design, funcionalidades, diferenciais de materiais (aço ou titânio), pulseiras adicionais e muito mais para você escolher o seu predileto e já entrar em contato com nossa equipe para mais informações.

Navegue pelo nosso e-commerce e visite nossa loja física no Cambuci, em São Paulo/SP. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você também tem a opção de obter mais informações destes e outros modelos pelo nosso WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Aguardamos você para falar destes e outros modelos excepcionais disponíveis pela Relojoaria Impala. 

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Até mais!

Category:

Share: